"Brancos são mais inteligentes que os negros"

ugly_dude.jpg

Ééssss Mintira!!!
(not)

Até porque escravos já existiam antes de cristo, não foram os portugueses que tiveram a ideia, há que entender que era a forma de vida da altura, tão simples quanto isso.

E é interessante que um escravo tinha privilégios nessa altura, contrário dos empregados desse tempo, que tinham a sua situação pior que os escravos.

Vou falar do caso de Moçambique que conheço melhor:

Há vários factores que levaram para a "destruição" e a nova reconstrução de Maputo. Depois da saída dos Portugueses, houve uma guerra civil, em que de um lado estava a FRELIMO (Frente de Libertação de Moçambique) e a RENAMO (Resistência Nacional Moçambicana - Patrocinada pela África do Sul e pelo Zimbabwe na altura que era um grande país e pela rodésia). Essa guerra essencialmente deu-se porque na altura que Portugal dominava, havia muitos interesses Sul Africanos que quando viram que iria haver uma nacionalização de tudo, os sul africanos começaram a patrocinar uma guerra civil que durou 16 anos (!). Durante esse tempo como a RENAMO ia ganhando força toda a gente dos campos, pessoas pobres vieram para os arredores de Maputo. Isso levou com que o crime aumentasse, que a pobreza aumentasse, e claro o analfabetismo. Moçambique neste momento está muito melhor, faz parte da ONU, União Africana, Commonwealth, SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral).

Moçambique depois de muito sofrer está a crescer

Depois se quiserem com tempo irei dar mais pormenores.

Last edited:
Aplaudo alguém que não tem medo do politicamente correcto apr:)

Qual o problema? Os Africanos são melhores numas coisas, os brancos noutras... Não vejo qual é o problema.

Quanto à homossexualidade e o facto de poder ser hereditária, concordo com o senhor.

Se todos nos voltássemos pro outro lado, não haveria reprodução.

Mas nós não viémos todos de África?

Quando vou pôr a minha filha no Colégio, todos dias passo numa paragem de autocarro e todos os dias (ao princípio da manha e no final da tarde) vejo um miúdo de origem africana com 8 ou 10 anos com um bébé de 3 meses ao colo... Provavelmente vai até à ama...

Mas já viram a responsabilidade delegada ao rapaz? Miúdo...

Aplaudo alguém que não tem medo do politicamente correcto apr:)

Qual o problema? Os Africanos são melhores numas coisas, os brancos noutras... Não vejo qual é o problema.

Quanto à homossexualidade e o facto de poder ser hereditária, concordo com o senhor.

Se todos nos voltássemos pro outro lado, não haveria reprodução.

ERRADO...

Existem pessoas melhores numas coisas e pessoas melhores noutras coisas...

há brancos inteligentes, há brancos burros.
há pretos inteligentes, há pretos burros.
há determinadas raças que têm mais propensão para determinadas coisas, assim como ha raças de animais. por exemplo um galgo corre mais que um pit bull mas o pit bull e mais agressivo, etc.
apesar de haver de tudo o ambiente onde as raças estão inseridas pode influenciar a sua forma fisica e intelectual. Por vezes vejo e certos estudos camuflarem ideias pessoais. tambem dizem que existe tres tipos de pénis, o pequeno, o medio e o grande, e este ultimo so existe em preto.

Mas qual o problema de admitir que existem diferenças nas raças (ou grupos) humanas?
Tambem existem esses diferenças nos animais de locais distintos (tubarões, leões, etc)

Sim, eu sei que vou ser linchado, e notem que até sou um tipo liberal de esquerda, mas eu concordo plenamente.

Em média, os brancos são mais inteligentes que os negros quando em condições de igualdade.

Tal como em média os pretos são melhores atletas que os brancos em condições de igualdade.

E mesmo dentro dos brancos (latinos europeus, norte europeus, latinos americanos, chineses, etc etc), temos certamente diferenças de QI consideráveis (em média).

Deixem de ser meninos e não vejam racismo em tudo o que mexe ou fala...

Perfeitamente de acordo !

