Bosch Car Service

Eu estou para fazer uma revisão ao meu Corsa C 1.3CDTI, que anda com cerca de 142.000Km. Ainda não vi o que é suposto ver na revisão desta ordem de quilometragem mas acham que neste estabelecimento saberão fazer um serviço de qualidade?
Opiniões de sítios na cidade de Lisboa, alguém tem?

Tive uma péssima experiência com a Bosch Car Service de Olhão (MarcoDiesel).
Supostamente trocaram um turbo ao abrigo de uma garantia, que vim a saber depois que não trocaram coisa nenhuma.

A nível das Bosch Car Service, não tenho nada a apontar. Já recorri uma vez aos serviços deles e, foi muito bem atendido e a experiência foi bastante positiva. E muito em breve, vou voltar a recorrer aos serviços deles. Falo da oficina de Vila do Conde junto a uma casa de comércio de artigos de bricolage. Não é da oficina de Modivas ou Vilar do Pinheiro. Quem é daqui destes lados, quase de certeza que sabe de que oficina estou a falar.

Há cerca de 1 mês +/-, quando andava para fazer a revisão ao meu Mazda2, foi a uma outra oficina. Ao telefone disseram que faziam o serviço mas quando cheguei lá, disseram que já não faziam por causa da centralina e bla bla. Acabei por fazer a revisão na marca. Vou relatar a experiência nos respectivo tópico. Isto é se o encontrar... já que este fórum é maior que um outro fórum por onde ando [:D]

Fiz duas revisões (no fiesta e no panda) na midas de mem-martins e não tenho nada a reclamar, gente simpática e profissional. No panda até meteu a substituição da correia de distribuição.
E o mais importante..............muito mais barato que no representante.

Tive uma péssima experiência com a Bosch Car Service de Olhão (MarcoDiesel).
Supostamente trocaram um turbo ao abrigo de uma garantia, que vim a saber depois que não trocaram coisa nenhuma.

Então se soubesses os incompetentes que existem na MARCODIESEL DO SEIXAL ( uma Bosch Car Service ) , ficavas de boca aberta ...

Nem á quarta vez foram capazes de colocar os foles das rotulas numa mercedes sem que saltassem fora logo de seguida... Tive de desistir e pagar outra vez noutra oficina para resolver o assunto .

Isto na sequência de uma reparação aos injectores diesel ... Que dois dias depois deitavam mais gasoleo para fora que para dentro ...

Mas que eles possuem maquinaria para reparação diesel é um facto .

Mas grandes aldrabões também o são.

Digo-o por experiência própria , em todo o lado por vezes as coisas podem não correr como esperado e haver um azar ... Mas sendo sistemático é complicado.

Sem querer desenterrar isto e porque aqui também faz sentido 'postar'.

Trago o post que fiz no tópico das revisões.

"Vou deixar então o meu relato sobre uma oficina Bosch

Deixei o carro na oficina, pedi para:

-Trocar oleo do motor, caixa de velocidades, filtro do óleo e habitáculo.

-Trocar o escape que tinha uma fuga.

-Descobrir e reparar a causa de um ralenti instável que em andamento por vezes até deixa o carro 'ir abaixo'.

Levantei o carro passado uns dias, enquanto fazia o caminho até casa notei que em andamento o carro soluçava, principalmente a velocidade constante.

Parei na casa mais próxima, neste caso na casa dos meus pais para verificar se teria algum cabo solto, ao levantar a tampa do motor vi que tinha um cabo de vela remendado com fita-cola isoladora. Desenrolei a fita cola para ver o cabo danficado, como se tivesse levado uma 'dentada' com 1cm +-. Conseguia-se ver o interior do cabo, neste caso o fio condutor.

Voltei à oficiina, pedi para falar com o mecânico que tinha trabalhado no carro, o mecânico foi chamado e prontamente admitiu que tinha remendado o cabo, não nos alongamos nesse assunto e foi-me dito que iram tratar desse problema internamente e que o cabo seria substituído por um novo.

No final da tarde levantei o carro novamente, para descobrir que o soluçar continuava, e que o ralenti mantinha os problemas que tinha antes de ter dado entrada na oficina. Fui para casa com o carro.

No dia seguinte, decidi novamente levantar a tampa do motor, descobri que apesar de terem danificado um cabo de marca 'original' que o tinham substituído por um cabo dos 'chineses'.

