Bravo 1.4 T-Jet ou Bravo 1.4 Normal

xiapadai

New member
Boas, estou indeciso entre estes dois motores.

Quando pesquiso por test-drives só encontro ensaios ao 1.4 t-jet!E para o 1.4 normal?? existem testes??

Este 1.4 normal é o Starjet que apareceu no grande Punto????

Muito vago.
Como se o turbinado fosse menos fiável.

Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

Porque é que hoje em dia os carros não duram o mesmo que antigamente?
O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...apr:)
É veres as queixas dos taxistas...

Respeito todas as opiniões, PAZ

Eu explico: mais cavalos no mesmo espaço alguma coisa fica a perder... acho que é a fiabilidade...

O mesmo acontece com os telemóveis... o Nokia 3310 e o Mercedes 190d, grandes icones da fiabilidade...apr:)

E se esse espaço os aguentar?
Obviamente que aguenta. Estamos a falar de um grande construtor que faz os trabalhos de casa.
A questão maior está em que nem sequer ainda se pode falar de fiabilidade ou não, já que são motores recentes.
O tempo o dirá.
Agora, dizer que a fiabilidade é menor acho um erro.
Existe é maior precaução e manutenção.

Boas, estou indeciso entre estes dois motores.

Quando pesquiso por test-drives só encontro ensaios ao 1.4 t-jet!E para o 1.4 normal?? existem testes??

Este 1.4 normal é o Starjet que apareceu no grande Punto????
Não ias ficar com um 1.6 m-jet de serviço?

Como ainda é cedo para fazer considerações sobre fiabilidade, a diferença que vejo é um ser uma arrastadeira gastadora e o outro ser uma bomba gastadora (mas neste percebe-se os consumos). A não ser que tivesse a corda ao pescoço escolhia o T-jet sem pensar...8,2s 0-100 com o botão sport não é para todos...[br:)]

O 1.4 saiu no Bravo, só para ter um preço chamativo [:D]
Nao tenhas duvidas em comprar o outro de 150 cv, o carro mexe-se bem e a velocidade igual, o consumo será igual.

Se queres realmente poupar nos consumos entao opta pelo o 1.6Mj a diesel.

Esse pensamento é tão preconceituoso.[s)]

Por essa ordem de ideias, o 320d de 150cv era mais fiavel que o 320d de 177cv e a realidade é outra bem diferente

nao exagere-mos !!

é uma boa marca mas dai a nao ser para todos !!!
Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...

Esse pensamento é tão preconceituoso.[s)]

Por essa ordem de ideias, o 320d de 150cv era mais fiavel que o 320d de 177cv e a realidade é outra bem diferente

Pois é mas o 20d 136cv é mais fiável que o 150cv....

É que o 163cv veio para corrigir o 150.....

Obviamente que um motor com turbo e com mais CV por litro é sempre menos fiável. Talvez não em 100 mil KM, nem em 200, mas talvez em 300..

Acredita que a média do fórum é bem superior a isso. Diz-me um carro de 22.000 euros do segmento C que faça melhor? O mais próximo que tens é o Golf Tsi de 140cv, faz 8.8s e é mais caro.

Quando digo que não é para todos é porque a maior parte das pessoas não tem carros com estas prestações, nem um C220 CDI de 170cv faz melhor...
Não vamos começar a medir motores e a dizer que um é melhor que o outro só porque faz menos 0.5s dos 0-100 pois não ?

Não vamos começar a medir motores e a dizer que um é melhor que o outro só porque faz menos 0.5s dos 0-100 pois não ?
Por mim podes estar descansado. Só falei disso porque houve gente que interpretou mal as minhas palavras, provavelmente pensaram que eu disse que era o melhor motor do mundo...[8b]

Mas também não vamos falar de motores diesel BMW que náo têm nada a ver com o tópico, ou vamos?

Atenção que o golf trás mais equipamento que o bravo, por isso o preço é quase semelhante

Atenção que o golf trás mais equipamento que o bravo, por isso o preço é quase semelhante
O Trendline pack custa mais 1100 euros que o Bravo Sport e não traz nada a mais excepto alarme, enquanto o Bravo tem o Blue and Me e os comandos no volante, jantes de 17 e mais umas coisinhas. Vi agora no site. Mas voltemos ao tópico antes que alguém se chateie[:D]

A Fiat é muito optimista nas medições. Nas medições Autohoje fez 8,8s.

O motor é muito bom, com um carácter muito semelhante ao 1.8 do meu Barchetta, apesar deste último ser atmosférico.

São motores cheio de alma e raça. Há muito tempo que a Fiat não fazia nada como este T-Jet.

Caso não saibas, o bloco do 1.4 Turbo é devidamente preparado para debitar aquela potência.

Achas que fazem as coisas sem pensar?

Back