Bons negócios vs Moda

Não foi mau?! Foi péssimo!
Um A3 SB 2.0tdi com 2 anos vale 30000€, custa novo 40000€. Ou seja, está "só" 10000€ acima dos 50%.

Não foi mau?! Foi péssimo!
Um A3 SB 2.0tdi com 2 anos vale 30000€, custa novo 40000€. Ou seja, está "só" 10000€ acima dos 50%.

Em Portugal não se pode comparar directamente o preços de um diesel face a um gasolina. São curvas de desvalorização completamente diferentes.
Por isso é que digo que, apesar de haver de facto diferenças entre marcas, o factor mais pesado é o factor combustível.

Em Portugal não se pode comparar directamente o preços de um diesel face a um gasolina. São curvas de desvalorização completamente diferentes.
Por isso é que digo que, apesar de haver de facto diferenças entre marcas, o factor mais pesado é o factor combustível.

excatamente. o factor desvalorização não é uma ciencia exacta. existem muitas variantes. o combustivel é hoje em dia o que mais contribui para o seu valor.

Mais um tópico para o sangue.

Neste momento o mercado nacional vive obcecado por dois factores, ser diesel e ser alemão. Tudo o demais não presta aos olhos do vendedor, mas aos olhos do comprador por vezes existem bons negócios de carros bons a bom preço. Não querendo gerar sangue (por mais de 10 seg. até alguém ler este tópico) venho propor alguns bons negócios.

Alfa Romeo 147 1.6 TS
Alfa Romeo 156 1.6/1.8/2.0 TS
Alfa Romeo 166
Renault Laguna II 1.6
Volvo V70
Volvo S60
Volvo S80
Lancia Lybra 1.8/1.9 jtd
Rover 75 1.8/2.0 v6/2.5 v6

Quem quiser que comente!

Essa perseguição aos alemães, já enjoa! Mas não adianta comentar esse sintoma cada vez mais generalizado.

Comentado os automoveis:

O meu cunhado pediu-me emprestado um diesel para fazer uma viagem, e deixou-me ficar um alfa 145 1.6. Fiquei pasmado, pois o carro faz médias de 13 litros. Mas nem tudo são defeitos. O Carro apesar dos seus 11 anos tem um aspecto excelente, muito chamado premium como o A3 ou golf, foram lá roubar ideias.
Conheço uma pessoa que tambem tem um 156 selessped 2.0 e está muito satisfeito ao ponto de já ter feito 300 mil kms.

Renault Lag, porque não!!, e porquê sim?

Os volvos ainda são carotes.....

O rover, foi descontinuado.

excatamente. o factor desvalorização não é uma ciencia exacta. existem muitas variantes. o combustivel é hoje em dia o que mais contribui para o seu valor.

Era também o que estava a tentar dizer. É claro que não é uma ciência exacta. Agora que (neste momento) os carros a gasolina e de países como Itália, Coreia, Suécia, etc, levam "porradas" bem maiores que os diesel e/ou alemães.

Com as recentes evoluções que os motores a gasolina têm vindo a sofrer e com a constante aproximação do valor do gasóleo ao da gasolina, dentro de algum tempo já volta tudo a querer carros a gasolina, pois gastam cada vez menos combustivel e qualquer 1.4 anda mais que um 2.0 a gasóleo e custa muito menos.

Isso vai funcionar se a gasolina e o gasoleo tiverem preços semelhantes. Neste momento são quase 30 cêntimos de diferença..

Essa perseguição aos alemães, já enjoa! Mas não adianta comentar esse sintoma cada vez mais generalizado.

Comentado os automoveis:

O meu cunhado pediu-me emprestado um diesel para fazer uma viagem, e deixou-me ficar um alfa 145 1.6. Fiquei pasmado, pois o carro faz médias de 13 litros. Mas nem tudo são defeitos. O Carro apesar dos seus 11 anos tem um aspecto excelente, muito chamado premium como o A3 ou golf, foram lá roubar ideias.
Conheço uma pessoa que tambem tem um 156 selessped 2.0 e está muito satisfeito ao ponto de já ter feito 300 mil kms.

Renault Lag, porque não!!, e porquê sim?

Os volvos ainda são carotes.....

O rover, foi descontinuado.

Não, não se trata de perseguição, num post a meio desta página falo dos Meganes diesel que tb andam sobrevalorizados.
Ainda á um tempo atrás neste forum alguém se quixava do valor que davam de retoma por um topo de gama alemão, só porque não era o carro da moda.

Isso vai funcionar se a gasolina e o gasoleo tiverem preços semelhantes. Neste momento são quase 30 cêntimos de diferença..

Semelhantes não. O equilíbrio só se estabelece se o preço da gasolina for inferior ao do gasóleo, dado que um motor a gasóleo, para níveis iguais de potência, gasta sempre menos que um a gasolina.
Isto, atenção, sem entrar em linha de conta com os diferenciais de preço dos carros novos.

Sim parece um bom negocio, ainda por cima vendido pela Volvo deve ter uma boa revisão mecanica e garantia!

Sim ambas as situações estão comtempladas! Para quem procura um excelente familiar e estradista e para colocar GPL parece-me excelente opção! Para além disso é um carro de 2003...

Pessoalmente a par do V50/C70 o S60 sempre foi um carro que achei muita piada e 3.500contos dá muito que pensar a muita gente... ou não.

n~ºao sei porque é o MG que menos gosto....em versão carro (MG ZT) é o meu preferido( a seguir ao TF claro) da ultima gama!

...pois no meu caso tb prefiro o ZT, mas por questões familiares vou tenho que preferir a ZT-T ou uma Rover 75 cinza ou champanhe fica tb linda!

Isso do ter que ser diesel e alemão não é assim tão linear. Neste momento, quase todos os carros diesel estão sobrevalorizados.

Nos a gasolina, os únicos que não são grandes negócios são os cabrios e os desportivos.
Eu também concordo com este ponto de vista.

É só Italianos e Borrachões ... sao bons carros para comprar com 4 anos a 1/4º do preço de novo :) infeliz é de quem os compra novos e nao os mantem.

Back