Boxster S vs 911 Carrera 2S

Cayman 3,2 não há [;)]

:sh)

Obrigado.

Referia-me às primeiras versões do Cayman S com < 300 cv.

Troquei-me com o Boxster. Esse é que chegou a ter um 3.2 antes de o substituírem pelo 3.4. Certo ? lol :sh)

SPV,

Desde que ouvir falar de retomas de Cayman S dos primeiros na casa dos 20'k e 997.2 S a receberem propostas de 50k acredito em tudo.

Pena que os donos dessas máquinas não me venham perguntar a mim.

Aonde?Quando?

A um colega meu de profissão.

O carro em questão é S Cinza rato. Por acaso não sei onde foi que lhe deram esses valores e/ou qual o carro que ele queria trazer.

No entanto o carro tem poucos extras e uma batelada de km's, com o consequente desgaste associado, o que deve ter assustado quem iria ficar com ele.

É que ele usa-o no dia a dia, sem a mínima preocupação com pormenores como o detalhe automóvel.

D

Já o disse ao user do tópico, um amigo vendeu há 3 semanas um Carrera S 2006, menos de 70.000km, jante 19, gps, pele integral, xénon, tecto abrir, bose .. as coisinhas do costume.. manual por 49.000 euros..

Já o disse ao user do tópico, um amigo vendeu há 3 semanas um Carrera S 2006, menos de 70.000km, jante 19, gps, pele integral, xénon, tecto abrir, bose .. as coisinhas do costume.. manual por 49.000 euros..

de facto!
se calhar fazia um esforço para ir ao 4S

A um colega meu de profissão.

O carro em questão é S Cinza rato. Por acaso não sei onde foi que lhe deram esses valores e/ou qual o carro que ele queria trazer.

No entanto o carro tem poucos extras e uma batelada de km's, com o consequente desgaste associado, o que deve ter assustado quem iria ficar com ele.

É que ele usa-o no dia a dia, sem a mínima preocupação com pormenores como o detalhe automóvel.

D

Apesar de já ter saído o novo modelo, creio que 20k é muito pouco. Porque geralmente custam mais 15 mil

Last edited:
Troquei-me com o Boxster. Esse é que chegou a ter um 3.2 antes de o substituírem pelo 3.4. Certo ? lol :sh)

Nos 986 os S foram sempre 3,2 nos 987 começaram com 3,2 e 280 cv, passando depois para 3,4 e 295 cv

Nem sei que te diga...

Cá em casa moram 911's desde o tempo do meu avô... Mas a minha mulher teve muitos anos um Boxter... E era bem agradável sair com ele ao fim-de-semana em direção a Cascais, carro aberto, eu com boné, ela com lenço... Enfim...

911 fechado e Boxter, ambos têm os seu atrativos e até podem coexistir em absoluta harmonia. Haja dinheiro! [:D]

Nem sei que te diga...

Cá em casa moram 911's desde o tempo do meu avô... Mas a minha mulher teve muitos anos um Boxter... E era bem agradável sair com ele ao fim-de-semana em direção a Cascais, carro aberto, eu com boné, ela com lenço... Enfim...

911 fechado e Boxter, ambos têm os seu atrativos e até podem coexistir em absoluta harmonia. Haja dinheiro! [:D]

Pois!! sei bem!! -)
Mas se tivesses de escolher para segundo carro, qual escolhias?
...tenho um BMW 320 coupe (2008) para carro de dia-a-dia...

Pois!! sei bem!! -)
Mas se tivesses de escolher para segundo carro, qual escolhias?
...tenho um BMW 320 coupe (2008) para carro de dia-a-dia
...

Apesar da pergunta não ter sido feita a mim, vou dar a minha opinião.

Tem muito a ver com o que tu gostas e o que te apetece agora. Eu como tu tive um Boxster (durante 4,5 anos) e adorei o carro, o meu era um dos primeiros 986 2.5 de 204 cv, todos os momentos ao volante eram bons desde as brincadeiras em pistas ou kartódromos, às viagens a ritmos de 200 e mais como as viagens calmas e os passeios descapotáveis, até às simples idas às compras. Também não era carro do dia a dia.

