[Antevisão] Bugatti Royale

Este desenho não é para todos [:D]

(Isto costuma ser utilizado para justificar outros produtos quando dá jeito)
icon10.gif

Mais um Bugatti.

Tendo em conta o trabalho preparatório que houve na última década e meia, com a apresentação constante de concepts relativo ao caminho estilistico a seguir pela marca, este Galibier (ou Gabiru segundo o nosso caro forunista TheMobster[:)]) deixa bastante a desejar.

Se a palavra ostentação é aplicada, por vezes injustamente alguns modelos automóveis, neste é sem dúvida aquilo que o define.

A curiosa escolha de apresentar o aluminio bem polidinho não é a melhor forma de apresentar um modelo novo. Não se consegue ter percepção dos volumes e superficies. O que me deixa algo apreensivo para quando aparecer alguma combinação de cores mais "normais".

mas nem tudo é mau. O gabiru mostra que é possivel ter-se uma corcunda, sem parecer um deformidade.
A vista de perfil mostra um carro bastante bem proporcionado.
As rodas estão com a dimensão certa para a dimensão da carroçaria, a proporção janela/carroçaria é tambem muito boa, e, apesar de metade da lateral estar "aluminizada", a linha da porta traseira caracteriza de forma muito positiva e dinâmica o perfil.

O pessoal da Porsche deveria aprender algumas coisas com estes tipos da Bugatti, agora que até vão ficar debaixo do mesmo tecto. Carroçarias bivolumes de grandes dimensões parece ser uma especialidade da Bugatti, ao olharmos para a sua história.

Tem pormenores também de muito bom gosto. A espinha dorsal, que se prolonga por todo o comprimento do carro, vai assumindo diversos papeis, desde o meramente decorativo, como parece ser a fina divisão do parabrisas, até ao funcional como a 3ª luz de stop.
Divide tambem o capot em 2 partes, num pormenor retro pré-2ª guerra, onde normalmente se faz a fronteira entre o automóvel "antigo" e o "contemporâneo"

E sem dúvida o pormenor mais teatral e até tem a sua piada. Não sei até que ponto interfere em questões funcionais, mas também dúvido que, caso isto venha a ser vendido (parece que há mais uns concepts para apresentar), o comprador/cliente vá-se dar ao trabalho de sujar as mãos no motor[:D]

Os extremos desiludem. Apesar do pormenor curioso dos contornos dos grupos opticos em led's, os extremos acabam por ser algo convencionais.

Partindo da parte para o todo, e para resumir isto, a impressão que se tem é que este carro não é especial o suficiente. Falta uma pitada de mais elegância, apesar de ter pormenores bastante bem conseguidos, continua a ser algo que não convence. Não deslumbra, como alguns Bugattis do passado. Queria ficar de queixos caídos, mas nops... As escolhas cromáticas também não ajudam. Evoca aqueles exercicios de preparadores que pegam num qualquer modelo de "luxo" e tocaa cromar tudo.

Bastante impressionado fiquei com o interior.
Apesar, de mais uma vez, este ser algo prejudicado pelas escolhas cromáticas e materiais. Mas a nivel de desenho, esta visão minimalista de um interior de um carro que quer ser o suprasumo, é bastante provocadora.
Um interior que sobreviverá sobretudo pelas escolhas de materiais e cores.
O minimalismo que o caracteriza quase que é uma tela em branco de oportunidades.

Infelizmente, neste segmento, e tendo em conta imagens que abundam por aí, o bom gosto não impera. Tou para ver as atrocidades.

Estava sinceramente à espera de mais do desenho exterior.
Falta a pose e elegância e talvez, até a pose majestosa de Bugattis do passado.

Última edição:
O interior dá um ambiente fantástico. Muito relaxante ! [br:)]
E o exterior também me parece único...principalmente em preto. Que bonito e elegante...[br:)]

[;)]Para os "nerds dos acabamentos" não era suposto ter forro na porta Quando está aberta?

Atenção que não percebo o suficiente para saber se ha carros que têm ou se este é ou não como vocês gostam[;)]

Eu que até nem sou grande fã da bugatti acho o carro fantástico.. só não gosto é da fila brutal de ponteiras na traseira.. parece um pouco xunning.. fora isso é fantástico!

Voltar
Superior