KeyserSoze
Active member
Não sei onde vocês vão buscar essas médias...
Então eles queriam a independência, e partiram para a guerra conquistando-a como vencedores, e os perdedores ainda iam fazer uma politicamente correta e diplomática retirada???
De pois da guerra ganha, da independência alcançada, um período de natural euforia vitoriosa, e de compreensível vingança sobre símbolos de uma eventual opressão, seriam aceitáveis e de esperar...
O que não era de esperar era o vandalizar e destruir de equipamentos sociais e de infraestruturas vitais para a continuação do pais, desde quintas agriculas perfeitamente funcionais e equipadas, a redes de distribuição de agua electricidade e comunicações... e continuarem a fazer isto 30 anos depois[8b]
Actos destes não são muito abonatórios de uma suposta eventual igualdade de inteligência pratica ou outra, entre raças...[8b]:sh)
Achproblema principal foi deixarem o continente abandonado,não houve uma transição com pés e cabeça.Metade dos países africanos viveu pelo menos décadas sobre didaturas , basicamente o que fizemos foi dar aquilo de mão beijada a um grupo armado e não entregamos o poder em mãos que levassem os países à prosperidade.
Repara deixamo-os sem autoridade civil para garantir segurança nas ruas e garantir que não havia roubos e destruição de edificios públicos.Preferia que tivessemos saído com a cabeça erguida e não com o rabo entre as pernas.Sabendo que apesar de termos perdido uma província nossa ,ela teria condições para se governar por si própria.
Foram abandonados? Por quem? Pelos Europeus? Então os europeos não foram explusos?
E depois não foram apenas os europeus a serem expulsos, muitos brancos nascidos em Africa também, o que nos deixa a sensação de que o "separatismo" estava revestido de sentimento racista, negros racistas (terroristas independentistas) que queriam se ver livres dos brancos.
Infelizmente muitos negros sofreram sem terem culpa, muitos dos que apoiavam a "governação europeia" foram assassinados posteriormente.
Para que serve a ONU afinal?
Existem pessoas mais inteligentes do que outras?
Existem.
Existem pessoas mais atléticas do que outras?
Existem.
Existem pessoas com melhor saúde que outras?
Existem.
Existem pessoas mais engenhosas do que outras?
Existem.
Agora querer fazer acreditar que algumas raças são superiores num ou noutro item de avaliação só pode ser, na melhor das hipóteses, estupidez, e na pior das hipóteses, maldade pura e simples.
Creio que qualquer pessoa de bom senso acredita que o meio ambiente, o meio social, o meio familiar, a instrução, a educação, o acesso a cuidados de saúde, o nível económico (só para nomear alguns vectores importantes) são de extrema importância.
Portanto cuidado ao tomarem como certa qualquer "verdade" que possa ser alvo de discussões muito delicadas.
Obviamente que a investigação científica não deve ser colocada de lado E NÃO DEVE SEGUIR O POLITICAMENTE CORRECTO, mas também terá que ter provas muito sólidas antes de afirmar qualquer coisa.
Quando alguem te expulsa de sua casa não lhe vais primeiro lavar a loiça, pois não?
Quando alguém me expulsa de casa, e sabendo eu que essa pessoa foi acossada por "amigos" que o único interesse é fazerem-me mal ,que fazes?
A ONU na minha modesta opinião devia acabar.Nunca foram uma força pacificadora ao serviço do mundo mas sim ao serviço de interesses.
Talvez não o tenha dito da melhor maneira, seja pela idade ou pela educação ou pelo estatuto adquirido.Okay, mas o que ele diz, fundamentado nos argumentos que apresenta é tão válido como qualquer outra pessoa dizer exactamente o oposto...
Isso já não sei.Apresentou algum estudo? Houve método? Chegar a qualquer lado e mandar uma boca dessas... Bem, cá em Portugal não é novidade nenhuma...
Eu vejo poucos pretos a trabalhar na FP.
E isso quer dizer o quê?
Claro. É aceite por todos que o cidadão médio de Burkina Faso seja menos inteligente do que um Sueco, porque de facto É!O processo de desenvolvimento intelectual nos países sub-desenvolvidos (nomeadamente em África) é menor que na restante parte do Mundo, e disso eles não têm culpa.
Não me parece que o cientista diga que todos os brancos são mais inteligentes que os pretos. Claro que há pretos mais inteligentes que brancos. Compare-se o Q.I. do Bush com um preto qualquer, não deve haver surpresas. Se o cientista acha, de uma forma honesta e fundamentada que no geral a raça branca tem uma inteligência superior onde é que está o mal? Quem não concorda só tem que provar o contrário e não achar que o homem é racista. Quanto ao que ele disse sobre os gays onde é que está o problema? Que pai ou mãe era capaz de ficar feliz por saber antes do nascimento do filho que este iría ser homossexual? Mas pessoalmente não condeno os que o são, têm todo o direito à vida como qualquer outro, logo, a opção aborto parece-me descriminatória. Para terminar, os meus amigos de faculdade de origem Angolana e Guiniense referiam-se a eles mesmos como pretos e não negros.
Um abraço.