Braço-de-ferro OTTO vS diesel

Braço-de-ferro OTTO vS diesel

• sim fiz

Votos: 118 63,1%
  • Não, nem me importei

Votos: 69 36,9%

• Total de eleitores
    187
li isto tudo, 3/4 são palha, mas tambem quero opinar, prefiro o trabalhar de um otto, não percebo qual o problema de comparar um 1.6 NA otto com um 2.0 td

no meu caso com um 1.6 NA otto:

cidade - basta-me uma mudança (2ª) para não ter de mexer na caixa (quero ver fazerem isso com um td) bye bye td

AE - consumo de 8,5L com 3 pessoas a bordo com o ponteiro estavel nos 160kms/h, e se subir o ritmo, é passar por tudo o que é td de 130/150cvs que teimam em não querer dar passagem ao xaruto velho, então quando são audis tdi's, mercedes cdi e bmw 320d :sh)

manutenção - filtros e oleo

contra - consumos em condições de reprises constantes em 4ª e 5ª

li isto tudo, 3/4 são palha, mas tambem quero opinar, prefiro o trabalhar de um otto, não percebo qual o problema de comparar um 1.6 NA otto com um 2.0 td

cidade - basta-me uma mudança (2ª) para não ter de mexer na caixa (quero ver fazerem isso com um td) bye bye td

AE - consumo de 8,5L com 3 pessoas a bordo com o ponteiro estavel nos 160kms/h, e se subir o ritmo, é passar por tudo o que é td de 130/150cvs que teimam em não querer dar passagem ao xaruto velho, então quando são audis tdi's, mercedes cdi e bmw 320d :sh)

1.6NA com quantos cavalos?![;)]

O que é q estavam a dizer mesmo sobre a malta dos TDI quererem fazer valer a posição deles a todo o custo?...
Sempre disse q diesel só justificava, se justificasse....certo?
Agora há pessoal, que refere q mesmo q compense o diesel não compraria diesel pq não dá mesma pica...tudo bem, aceita-se perfeitamente. Agora dizerem q o otto é um poço de virtudes, seja um 1.0 ou 1.6 e que são um espectaculo, uma maravilha de condução e os diesel arrastam-se, fazem mto barulho, dão mtas despesas...por favor, sejam coerentes....
Não vejo assim mta malta em ottos a passar por mim na AE (ah, já sei, foram p serra!) pq o certo é q gasolina dói, se fizerem a condução desportiva q para aí apregoam, quer queiram quer não. Já tive varios otto e sei do q falo.
E verdade seja dita, apesar de não andar a picar na cidade nos semaforos (parece que é o que a malta vê, descaracterizando as virtudes do otto) tb não me interessa minimamente um barulho especial no carro. Prefiro de longe o silencio. Claro, não é de quem gosta de carros...
E a malta dos Cayenne diesel, dos 330d,...só gostam de poupar! São uns forretas! Um 1.6 é q é fixe!

tens algum comentario ao que eu escrevi, ou achaste só que ficavam bonitas as minhas palavras a bold?

eu ando num xaruto velho, não critiquei quem anda de audi, bmw ou merc, sei bem que não tenho metade da segurança nem conforto de um carro recente, mas tambem sei que a minha latinha chega para esses pseudodesportivos diesel cujos donos estão convencidos que andam mais que qualquer outro, e tanto posso andar a 90 como a cento e muitos em AE, quem paga a gota sou eu.

Sim, comparaste um otto 1.6 a um td de 140 cavalos..
A menos que tenhas um carro muito leve não estou a ver como dás corda a esses carros todos se subires de ritmo.

tenho assim ......uma certa ideia que o menino nem tem 18 anos......, nem carta, nem carro......e apenas uma vaga e ténue ideia do que é um carro e das suas capacidades [:p]

mas posso estar enganado![:D]

Realmente tens razão, eu não tenho 18 anos, e nem carro tenho ...

Tenho 19 anos , tenho carro que está em nome da minha mãe, já conduzi Diesel's e Gasolina's......

Ah, e tenho carta... convém né..

para dizeres que um Diesel em cidade, em 2ª não presta, ou não sabes o que é um Diesel ou não sabes o que é a 2ª velocidade....

E depois ? o meu Xsara 1.5D também ultrapassou muitos 1.9 TDI's em AE... e é por causa disso que anda mais que eles ??? :sh)

para dizeres que um Diesel em cidade, em 2ª não presta, ou não sabes o que é um Diesel ou não sabes o que é a 2ª velocidade....

eu é que não sei o que é uma 2ª? [:D] eu arranco em 2ª faço 100kms/h antes do motor cortar, e dou-me ao luxo de circular quando quero em 2ª entre as 5000 e 8000rpms, vem cá com qualquer td [:D]

as minhas 1000 rpm são o suficiente para sair disparado que nem um foguete em 2ª e para circular suavemente sem soluçar em 5ª

tenho uma lata japonesa, mas não estou a contar nada que um alfa 33 não consiga fazer, apenas chamo à atenção que 130/140/150/160cvs podem facilmente não significar nada

as minhas 1000 rpm são o suficiente para sair disparado que nem um foguete em 2ª e para circular suavemente sem soluçar em 5ª

tenho uma lata japonesa, mas não estou a contar nada que um alfa 33 não consiga fazer, apenas chamo à atenção que 130/140/150/160cvs podem facilmente não significar nada

Exacto, mas em AE, as coisas mudam de figura.

Claro que em cidade isso não signifique nada....

Por exemplo um Ax 1.1i demora 11.7s dos 0-100, um Xsara 1.9TD demora 13 , ou seja, a relação peso power conta muito.

mudam porque? olha que muitos tds recentes em 6ª abaixo das 2500rpm não se mexem e nesses casos eles necessitam mais de recorrer À caixa de velocidades do que eu

Não sei como é possivel andar tanta malta enganada a comprar diesel de 130, 140, 150 CV, quando com um 1.2 ou um 1.6 japones extraleve consegue andar a 200 e tal, acelerar q nem um foguete, roncar q nem um foguetão... e nem precisam de ser turbinados! Aliás não sei como ainda se investe em motorizações diesel c elevadas pressões de injecção...o futuro está nos 1.6 usados e megaleves...! Parece-me mto a fabula da raposa: "Diesel? oh, não prestam...mas se surgir um a um preçozito razoavel..."

É claro que o carro do apartado18 é o belo do vti! [;)]
Grande máquina....na minha opinião "o" rei dos motores otto de baixa cilindrada....o único que dá realmente prazer de condução e que nos brinca com um belo roncar até às 8000rpm!!!
Esse é um motor...agora os restantes 1.6? Que fazem kê...6500rpm?! Acho que o pessoal dos otto alucina um pouco....eu também tenho um otto, 1.2 75cv e não vejo qual é a vantagem de ter aquela caçarica de baixo do capot...

Para mim um otto tem que fazer no minimo 7000rpm...caso contrário...não é o verdadeiro...

Os diesel estão em grande forma...isso não podem negar e conseguem ser tão bons ou melhores que os otto!

Cumprimentos

PS: o teu vti em 5ª às 2000rpm não cheira sequer um 2.0 diesel se fizerem uma reprise nessas condições....agora em velocidade máxima chega..mas também o teu vai a beber bastante mais... [:p]
Mas para mim o vti continua a ser o rei [;)]

Voltar
Superior