Bush, o tópico...

Mais perigoso que Bush... só Bin Laden

Mais perigoso que Bush... só Bin Laden

Os britânicos consideram que o Presidente norte-americano representa uma maior ameaça à paz mundial do que os polémicos líderes norte-coreano e iraniano. Só o líder da Al Qaeda lhe passa à frente

Uma sondagem publicada esta sexta-feira no diário inglês The Guardian, efectuada conjuntamente com o Haaretz (Israel), La Presse, Toronto Star (Canadá) e Reforma (México), mostra que George W. Bush apenas é ultrapassado por Usama bin Laden enquanto ameaça à paz mundial. Para trás ficam o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-il, e o líder iraniano, Mahmud Ahmadinejad.

Para três quartos dos britânicos, George W. Bush representa um grande perigo para a paz do mundo, apenas ultrapassado pelo líder da Al-Qaida, com 87 por cento. Apenas 69% dos britânicos ouvidos no estudo acham que Kim Jong-il, que acaba de efectuar um teste nuclear, representa uma ameaça à paz no mundo. Seguem-se na lista o líder do Hezbollah xiita libanês,Hassan Nasrallah (65%), e o presidente iraniano, Mahmud hmadinejad, com 63 por cento.

Para a maioria dos entrevistados nos quatro países, a política externa seguida pelos Estados Unidos depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001 tornou o mundo menos seguro e apenas os israelitas consideram que a intervenção norte-americana no Iraque se justificou.

O mundo que se prepare que o iluminado vai fazer uma birra!

Que exagero... eu também sou um acérrimo crítico da política externa da administração Bush, principalmente na questão do Iraque, mas daí até considerar que o Bush é uma ameaça pior que o Kim Jong-il ou o Mahmud Ahmadinejad vai uma distância muito grande.

Acho que as pessoas precisavam de viver um tempo sobre um regime como o do Coreia do Norte para abrirem os olhos...

qtos países invadiu numa vida inteira o tio Kim?

Qtos países invadiu com o seu exército em mandato e meio o tio Sam actual?

Em termos práticos sim, o tio Sam actual é mais perigoso.

Infelizmente vistas as coisas o Tio Saddam era um mal menor e morriam menos pessoas qdo tava no poder. Não n concordo com o que o tio Saddam fez.

RR

Esses britanicos são mesmo burros[:o)] O iraque ainda não é um exemplo para ninguém, mas se não fosse o Bush centenas ou milhares de pessoas estariam a esta hora a serem torturados e mortos e o Saddam, com a bela corrupção estava a encher mais uma garagema de 200 carros de luxo.

Há pessoas que se limitam a esperar pelo fim, e outras que tentam evitá-lo. O Bush tentou e tenta evitá-lo, mas há pessoas que não querem ver isso. Depois quando levam com um avião em cima de uma pessoa desconhecida até certa altura, lamentam-se.

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Esses britanicos são mesmo burros[:o)] O iraque ainda não é um exemplo para ninguém, mas se não fosse o Bush centenas ou milhares de pessoas estariam a esta hora a serem torturados e mortos e o Saddam, com a bela corrupção estava a encher mais uma garagema de 200 carros de luxo.

Há pessoas que se limitam a esperar pelo fim, e outras que tentam evitá-lo. O Bush tentou e tenta evitá-lo, mas há pessoas que não querem ver isso. Depois quando levam com um avião em cima de uma pessoa desconhecida até certa altura, lamentam-se.

? Vais-me dizer que na altura do Saddam os hospitais estavam destruidos, sair à rua e morrer num atentado era normal etc e tal.

Morrem mais pessoas agora que durante o regime do Saddam.

Ele era mau mas a maioria da população vivia sem ser morta a tiro ou violada por um militar americano.

Ir do mto mau para a carnificina é que não...

RR

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Tem de haver um certo renascmento. Nada se consegue sem esforço. Por essa linha de pensamento, nem teria havido o 25 de abril, pois o perigo de haver mortos era bem real.

? Vais-me dizer que na altura do Saddam os hospitais estavam destruidos, sair à rua e morrer num atentado era normal etc e tal.

Morrem mais pessoas agora que durante o regime do Saddam.

Ele era mau mas a maioria da população vivia sem ser morta a tiro ou violada por um militar americano.

Ir do mto mau para a carnificina é que não...

RR

Eu n disse isso.

No 25 de abril havia um conjunto de pessoas trabalhando juntar que queriam levar o país para a frente e não havia várias etnias que se odeiam entre si.

Vais dizer aos familiares das pessoas que morrem todos os dias em atentados que tem que haver um esforço? Que não havia alternativa?

Os USA fizeram e desfizeram lideres sem derramamento de sangue pq assim interessava para a economia. Neste momento interessava uma guerra pq infelizmente a guerra em termos economicos é boa.

Que eu me lembre por mto mau que o Saddam era n morriam todos os dias centenas de pessoas com outras tantas mutiladas para o resto da vida.
Por mto mau que ele fosse as mulheres n eram violadas como o são agora.

O Iraque como exemplo de libertação não é mais do que "como não se deve fazer" e o unico objectivo salvaguardado foi a produção de petróleo que tanto interessa a todos nós. O bem estar da população está e sempre esteve em ultimo lugar.

RR

Abençoadas sondagens!

Primeiro formata-se a opinião pública.
Depois faz-se o questionário.
Finalmente a extrapolação.

Depois afirma-se alarvemente: 3/4 dos britânicos...

