Burlado (s) nos combustiveis

Achei estranho a forma como a gasolina (95 simples) saía... era tipo espuma.

Se enchermos um pouco de agua numa garrafa e adicionarmos liquido da louça, após agitado a garrafa fica completamente cheia mas o liquido é pouco.

Chego a conclusao que da bomba saíram muitos litros de espuma mas liquido nao....mais uma forma de roubar o Zé

Não andamos nada todos a ser roubados, se o que dizes é verdade tu foste roubado, eu se fosse a uma bomba e me pedissem o dobro do dinheiro que deviam pedir não pagava era simples... e como é logico isso não anda ai a acontecer em todo lado..

Se eu fui quem lá vai tambem está a ser.
A bomba marca os litros e os euros só que o liquido nao entra no deposito

Não andamos nada todos a ser roubados, se o que dizes é verdade tu foste roubado, eu se fosse a uma bomba e me pedissem o dobro do dinheiro que deviam pedir não pagava era simples... e como é logico isso não anda ai a acontecer em todo lado..

Tú és mais esperto que os outros.
Ír meter gasolina e pagar na caixa o mesmo que marca na bomba cá fora é normalissimo.
Se fosses tú marcavas 20 ou 40 euros na bomba , entrava-te no depósito 15 ou 35€ pagavas e saías todo contente

Como que chegas te a conclusão que era 7.50€ a pagar?

Quantos litros efectivamente ficas no jerrincan? 5 litro certos = 12€

Quanto estava o litro nessa bomba?

Acho que são contas que tens de fazer melhor, outra coisa a espuma não conta como litros passados pela mangueira?

Nunca me aconteceu...

Encho 80% das vezes quando acende a luz da reserva e das outras 20% antes. Não gosto de ir mais além por causa dos inevitáveis detritos que podem acumular-se no depósito.

Nunca variou mais do que 1 ou 2 litros e o ponteiro volta sempre ao "máximo".

Tú és mais esperto que os outros.
Ír meter gasolina e pagar na caixa o mesmo que marca na bomba cá fora é normalissimo.
Se fosses tú marcavas 20 ou 40 euros na bomba , entrava-te no depósito 15 ou 35€ pagavas e saías todo contente

Sou mais esperto que uns menos que outros, mas no geral, acho que com um erro tão escandaloso poucos pagariam...

Eu encho o deposito (que acabou por ser o que fizeste tambem) se em vez de 60 euros me aparecesse 95 euros para pagar eu e basicamente toda a gente não pagava..

Onde era a bomba?

Isso! para eu não ir lá... ou fazer o oposto! Chego, atesto e quando chega a hora de pagar pergunto:

- Como vai ser? ASAE e Polícia ou vou-me embora sem pagar? Já são muitos a roubar!

Já agora, tenho um jerrican que uso muitas vezes para trazer gasolina para a mota, a motosserra, o roçador... e o gajo tem uma marca nos 20 litros, embora leve até um pouco mais acima... com o passar do tempo foi deformando/alargando um pouco (como muitas gajas) e agora até à marca leva mais cerca de 3 litros! Isto testado em diversas bombas e com diferenças entre elas muito pequenas!

Então mas as bombas não são calibradas e aferidas para não haver erros desse tipo? Pergunto pk isto a ser verdade é complicado. E os jarricans também passam em controlos de qualidade por isso à partida deve dar mais ou menos os 5litros já com erro.
Coisa estranha

As bombas tem um selo com o ano em que foram revistas, as que tenho visto ainda tem o selo de 2016. Parece um selo de certificação ou algo do genero, alguem sabe mais sobre isto?

As bombas tem um selo com o ano em que foram revistas, as que tenho visto ainda tem o selo de 2016. Parece um selo de certificação ou algo do genero, alguem sabe mais sobre isto?

É o ISQ (Instituto Soldadura e Qualidade) que faz a fiscalização por atribuição do IPQ (Instituto Português da Qualidade)... sendo que o custo de ficalização ronda o 55€ +-, cada mangueira.

Já agora:

http://www.isq.pt/

http://www.ipq.pt/

Hoje tive certeza que fui burlado numa bomba de combustiveis.

Desloquei-me a uma bomba de combustiveis para encher um jerricam-garrafao de 5 litros com gasolina de 95
Lá comecei a encher até que ficou cheio , olhei para a bomba e marcava quase 12€ na minha burrice desloquei-me a caixa paguei e nao quis o talao.
Ao vir para casa é que acordei e percebi que tinha sido burlado. Eu devia ter pago 7.5€ e nao o que marcava na bomba que era quase o dobro.
A bomba está sempre a contar litros e euros mas a quantidade de gasolina que sai é muito inferior ao que realmente marca.

Andamos todos a ser roubados , a bomba marca litros e euros mas o que realmente entra no depósito e muito menos.
Na próxima vou pedir ao funcionario para ser ele a encher e assim já o confronto
Os instrumentos de abastecimento são inspeccionados todos os anos por Entidades Qualificadas Independentes de forma a evitar irregularidades nesse sentido, e para certificar que os instrumentos estão bem calibrados na medição.
Todas as bombas têm um selo colado que diz "instrumento verificado" com o ano da verificação. Este selo é colado pela Entidade Inspectora em todos os instrumentos (bomba) do posto de combustível, sempre que o mesmo tenha sido inspeccionado e para conhecimento do consumidor.

Pode até acontecer que alguma bomba esteja com avaria no sistema de medição e o responsável do posto de combustível não tenha ainda conhecimento.
Em várias bombas do mesmo posto, pode haver uma com avaria e as outras estarem em bom funcionamento.
Se detectas alguma anomalia na medição do combustível por parte de alguma bomba, o que tens a fazer é alertar o responsável do posto de combustível para essa situação.

Se ele demonstrar interesse em resolver a situação e te devolver o valor em que foste prejudicado está tudo certo.
Caso isto não aconteça e ele demonstrar desinteresse em resolver a situação, nesse caso denuncias a situação ao IPQ (Instituto Português da Qualidade), ou à Entidade Qualificada que realiza a inspecção nessa região (ver o link abaixo pag. 4, 5 e 6).
Instituto Português da Qualidade (ver páginas 4, 5 e 6)

A falta de inspeção, bem como as anomalias reportadas ao IPQ, dão direito a coima.

Quando esvaziar o jerricam vou voltar a enche-lo novamente na mesma bomba.

Ja vi comentarios aqui pela net sobre pessoas que teem carros iguais (mesma marca e modelo) em que 1 deles afirma que consegue meter mais litros no deposito que o outro.....nao é preciso pensar muito.

Neste momento nao estou em condiçoes de dizer onde e qual é a bomba porque nao tenho provas.

Neste país quem tiver um bocadinho de inteligencia safa-se perfeitamente porque a grande maioria......

Voltar
Superior