Agora fica a duvida, fará sentido dar uso ao livro de reclamações? Reclamar o valor da mão de obra gasta na tentativa de resolução do problema do ralenti e reclamar o valor de um cabo de vela original?"

Acho que já nem me vou chatear com isto.

Bosh da Maia excelente, material ou é da bosh ou da marca... tento ir sempre lá, se for algo que requere mais mecanica vou sempre lá mesmo, acho que são muito mais profissionais e responsáveis e de confiança do que (no meu caso como exemplo que tenho) a norauto também da Maia, que também verdade seja dita não tenho nada a apontar, mudar pneus e oleo até costuma ser lá, nos pneus porque tem mais variedade e no oleo porque é ligeiramente mais barato e gosto de poder comprar o oleo que quero na loja, mas estou a falar de mudar pneus e oleo(operações básicas), apesar de até achar que as pessoas de lá me parecem bastante competentes, qualquer coisa a mais , mudar discos, bombitos, os calços de tras, e mesmo aquela situação de levar o carro a oficina porque tem "problemas" ai é bosh.

Bosh car diesel na zona de Sintra a da recta da granja.
Trabalham bem percebem da cena mas os preços:S
Fui las duas vezes uma para dar débito de gasoleo outra para retirar.
Não tenho nada a dizer impec.

Bem, em princípio no início da próxima semana vou deixar o Corsa C van 1.3 para uma revisão de 150.000Km no estabelecimento por cima do Parque Eduardo VII, a AutoParque. Segundo me "diz" o googlemaps, anteriormente eram as instalações de uma oficina Pneumobil.
Algum feedback?

Alguem me sabe dizer se nas bosch car service ha alguma especie de garantia do trabalho efectuado?

Em maio de 2012 tive de fazer uma intervenção a nivel de injectores onde foram mudadas as anilhas e porque os injectores estavam calcinados tiveram de ser calibrados e foram limpos. O problema é que desde esse dia o motor nunca mais voltou a consumi o que consumia, onde antes fazia 5,7/5,8 agora faz 6,8/7 o que é MUITO.

Para alem disso as vezes ouço um matraquear que parece vir da injecção, ou seja, de certeza que os valores de injecção nao estao correctos. Andei quase um ano assim porque pensava que o problema estava na minha condução e tambem no facto de nao ter a revisao feita, mas fiz a revisão completa onde substitui filtro do ar e gasoleo e o consumo é cada vez maior, um grande abuso mesmo. Para alem disso para alem de fazer poucos km o carro faz-me falta e nao ia deixar la mais 2/3 dias. Paguei ao todo 280€ com mao de obra.

Em principio amanha vou passar la para "mandar a boca" e ver o que dizem, para alem da borrada que fizeram so ha pouco tempo reparei que me partiram a tampa do motor.

Sera que ha garantia de 12 meses sobre o trabalho efectuado como está no site?

Última edição:
Alguem me sabe dizer se nas bosch car service ha alguma especie de garantia do trabalho efectuado?

Em maio de 2012 tive de fazer uma intervenção a nivel de injectores onde foram mudadas as anilhas e porque os injectores estavam calcinados tiveram de ser calibrados e foram limpos. O problema é que desde esse dia o motor nunca mais voltou a consumi o que consumia, onde antes fazia 5,7/5,8 agora faz 6,8/7 o que é MUITO.

Para alem disso as vezes ouço um matraquear que parece vir da injecção, ou seja, de certeza que os valores de injecção nao estao correctos. Andei quase um ano assim porque pensava que o problema estava na minha condução e tambem no facto de nao ter a revisao feita, mas fiz a revisão completa onde substitui filtro do ar e gasoleo e o consumo é cada vez maior, um grande abuso mesmo. Para alem disso para alem de fazer poucos km o carro faz-me falta e nao ia deixar la mais 2/3 dias. Paguei ao todo 280€ com mao de obra.

Em principio amanha vou passar la para "mandar a boca" e ver o que dizem, para alem da borrada que fizeram so ha pouco tempo reparei que me partiram a tampa do motor.

Sera que ha garantia de 12 meses sobre o trabalho efectuado como está no site?

Supostamente e se tens factura a comprovar o serviço...

Tanto mais, que fazendo o serviço numa Bosch Car Service tens "garantia" em todas as Bosch Car Service.

Pelo menos, foi indicação dada há uns anos, em que até foi entregue um manual preenchido com dados da viatura.

Voltar
Superior