Tenham juízo! Deviam ir viver para o médio oriente.
Num passe de mágica os iluminados anti ocidente deveriam acordar num país extremista, deste modo:
Em calções, comendo um valente naco de pata preta e bebendo um tinto divinal.
Ao lado a querida em mini-saia e decote generoso com os cabelos loiros ao vento...

Entretanto iam dizendobem alto : a culpa é do imperialismo, blá blá blá...

Enfim.
Bush é um presidente que não vai deixar saudades. É verdade.
Mas daí a diabolizar o homem e sobretudo os US...

Eu n disse isso.

[...]

Que eu me lembre por mto mau que o Saddam era n morriam todos os dias centenas de pessoas com outras tantas mutiladas para o resto da vida.

[...]

Pois está mal de memória!
Muito mal.

Não morriam centenas, morriam milhares!

Já ouviste falar em Halabja?

Em Março de 1988 foram mortos milhares de curdos com armas químicas lançadas pelas tropas de Saddam Hussein. Na aldeia de Halabja, morreram quase 5 mil pessoas.

Vê estes sites. Sê paciente e espera que abram.

Atenção, têm imagens chocantes.

http://www.kdp.pp.se/old/chemical.html

http://www.beyan.net/halabja/

Mas é também bom não esquecer quem ajudou Sadam a obter os meios para tão inqualificável acto...

citação: Esses britanicos são mesmo burros O iraque ainda não é um exemplo para ninguém, mas se não fosse o Bush centenas ou milhares de pessoas estariam a esta hora a serem torturados e mortos e o Saddam, com a bela corrupção estava a encher mais uma garagema de 200 carros de luxo.

ainda não percebes-te que só para lá foram por causa do petróleo?
deves andar distraído.

deve ser por darem muita importância aos direitos humanos que mantêm uma amizade tão grande com as democracias islâmicas, chinesa e outra que tais...

citação:Originalmente colocada por zombi.l

citação: Esses britanicos são mesmo burros O iraque ainda não é um exemplo para ninguém, mas se não fosse o Bush centenas ou milhares de pessoas estariam a esta hora a serem torturados e mortos e o Saddam, com a bela corrupção estava a encher mais uma garagema de 200 carros de luxo.

ainda não percebes-te que só para lá foram por causa do petróleo?
deves andar distraído.

deve ser por darem muita importância aos direitos humanos que mantêm uma amizade tão grande com as democracias islâmicas, chinesa e outra que tais...

Indo ou não por causa do petróleo o que é certo é que ainda não se apoderaram de nada e não saiem de lá enquanto não encamminharem o país para a democracia. Além disso libertaram o país de um regime que era mil vezes pior que o regime de salazar. Está certo que agora o Iraque ainda não é um óptimo paí spara habitar, mas lá virá o dia. Alguém teve de se mexer, senão a tirania iria continuar e a ameaça para o resto do mundo iria continuar a ser bem real.

Do Iraque ninguém sabia de nada. Eles até podiriam ter bombas nucleares no cantinho deles, que o mundo nunca iria saber de nada e depois podia ser tarde demais. Com ou sem segundos sentidos, o facto é que o Bush fez e continua a fazer um serviço ao mundo que irá trazer frutos a longo prazo. Deixem de ter uma visão tão curta das coisas.

A política externa norte-americana pode não ser exemplo para ninguém (sobretudo se tivermos em conta os últimos anos.)

Mas é um facto que se o Kim Jong-il ou o Ahmadinejad tivessem o poder que os EUA têm, o mundo seria um campo de batalha.

O poder é difícil de obter e ainda mais difícil de controlar. A seguir à Europa Ocidental, a minha primeira escolha para dominar o Mundo seriam os Americanos.

Se querem Chineses, Indianos, Russos, Iranianos, Coreanos, etc, a dominar o Mundo, então deixem-me que vos diga...vocês, de facto, não merecem viver neste "confortável" Mundo Ocidental.

citação:Originalmente colocada por Manoel

Eu n disse isso.

[...]

[...]

Pois está mal de memória!
Muito mal.

Não morriam centenas, morriam milhares!

Já ouviste falar em Halabja?

Em Março de 1988 foram mortos milhares de curdos com armas químicas lançadas pelas tropas de Saddam Hussein. Na aldeia de Halabja, morreram quase 5 mil pessoas.

Vê estes sites. Sê paciente e espera que abram.

Atenção, têm imagens chocantes.

http://www.kdp.pp.se/old/chemical.html

http://www.beyan.net/halabja/

Mas é também bom não esquecer quem ajudou Sadam a obter os meios para tão inqualificável acto...

http://www.robert-fisk.com/iraqwarvictims_mar2003.htm

http://resistir.info/iraque/seminario_espanha.html

Para rir...
http://www.bbc.co.uk/pressoffice/pressreleases/stories/2005/10_october/06/bush.shtml

citação:Originalmente colocada por Manoel

Fgo: o olhar inteligente do cavalo distingue-o do cavaleiro!

Bravo!

Como sempre...

O que eu o adoro... é um amor de pessoa!
Pena não ter argumentos mas enfim...
Acredite que muitos cavalos são muito mais inteligentes que certas bestas com palas!
Pode falar abertamente, mas não se esqueça que poderá ofender outros que por aqui andam.
Pena proceder como um verme que se enterra na terra apenas porque se esconde atrás do teclado. Enfim... chego a ter pena de si, é frustrado porquê? Não fez o serviço militar e daí toda essa angustia?

Voltar
Superior