[Comparativo] Bravo vs Focus

Bravo vs Focus

• Bravo

Votos: 18 41,9%
  • Focus

Votos: 25 58,1%

• Total de eleitores
    43

rsousa01

New member
Boas pessoal, venho aqui pedir opiniões sobre estes dois modelo:

Bravo 1.6 mjet 105cv contra o focus 1.6 tdci 110cv

gostaria de saber as diferenças a nível geral entre estes dois modelos, pois não os conheço de perto.

obrigado

Idades e equipamento costumam definir algumas coisas, pelo que o mai fácil é apresentares propostas concretas (nestes parâmetros) e começamos por aí[;)]

Depende do equipamento, estado, km e da estética, porque de resto em construção, espaço, até mesmo de dinâmica, são carros algo parecidos.

Como é óbvio e já referido, dependerá mesmo das viaturas em causa.

Mas acima de tudo, faz um test-drive, porque o que pode agradar a uns, pode não agradar a outros.

não há viatura em causa...ando apenas a ponderar entre um e outro...tenho algumas duvidas, quanto à qualidade de construção a caixa tendo o bravo 6 velocidades e o focus apenas 5, ruídos parasitas, conforto, segurança, etc.

não há viatura em causa...ando apenas a ponderar entre um e outro...tenho algumas duvidas, quanto à qualidade de construção a caixa tendo o bravo 6 velocidades e o focus apenas 5, ruídos parasitas, conforto, segurança, etc.

Tenho pouca experiência no Bravo mas posso dizer que a sensação de segurança é igual praticamente nos 2, e os resultados EuroNCap também.

Ruidos parasitas, a minha Focus pouco os tem, mas diria que nao sao muito frequentes nos 2 carros, apesar dos materiais de qualidade mais fraca, são bem montados.

A caixa, depende se a 6 do Bravo é uma overdrive ou nao, eu na Focus so queria a 6 para baixar ainda mais os consumos porque de resto, ela as 3000rpm ja vai aos 140 e como não ando muito mais rápido que essa velocidade chegam-me bem, o motor apesar da rotação mal se ouve, so se passarmos as 3500rpm é que se começa a sentir.

Neste caso, escolhe o que tiver em melhor estado e o que gostares mais esteticamente porque são carros muito parecidos.

De notar, que além de tudo, ainda deves encontrar o Bravo mais barato, em igualdade de circunstâncias com o Focus. Se gostas mesmo dos 2, vai procurando por negócios que aprecies, e depois logo se verá.

Eu aqui há 3 anos andei com um Bravo alugado durante 2 semanas.. Tinha o 1.6 diesel de 120cv.. Gostei da dinâmica do carro, dos materiais, do motor em si que até puxava bem para um carro com poucos kms.. Não me lembro de muito mais. Desvaloriza mais facilmente, pelo que podes encontrar uma unidade mais em conta, com menos kms e do mesmo ano.
Em relação ao Focus, tive um MK2 de 2006, 1.6 TDCi de 109cv, e durante os 6 anos que o tive não detectei qualquer ruído parasita. Dinâmica muito envolvente (melhor que o Bravo), motor bom em baixas e com fulgor, conforto e segurança dentro dos padrões do segmento. O Focus tem o típico problemas dos 1.6 PSA da polie da cambota [;)]
Entre os dois, e por conhecer melhor um que outro, Focus.

obrigado por todas as respostas, eu gosto dos dois, mas realmente encontro bravo's mais baratos e nas mesmas condições que o focus. vamos a ver.

Obviamente

E tambem porque a maioria opta por trazer audes importados ...

Estes bravos poucos mas mesmo poucos passavam por mim , agora ja andam 2 aqui á minha beira

não terá a ver com o facto de ser um carro completamente esmagado pelo sucesso do gpunto, mais barato e com umas linhas tao ou mais agradáveis? é que se por um lado não vejo bravos, gpuntos sao imensos.

Embora os dados sejam poucos, o Bravo provavelmente é mais barato. Se for consoante a diferença era a minha escolha, a preços iguais ia para o Focus provavelmente.

Voltar
Superior