Bosxter 987 2.7 (245ps)

EVOII

New member
Pois bem,

Não é dos meus porsches de eleição prefiro claramente o cayman, mas tenho um negócio em vista para este modelo.

A minha questão é para os entendidos em porsche sobre a manutenção (custos), problemas de motor conhecidos e mais qq coisa que queiram acrescentar sobre este modelo.

Mais dados sobre este bosxter...my2007 (245 ps), cx 6 (opcional) e pouquissimos kms.

Problemas de motor não me lembro de ouvir falar.

Em termos de revisões. São de 20.000km em 20.000km ou de 2 em 2 anos.

Sendo uma revisão Menor e uma revisão Maior.

20 = Menor
40 = Maior
60 = Menor
etc etc

Os valores são na casa dos 500€ as menores e 1.000/1.200€ as maiores.

Problemas de motor não me lembro de ouvir falar.

Em termos de revisões. São de 20.000km em 20.000km ou de 2 em 2 anos.

Sendo uma revisão Menor e uma revisão Maior.

20 = Menor
40 = Maior
60 = Menor
etc etc

Os valores são na casa dos 500€ as menores e 1.000/1.200€ as maiores.

Obg!

Os valores estão dentro do q esperava! Não foge mt á assistencia mercedes para uma versão otto.

Pontos positivos e negativos desta versão conheces? (não tinhas um ai por casa?)

Negativos não me lembro de nenhum.

O carro não é nenhum canhão, mas anda bastante bem, e o som é contagiante (talvez seja um pouco exagerado, o som relacionado com andamento!)

Há alguns extras que são uma boa opção, o Full Leather dá um aspecto agradável ao interior, o xenon é uma mais valia já que os faróis de halogéneo são fracotes. As jantes de origem não são as mais bonitas.
O Pack sport também é simpático, assim como o PASM, se bem que este último só mesmo para atacar, já que no dia a dia o carro torna-se demasiado duro e saltitão.

O sistema de som de origem já é bastante bom e penso que todos (ou quase todos) vêm com o Sound Plus que tem amplificador que vale todos os tostões.

O Alarme era extra e acho que é sempre um extra valioso.

O Gps é bastante fraco e os mapas antigos. Fica bem a consola mais cheia, mas pouco uso darás. O sistema de telefone, não tem "dente azul" por isso só com duplo SIM é que resolves a coisa.

Não há sensores de chuva nem de luz para ninguém. [:D]

Negativos não me lembro de nenhum.

O carro não é nenhum canhão, mas anda bastante bem, e o som é contagiante (talvez seja um pouco exagerado, o som relacionado com andamento!)

Há alguns extras que são uma boa opção, o Full Leather dá um aspecto agradável ao interior, o xenon é uma mais valia já que os faróis de halogéneo são fracotes. As jantes de origem não são as mais bonitas.
O Pack sport também é simpático, assim como o PASM, se bem que este último só mesmo para atacar, já que no dia a dia o carro torna-se demasiado duro e saltitão.

O sistema de som de origem já é bastante bom e penso que todos (ou quase todos) vêm com o Sound Plus que tem amplificador que vale todos os tostões.

O Alarme era extra e acho que é sempre um extra valioso.

O Gps é bastante fraco e os mapas antigos. Fica bem a consola mais cheia, mas pouco uso darás. O sistema de telefone, não tem "dente azul" por isso só com duplo SIM é que resolves a coisa.

Não há sensores de chuva nem de luz para ninguém. [:D]

A versão q tenho em vista tem full leather, sistema som,xénon,caixa 6 velocidades, jantes 18 (bosxter S), cronometro (acho q faz parte do tal pack sport) e julgo q tb tem o pasm.

[;)]

Last edited:
O full leather é simpático.

O sistema de som há o plus e o BOSE, mas o plus já chega e tem caixa de 6 cd's.

A caixa de 6 é uma mais valia.

As jantes de 18'' do S ficam bem melhor esteticamente.

O Cronometro faz parte do pack Sport que depois tem um Botão SPORT na consola, que faz ligar o PASM e mete a resposta do acelerador mais imediata.

A versão q tenho em vista tem full leather, sistema som,xénon,caixa 6 velocidades, jantes 18 (bosxter S), cronometro (acho q faz parte do tal pack sport) e julgo q tb tem o pasm.

[;)]

Bons extras (caixa de 6 é uma mais valia, no me gusta tiptronic)
Aprovado.

Oh Rui, n sejas abelhudo [;)]

Creio que será consola, bancos e arredores.
E até sendo cabrio ter a capota interior em leather (mas sem certeza, é do que me lembro de ter andado num).

Bons extras (caixa de 6 é uma mais valia, no me gusta tiptronic)
Aprovado.

Oh Rui, n sejas abelhudo [;)]

[:D]

Por acaso nem me tinha lembrado desse pequeno detalhe [;)]

Mas já me fizeste rir...porque me lembrei.

Sendo o Boxster cabrio, não. Mas no Cayman e 911 sim. [:p]

Se bem que o forro interior da capota é bastante bom.

Perguntei por essa mesma razão, sabia que os restantes tinham o tecto forrado e como a descrição de full leather é igual fiquei na dúvida se os cabrio tinham a capota de lona forrada de forma igual ao restante interior [;)]

Era exactamente um bicho destes que me assentava como uma luva na fase de vida que atravesso...

sem grandes encargos, sempre sozinho ou acompanhado pela namorada, e começa a fazer tempo para ir gozar a casa do Algarve dos pais...

Q beleza...

Percebo o encanto pelo "mini-911" mas acho que só vou perder a "sede" pelos cabrio quando um dia tiver um...não me vai passar nunca!

É de um particular EVO? Avança com isso...[:cool:]

eu procurava levantar o carro em elevador, so para tentar ver se existem tubos ressequidos.

como fazem poucos kms por ano (as vezes 2000/3000) é conveniente ver isso.

o extra com mais relevância na condução é o pack sport, o resto são gostos.

cumprimentos

Era exactamente um bicho destes que me assentava como uma luva na fase de vida que atravesso...

sem grandes encargos, sempre sozinho ou acompanhado pela namorada, e começa a fazer tempo para ir gozar a casa do Algarve dos pais...

Q beleza...

Percebo o encanto pelo "mini-911" mas acho que só vou perder a "sede" pelos cabrio quando um dia tiver um...não me vai passar nunca!

É de um particular EVO? Avança com isso...[:cool:]

Já possui um roadster (r171) mas não fiquei mt encantado, claro q este 987 é outro calibre.

O 987 é de um particular e está em excelente estado.

[;)]

eu procurava levantar o carro em elevador, so para tentar ver se existem tubos ressequidos.

como fazem poucos kms por ano (as vezes 2000/3000) é conveniente ver isso.

o extra com mais relevância na condução é o pack sport, o resto são gostos.

cumprimentos

obrigado pela dica bg2!

[;)]

Pois bem,

Não é dos meus porsches de eleição prefiro claramente o cayman, mas tenho um negócio em vista para este modelo.

A minha questão é para os entendidos em porsche sobre a manutenção (custos), problemas de motor conhecidos e mais qq coisa que queiram acrescentar sobre este modelo.

Mais dados sobre este bosxter...my2007 (245 ps), cx 6 (opcional) e pouquissimos kms.

O carro será para ti ? trocas por algum ou ficas com mais esse ?

Eu conheço razoavelmente o 987 2.7 de 240 cv e acho um excelente carro globalmente.

Com 3 anos, pouquissimos km e os extras que referes, tudo o que seja menos que 50/55 mil Euros é um bom preço. [;)]

Back