Cada derivação da espécie humana tem características psico-fisiológicas específicas. É preciso aceitar e saber discutir estes raciocínios e estas evidências !

Sim, eu sei que vou ser linchado, e notem que até sou um tipo liberal de esquerda, mas eu concordo plenamente.

Em média, os brancos são mais inteligentes que os negros quando em condições de igualdade.

Tal como em média os pretos são melhores atletas que os brancos em condições de igualdade.

E mesmo dentro dos brancos (latinos europeus, norte europeus, latinos americanos, chineses, etc etc), temos certamente diferenças de QI consideráveis (em média).

concordo com tudo menos na parte de ser liberal de esquerda...ai e que esta o cerne da questao...em Portugal muito se gosta de fazer a chamada "discriminação positiva". quando se diz que fulano x branco e melhor que fulano y preto cai o carmo e a trindade, quando se diz que fulano x preto e melhor que fulano y branco ja nao ha problema nenhum... e ate de louvar etc etc... Aprendam a viver com as diferenças...

"Lembro com muito gosto o modo como ela se referia a ele. Pelo menos ela o fez uma vez e isso ficou marcado muito fundo, dizendo: caetano, venha ver o preto que você gosta. Isso de dizer o preto, sorrindo ternamente como ela o fazia, o fez, tinha, teve, tem, um sabor esquisito, que intensificava o encanto da arte e da personalidade do moço no vídeo. Era como se se somasse à quilo que eu via e ouvia, uma outra graça, ou como se a confirmação da realidade daquela pessoa, dando-se assim na forma de uma benção, adensasse sua beleza. Eu sentia a alegria por Gil existir, por ele ser preto, por ele ser ele, e por minha mãe saudar tudo isso de forma tão direta e tão transcendente. Era evidentemente um grande acontecimento a aparição dessa pessoa, e minha mãe festejava comigo a descoberta."

Excerto do livro "Verdade Tropical" de Caetano Veloso

Acho que aqui esta tudo...

eu agora que penso bem, no tecnico é raro ver um preto...e os que há devem ser daqueles que vem com contigente dos PALOPs....

Citação:
Originalmente Colocado por Rasec

Mostra-me a estatística.

Ainda há uns anos, no topo da lista das pessoas em que se conhece o QI figurava um Preto! Era (ou é) um cientista que trabalha num laboratório qq....

Nessa lista de 100 pessoas figurava tb a Madona.

COmo já disseram por aqui, a inteligência tb se "treina". É óbvio que se testarem o QI nas classes mais desfaforecidas estas vão apresentar piores resultados que as classes com mais acesso à cultura e estudos!

Pessoalmente tenho sérias dúvidas que um preto, só por ser preto (geneticamente) terá que tambem ser menos inteligente... qto muito terão menos "treino" intelectual, o que se vai reflectir nos exames de QI.

Já agora este tipo de "estudo" não é novidade... há uns 2 ou 3 anos um cientista espanhol andou a medir o QI do europeus... os nórdicos eram os que apresentavam o maior QI.... sabem quem ficou em último lugar?

Os europeus que menos livros lêem na comunidade! E sabem quem são?

Last edited:
Ainda há uns anos, no topo da lista das pessoas em que se conhece o QI figurava um Preto! Era (ou é) um cientista que trabalha num laboratório qq....

Nessa lista de 100 pessoas figurava tb a Madona.

COmo já disseram por aqui, a inteligência tb se "treina". É óbvio que se testarem o QI nas classes mais desfaforecidas estas vão apresentar piores resultados que as classes com mais acesso à cultura e estudos!

Pessoalmente tenho sérias dúvidas que um preto, só por ser preto (geneticamente) terá que tambem ser menos inteligente... qto muito terão menos "treino" intelectual, o que se vai reflectir nos exames de QI.

Já agora este tipo de "estudo" não é novidade... há uns 2 ou 3 anos um cientista espanhol andou a medir o QI do europeus... os nórdicos eram os que apresentavam o maior QI.... sabem quem ficou em último lugar?

Os europeus que menos livros lêem na comunidade! E sabem quem são?

nós ou os gregos.

Back