Bravo 1.4

esses anúncios da ocasião são de particulares não é? é que assim não tenho garantia :S é mais barato mas corre-se mais riscos...

citação:Originalmente colocada por SSx

tb é verdade...mas sempre tenho a quem reclamar..lol
vou dar uma vista de olhos na ocasião!

caro amigo o bravo é um bom carro eu próprio tou a pensar adquirir um, agora quanto ao motor 1.4 12v é um motor muito lento e com consumos esagerados mas sem problemas
agora o valor desse carro é de + ou - 3000 euros consoante o estado desse carro
se quer um conselho não ligue aos anti-fiat

Em relação ao carro em si, conheço quem tenha um Brava 1.4 12v (5 portas portanto), tem 80cv salvo erro, de 1998, comprado na altura como "semi-novo" pois o carro tinha um ano ou dois se tanto.
Para o manter até aos dias de hoje é porque está obviamente satisfeita, o carro da ultima vez que andei nele (Verão do ano passado) tinha bem mais de 100 mil kms, não sei precisar ao certo, actualmente não tenho dúvidas em dizer que tem pelo menos 150 mil kms, já deve estar até mais a caminho dos 200 mil.
O motor em si tem pouca força, exige o uso da caixa para andamentos mais apressados, a fiabilidade é muito elevada, e a manutenção é económica pois neste caso as revisões não são feitas na marca, mas sim cá fora, pelo que fica mais em conta.
O carro é virado para o conforto a nivel de suspensões, tem estofos num tecido muito macio/aveludado, rádio integrado no tablier, é relativamente bem equipado.
A nivel de problemas não sei muito mas recordo-me que havia um problema qualquer na chave relacionado com o imobilizador, que por vezes não reconhecia a chave impedindo colocar o motor em funcionamento. Na altura a situação resolvia-se tentando dar à chave duas ou três vezes até ele calhar de reconhecer a chave e autorizar ligar o motor.

Cumprimentos

Edit: Lembrei-me que o carro em causa tem montado um alarme after-market, que tem comando separado, não sei até que ponto o problema da chave e do imobilizador não esteja relacionado com a má qualidade do alarme montado à posteriori.

OK, pronto, caro SSx, compra não um Bravo, mas 2 Bravos, e paga por cada um 5000€ no mínimo, e se forem de 98 7000€ é que é bom, mesmo que lhe tenham mamado 50000kms, e lhe dêem uma garantia da treta de motor e caixa para 10000kms.

Ai os anti-Fiat, esses malfeitores que te estão a ajudar a fazer um negócio um bocadinho mais vantajoso...

citação:Originalmente colocada por JoelSousa

OK, pronto, caro SSx, compra não um Bravo, mas 2 Bravos, e paga por cada um 5000€ no mínimo, e se forem de 98 7000e é que é bom, mesmo que lhe tenham mamado 50000kms, e lhe dêem uma garantia da treta de motor e caixa para 10000kms.

Ai os anti-Fiat, esses malfeitores que te estão a ajudar a fazer um negócio um bocadinho mais vantajoso...
[8]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

OK, pronto, caro SSx, compra não um Bravo, mas 2 Bravos, e paga por cada um 5000€ no mínimo, e se forem de 98 7000e é que é bom, mesmo que lhe tenham mamado 50000kms, e lhe dêem uma garantia da treta de motor e caixa para 10000kms.

[8]

Sim, quem diz que o Bravo não vale aquele dinheiro todo tem que levar logo com o rótulo. Uma espécie de estrela de 6 pontas que os judeus tinham de usar no tempo do regime Nazi.

Já pensaste que eu posso estar a falar muito a sério e a ser bastante realista quando digo que o valor para um carro destes num estado normal é mesmo 2500€?

Não gosto da marca, mas ajudar o SSx parece-me um bocadinho mais importante que discutir quem é e quem não é anti.

Quanto ao ocasião:

fiat9mb.jpg

Se calhar é exactamente este carro de que o SSx fala, pelo ano e kms...

eu realmente preferia o 1.2 80, que penso que seja o do punto. Confio mais nesse motor, mas os 1.4 estão realmente mais baratos.
Tenho medo de fazer mau negocio, mas dessa geração o bravo é o que me chama mais á atenção.

informa-te que esse motor , quando se substitui as velas parte-se os cachimbos da velas( ao tirar).fora esse pequeno aparte não me parece um carro muito ruim;). não esperes grandes perfomances nem consumo reduzido.

boa sorte;)

:D:D:DEu tenho esse carro há quase 4 anos,era meu,mas passou de maõs, agora é da minha esposa, ora bem há muita coisa que te podia dizer sobre o carro, para já, o carro é lindo e vai continuar a ser , por muitos anos que ele tiver ;),a suspensão é razoável, os travões são razoáveis, adoroooooooo aquela direcção assistida [B)], os interiores estão razoáveis, mas o que mais interessa é mesmo o motor e digo-te uma coisa [:o)][:o)][:o)][:o)], por favor, não compres o 1.4 12v é bêbado(média em cidade 11l/100km, sim são 11 l), o motor é muitíssimo lento, bem é o cancro dos bravo, digamos antes o calcanhar de Aquiles dos bravo e dá alguns problemas ;)depois descobres, por isso mesmo que a fiat, resolveu lançar o 1.2 16v, o carro está cá em casa e vai continuar a estar, mas se fosse agora, comprava, mas com outro motor, sem dúvida, experimenta o 1.2 16v, o 1.6 16v, o 1.8 16v ou o 2.0 20v, ou até mesmo a gasóleo...

eu tenho o 1.2 16v e estou satisfeito! so vou trocar agora porque faço muitos kms e o ordenado não estica para pagar a gasolina, ja ouvi falar mal do motor 1.4, mas tambem tenho uma tia que tem um bravA com o 1.4 e ja conta com 180 mil, foi sempre assistido na fiat, e problemas ate agora foi um motor de arranque, ou as escovas do motor de arranque, uma coisa do genero

Se fazes questão de ter garantia... Tens a movigarantias da mapfre, e compras uma.
Uma garantia dessas num carro com esta idade é a mesma coisa que pegar em 320€e deita-los ao lixo.

Essas garantias pagas são uma grande treta, tee, proveito apenas em carros muito novos.

Sim, quem diz que o Bravo não vale aquele dinheiro todo tem que levar logo com o rótulo. Uma espécie de estrela de 6 pontas que os judeus tinham de usar no tempo do regime Nazi.

tu já tens CV suficiente para seres classificado como Anti... nao precisas de dizer mais nada [}:)][}:)][}:)]

Em relaçao ao tópico e a alternativa que colocaste aí, os civics até podem ser melhores em tudo o que diz respeito ao carro mas sao piores em nº de kms (nalguns casos o dobro) e em preço.... e às vezes o orçamento nao estica.

Quanto ao bravo nao vou tecer comentários porque nao conheço o suficiente do modelo ou motor.

Voltar
Superior