Mas os 911 são de facto especiais, tenho a sorte de ter andado em quase todas as gerações do 911 ao 991, passando pelos 964, 993, 996 e 997 e normalmente são os desportivos com integridade para qualquer tipo de uso mais capazes da sua época.

Concretamente o 997 é um carro fabuloso, andei em pista na Alemanha (Leipzig) com um 4S já da 2ª geração de 385 cv e o carro é esmagador a andar, travar, curvar, etc.

Num da primeira geração tive uma experiência gira e aí como pendura/navegador. Numa prova de regularidade perto de Santiago de Compostela num kartódromo, participei com o meu Boxster e a ideia era andar o mais rápido possível, devendo a 2ª volta ter o tempo mais próximo possível da primeira. Foi a minha mulher que me navegou. Depois um amigo meu com um 997 4S não tinha "navegador" e fui fazer aquilo com ele, a diferença de andamentos/carro é tão, tão grande que até fiquei desanimado com o meu, o 997 atira-se para as curvas de uma forma impressionante e depois trava e acelera (mas principalmente trava), em comparação o meu parecia um carro de 3 segmentos abaixo e com mais 20 anos :sh) nesse caso a única alteração do 997 era que estava com pneus semi-slicks.

Isto tudo para dizer que no apartado da condução e para quem gosta de andar depressa, o 911 é melhor, mesmo falando em carros da mesma geração é nele que a Porsche aposta tudo e são carros fabulosos. Os Boxster/Cayman tem a arquitectura perfeita, mas apesar de excelentes falta sempre um danoninho, quando se anda num depois de andar num 911 ....

E eu até tenho por objectivo a médio prazo voltar aos porsches com um 987 ..... mas a verdade parece-me ser esta.

É uma escolha difícil.

Vais sentir falta do descapotável, mas o 911 é de facto mais emblemático.

É uma troca "normal" para quem gosta de Porsche e acho que ficas bem servido com um 2S.

Se a diferença for 17.000€ ainda melhor! [kiss]

Obrigado pela tua opinião V7!
Claroq que no teu caso estavas a comparar o teu 986 2.5 com um 997 4S.
Neste caso o meu é um 987S e embora tenha percebido diferença em potencia, não é assim tão esmagadora....
O problema aqui é estar aqui a trocar a versatilidade do cabrio por um pouco mais de potencia....
Claro que depois temos o "nome" 911 que tem um peso inegável.....

Obrigado pela tua opinião V7!
Claroq que no teu caso estavas a comparar o teu 986 2.5 com um 997 4S.
Neste caso o meu é um 987S e embora tenha percebido diferença em potencia, não é assim tão esmagadora....
O problema aqui é estar aqui a trocar a versatilidade do cabrio por um pouco mais de potencia....
Claro que depois temos o "nome" 911 que tem um peso inegável
.....

Uma coisa de que normalmente não se fala muito é que para viagens o Boxster tem bastante mais espaço de bagageira. Nos 911 normalmente acaba por se utilizar os lugares traseiros para por bagagens com a desvantagem de que ficam à vista.

Como ambos são carros porreiros para viajar, fica aqui mais esta salvaguarda.

Uma coisa de que normalmente não se fala muito é que para viagens o Boxster tem bastante mais espaço de bagageira. Nos 911 normalmente acaba por se utilizar os lugares traseiros para por bagagens com a desvantagem de que ficam à vista.

Como ambos são carros porreiros para viajar, fica aqui mais esta salvaguarda.

O 911 tem menos espaço para malas, mas acaba por tb ter a vantagem de poder levar 2 crianças atrás (mesmo que mal), ou até mesmo um adulto numa distancia (muito) curta.

Deve ser fantastico mas confesso que não gosto muito do exterior e ainda menos do interior.....:(

Já sei que o 996 com os faróis dianteiros tipo ovo estrelado não é o modelo favorito dos puristas contudo gosto de sonhar que um dia terei um e sempre me fascinou este modelo. Geralmente os meus sonhos são sempre terrenos. Como é óbvio um 997 é melhor em tudo mas dificilmente algum dia poderei chegar a um. Como tal ambiciono algo que poderei ter e não algo que nunca alcançarei.

Back