Box Android? Quem usa?

Eu comprei esta aqui há uns meses, em fase de pré-lançamento.

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_349815.html?wid=1

Só tenho a dizer bem, custou na altura 29€ e é um excelente "bang for buck".

O único problema que tenho ouvido é que a recepção WiFi é fraca, mas eu tenho ligado por cabo ao router por isso funciona 5 estrelas.

"4K H.265 Amlogic S905 Quad Core 64-bit WiFi Bluetooth HDMI Support DLNA Miracast"

Esta também funciona 5 estrelas, está ligada por cabo.

Queria era instalar o xposed framework e não consigo, tem que ser pelo recovery e o original não dá para isso.

Eu comprei esta aqui há uns meses, em fase de pré-lançamento.

http://www.gearbest.com/tv-box-mini-pc/pp_349815.html?wid=1

Só tenho a dizer bem, custou na altura 29€ e é um excelente "bang for buck".

O único problema que tenho ouvido é que a recepção WiFi é fraca, mas eu tenho ligado por cabo ao router por isso funciona 5 estrelas.

"4K H.265 Amlogic S905 Quad Core 64-bit WiFi Bluetooth HDMI Support DLNA Miracast"

Recuperando a resposta ...

A play store funciona bem nesta tua box?

Um dos problemas de comprar estas boxes, é não haver muita informação para fazer updates, instalar o twrp e etc. Tudo o resto funciona perfeitamente com o play store, com tudo há alternativas para isso.
Eu tenho um minix x8 plus, tinha visto por foruns que era uma boa compra mas saiu uma banhada. Serve para ver uns filmes a 720p e ouvir musica, em relação a jogos não há muitos suportados mas já existe mais variedade do que antes.
Mas que tiver um PC antigo que esteja parado num canto que tenha uma placa gráfica com saída em HDMI pode tentar dar uma uma nova vida com android instalado nele, assim poupa-se uns trocos.

boas a todos.
tenho andado a ver essas box que voçes falam.
pagando um pouco mais, pergunto se faria boa compra em adquirir um raspberry pi e depois instalar o kodi e todo o resto?

Um dos problemas de comprar estas boxes, é não haver muita informação para fazer updates, instalar o twrp e etc. Tudo o resto funciona perfeitamente com o play store, com tudo há alternativas para isso.
Eu tenho um minix x8 plus, tinha visto por foruns que era uma boa compra mas saiu uma banhada. Serve para ver uns filmes a 720p e ouvir musica, em relação a jogos não há muitos suportados mas já existe mais variedade do que antes.
Mas que tiver um PC antigo que esteja parado num canto que tenha uma placa gráfica com saída em HDMI pode tentar dar uma uma nova vida com android instalado nele, assim poupa-se uns trocos.

E lá se vai a poupança em gastos de energia...

E lá se vai a poupança em gastos de energia...
É um facto, para alem de ocupar espaço. Mas foi uma sugestão dar uma nova vida ao chaço parado. Acho que agora o mercado nestas boxes estão mais eficazes, tenho curiosidade de comprar uma made in china e fazer uma comparação com a minix que tenho.

boas a todos.
tenho andado a ver essas box que voçes falam.
pagando um pouco mais, pergunto se faria boa compra em adquirir um raspberry pi e depois instalar o kodi e todo o resto?

Raspberry para instalar Kodi e afins? Eu pessoalmente acho fraquinho, vais ter de ter muita paciência e esquece ver coisas em 1080p.

Curiosamente tenho uma MX (1GB RAM) que comprei em 2014 que encomendei na Inglaterra.

Tirei todo o bloatware possível e deixei o Kodi e pouco mais.

Corre tudo na boa mesmo o IPTV (em HD podia ser mais fluido) no entanto, serve apenas para ver filmes e séries quando estou no quarto por isso chega bem.

alguém me dá uma ajudinha??

porque é que no pc as listas iptv funcionam na perfeiçao.... e as mesmas listas na box android nao dão sinal de vida sequer???

Raspberry para instalar Kodi e afins? Eu pessoalmente acho fraquinho, vais ter de ter muita paciência e esquece ver coisas em 1080p.
Parece quase inacreditável, mas o raspberry PI (até mesmo o primeiro modelo) consegue lidar muito bem com vídeo Full HD .

porque é que o raspberry PI é fraquinho para ver fullHD ?

outra pergunta :

dá para instalar o Kodi nestas boxes ?!

Last edited:
Pessoal, o que me aconselham em relação a BOX Android, sendo que o objetivo principal é ver IPTV através do VLC (ou outro).

Duvida: as box's abdroid trazem, ou dão para utilizar, teclado BT, certo?

Gracias. [;)]

Pessoal, o que me aconselham em relação a BOX Android, sendo que o objetivo principal é ver IPTV através do VLC (ou outro).

Gracias. [;)]
Não tenho nenhuma mas imagino que sim, eu uso um com o meu tablet android (e rato também) e funciona sem problemas.

Gracias. [;)]

Tenho uma Beelink GT1 e foi o melhor investimento em tecnologia para entretenimento que fiz.
Podes usar teclado BT, ou podes comprar um AirMouse que já tem teclado.

Back