Burlas no Miau

Eu não vendo nem compro em leilões virtuais.

Mas conheço muita gente que o faz,e é preciso muito cuidado!

não confiem nas boas intenções de ninguém...[;)]

O que estraga o miau são mesmo os vendedores...

Há dias diverti-me a denunciar uma data de gatunos a vender CDs com roms... Só visto... vender pirataria às claras!

Ok, já vimos que o miau é mau, mas o que eu queria saber era acções a tomar para resolver isto e responsabilidades do miau nisto, ou é só mamar à custa das burlas?

A primeira coisa que vais fazer é esperar... Pode ser que ainda venhas a receber a encomenda, espera mais uns dias. E espera também pela segunda mensagem do miau, eles também são responsáveis sim senhor pois são intermediários, mas não penses que te irão dar dinheiro, o máximo que farão será fornecer os dados do vendedor fraudulento para tu tomares as medidas necessárias.

Lê bem as condições e contratos do miau a ver se o podes denunciar por burla, mas só depois de esgotada a opção diálogo/denúncia.

cuidados temos sempre de ter claro,

mas ainda há dias vendi um jogo PSP, quase imediatamente foi vendido e fui contactado pelo vendedor para enviar à cobrança.

analisei o feedback dele, que até nem era muito alto, mas era todo positivo e fui aos correios enviar o jogo e resolvi mandar apenas registado e abdicar da cobrança que só traz custos e demoras,

enviei-lhe email, informeio-o e dei um NIB , no dia seguinte ele tinha o jogo e eu tinha o dinheiro

ainda há pessoas sérias, claro que foi um risco, mas achei que era reduzido,

MCunha

cuidados temos sempre de ter claro,

mas ainda há dias vendi um jogo PSP, quase imediatamente foi vendido e fui contactado pelo vendedor para enviar à cobrança.

analisei o feedback dele, que até nem era muito alto, mas era todo positivo e fui aos correios enviar o jogo e resolvi mandar apenas registado e abdicar da cobrança que só traz custos e demoras,

enviei-lhe email, informeio-o e dei um NIB , no dia seguinte ele tinha o jogo e eu tinha o dinheiro

ainda há pessoas sérias, claro que foi um risco, mas achei que era reduzido,

MCunha

So agora vi este tópico.. aproveito para dar a minha opiniao citando esta mensagem [;)]

Eu no meu caso nunca comprei nem vendi nada por internet pois acho que haja um risco bastante elevado.
Digo isto porque um vez mandei vir um relogio a cobrança e nao chegou nunca respondiam aos mails.. por isso a partir dai convenci-me que aconteceu com este, mas podia ter acontecido o mesmo se eu fizesse tranferencia bancaria.

Não sei se o senhor para alem de vender ja tem experiencia como comprador, mas tanto voce como a maiora dos membros daqui devem achar que se corre um risco muito grande.

Se alguma vez comprar alguma coisa eu deve ser a cobrança... se for por transferencia bancaria so uma coisinha até 20€ que nao faça muita diferença, mas isto faz um risco muito grande [:blush:]

Por acaso não acho que seja arriscado comprar na internet regra geral.

O que pode acontecer é ser arriscado em algumas situações nos leilões, mas para isso podemos auxiliar-nos do feedback.

Dependendo do valor do objecto, ter muito cuidado e analisar o feedback do comprador/vendedor.

Quando vendo coisas no miau, escolho a opção para não permitir a licitação a pessoas com feedback negativo ou inferior a 1, e pessoas que não tenham o pin activado.

Quando sou comprador, vou evidentemente ler o que se diz do vendedor, ainda há dias fiz uma compra avultada com um vendedor que tinha uma nota negativa, verifiquei o que era e cheguei à conclusão que tinha sido estupidez do comprador, o negócio foi concluido e correu tudo bem.

Como em tudo na vida, há que ter olho e cautela, especialmente nos leilões, em que podemos estar a falar com pessoas menos sérias.

Pois, eu já vendi e comprei muita coisa no miau, até já vendi 2 portáteis, o que nunca é fácil de vender, mas como sou uma pessoa séria e tinha um feedback positiva, houve pessoas que confiaram em mim, e pagaram-me na altura 600 ou 700 euros por transferência bancária, e só depois de eu receber o dinheiro é que eu enviei o portátil. É claro que correu tudo bem, porque o que vendo está sempre em condições, não estou lá para enganar ninguém.

Eu próprio já tive feedback 0, e foi graças à confiança de outras pessoas como eu, que neste momento tenho um feedback positivo de 21, não é muito mas pelas vendas que fiz dá para ver que sou pessoa séria.

A compra a um utilizador com feedback 0 é sempre um risco, mas é com base no sistema de confiança que funciona o miau, a questão é saber quando as coisas correm mal, como o miau resolve esses problemas e que responsabilidades eles teem.

Quanto ao contracto, simplesmente não assinei papel nenhum, e aqueles contractos de Clique aqui se concordar.. bem isso num tribunal vale 0.

Afinal o miau bule!!
Em menos de uma semana... ja consegui vender uns oculos de sol por 80€ e umas sapatilhas por 40€ eheh
O pior sao as comissoes!!! nunca pensei q fossem tao altas :\

Afinal o miau bule!!
Em menos de uma semana... ja consegui vender uns oculos de sol por 80€ e umas sapatilhas por 40€ eheh
O pior sao as comissoes!!! nunca pensei q fossem tao altas :\

Por acaso há certos produtos que vendem às paletes...então material informático é relativamente fácil vender, se os preços forem justos claro...:) :)

Eu também já utilizei o Miau para comprar e vender algumas coisas.

Já vendi uma salamandra (nunca pensei que iria arranjar comprador) e um carro vendido em poucos dias [;)]

Quanto ao que comprei, nunca tive qualquer tipo de problema, muito embora só compre a quem tenha feedback positivo.

Um abraço, by Filas

Back