C-Max duvida na compra

1977

New member
Bom dia,

Ontem fui ver uma Ford C-Max importada de Julho de 2007 com 58900km +/- e pedem por ela 15750€. Eu tenho um Astra 1.3 CDTI Edition 5 portas em que me dão na troca 12250€.

1) O stand da-me garantia de 2 anos geral (Desde que o carro seja sempre assistido na Bosh car service - Condição do contracto da garantia)

2) O Carro não tem livro de revisões (Apesar disto esta rigorosamente como novo por dentro)

3) Os discos de travão têm um desgas-te equivalente aos km's apresentados

4) Pelo numero do chassis consegue-se saberalguma coisa do carro?

5) Dando eu 3500€ mais o meu carro, acho o negocio um achado... mas quando a esmola e demais o pobre desconfia...!

Alguem aqui é das Caldas da Rainha? o Stand é nas caldas...
p5006344_27x.jpg

p5006344_23x.jpg

p5006344_19x.jpg

Attachments

• p5006344_27x.jpg
    p5006344_27x.jpg
    55 KB · Views: 0
Primeiro que tudo, este topico devia estar no geral...!!

Depois....não é nenhum achado: uma C-MAX de 2007 por 15.750 é demasiado cara, muito mais sendo importada. Possivelmente estás a ir atras do valor de retoma....mas é sempre assim...!!!

Primeiro que tudo, este topico devia estar no geral...!!

Depois....não é nenhum achado: uma C-MAX de 2007 por 15.750 é demasiado cara, muito mais sendo importada. Possivelmente estás a ir atras do valor de retoma....mas é sempre assim...!!!

O valor e depois de varias pesquisas parece-me um pouco a baixo do mercado.. e depois obvio que conta sempre o valor da retoma.... posso dizer que ja me chagaram a dar 8000€ pelo meu carro, ate outros sitios de 12500€.... é muita diferença.... Agora e sempre a velha historia.... os km's reais custa a acreditar....

P.S. Peço a admistração que se entender que deve mudar o topico de sitio o favor de o fazer (Não sei como se faz) Obrigado!

O valor e depois de varias pesquisas parece-me um pouco a baixo do mercado.. e depois obvio que conta sempre o valor da retoma.... posso dizer que ja me chagaram a dar 8000€ pelo meu carro, ate outros sitios de 12500€.... é muita diferença.... Agora e sempre a velha historia.... os km's reais custa a acreditar....

P.S. Peço a admistração que se entender que deve mudar o topico de sitio o favor de o fazer (Não sei como se faz) Obrigado!

Há 3 semanas, saiu daqui, uma C-MAX de 2010 com 30 000 km's com tudo porque era um carro da Ford Lusitana por 20 000.....agora diz-me se achas que uma de 2007 importada, vale 15.750 ? Claro não vale.

O que esta a acontecer é que te estão a pagar muito acima do valor real do teu carro, e tu estás a ir atrás.

Sim, isso é um "truque" normal. Já por duas vezes familiares meus compraram no stand A em vez de no B porque o stand A lhes dava mais 2000 € na retoma. Só que depois na venda cobravam-lhes mais 2500 € pelo carro novo :)

Eles ficaram todos felizes da vida e nem perceberam que foram duplamente levados lol.

Há 3 semanas, saiu daqui, uma C-MAX de 2010 com 30 000 km's com tudo porque era um carro da Ford Lusitana por 20 000.....agora diz-me se achas que uma de 2007 importada, vale 15.750 ? Claro não vale.

O que esta a acontecer é que te estão a pagar muito acima do valor real do teu carro, e tu estás a ir atrás.

Vamos la ver se eu percebo... Em lado nenhum me dão 12250€ pelo meu carro... ou seja, imaginando que me davam 10000€ pelo meu carro (valor que acho aceitavel de acordo com o mercado) é como se a C-max tambem estive-se 2000€ mais barata, certo?

Eu desistia imediatamente do negócio apenas e só por não ter o livro de revisões.

De resto, é como os restantes dizem, o que eu acho é que te estão a vender o carro por 13 mil, e a dar-te 10 mil pela carrinha e não vender a c-max por 15 mil e dar-te 12 mil...

Eu concordo com o sc13nt1s, ía ver outras opções, nomeadamente como está o mercado automovel, carros não faltam...

Eu desistia imediatamente do negócio apenas e só por não ter o livro de revisões.

De resto, é como os restantes dizem, o que eu acho é que te estão a vender o carro por 13 mil, e a dar-te 10 mil pela carrinha e não vender a c-max por 15 mil e dar-te 12 mil...

Eu concordo com o sc13nt1s, ía ver outras opções, nomeadamente como está o mercado automovel, carros não faltam...

Estão aqui expressas as minhas razões.
Há muitos carros no mercado, é tudo uma questão de procurar.
Se reparares, limitei geograficamente a pesquisa que fiz à zona das Caldas da Rainha, ou seja, nem será preciso ir longe p/ter outras opções.

E isto n é preconceito c/os importados, eu simplesmente fugiria de qualquer carro sem livro de revisões!
Estes podem ser adulterados, mas aí já seria 1 burla muito + complicada de deslindar...
Quando logo à partida esse registo já ñ aparece, num carro ainda por cima tão recente, é mesmo sinal p/passar ao seguinte!

Ñ entendo esta fixação q as pessoas têm em insistir nos negócios, mesmo quando tudo "cheira mal"...
Temos nos DBs 1 caso desses muito recente, os + atentos certamente sabem ao q me refiro!

Estão aqui expressas as minhas razões.
Há muitos carros no mercado, é tudo uma questão de procurar.
Se reparares, limitei geograficamente a pesquisa que fiz à zona das Caldas da Rainha, ou seja, nem será preciso ir longe p/ter outras opções.

E isto n é preconceito c/os importados, eu simplesmente fugiria de qualquer carro sem livro de revisões!
Estes podem ser adulterados, mas aí já seria 1 burla muito + complicada de deslindar...
Quando logo à partida esse registo já ñ aparece, num carro ainda por cima tão recente, é mesmo sinal p/passar ao seguinte!

Ñ entendo esta fixação q as pessoas têm em insistir nos negócios, mesmo quando tudo "cheira mal"...
Temos nos DBs 1 caso desses muito recente, os + atentos certamente sabem ao q me refiro!

O livro de revisões realmente faz pensar.... em contrapartida existe uma garantia de 24 meses (que sinceramente não sei como funciona, mas com certeza não é como a de origem/fabrica)
Alguem me consegue explicar como funciona estas garantias?
O vendedor diz que a garantia e dada em qualquer oficina da Bosh car service

Deixo o link do anuncio
http://home.standvirtual.com/bravauto_visualizar_5006344_carros.html

Como referido, parece que o valor que te estão a dar a mais na retoma, vão em certa medida o buscar à venda.

Imaginemos os dois cenários (com números redondos).

1º exemplo e teu caso:

Venda: 15800€

Retoma: 12300€

Diferença: 3500€

2º exemplo:

Venda: 12500€

Retoma: 10000€

Diferença: 2500€

Neste caso, o teu carro foi menos valorizado, no entanto o valor de aquisição também foi menor.

Portanto e com isto, não vás somente atrás do valor que é dado na retoma. Mesmo um valor de retoma mais baixo, poderá ser mais proveitoso, se o valor de aquisição fôr menor.

Tem em conta os dois valores e vê a diferença entre eles.

Como referido, parece que o valor que te estão a dar a mais na retoma, vão em certa medida o buscar à venda.

Imaginemos os dois cenários (com números redondos).

1º exemplo e teu caso:

Venda: 15800€

Retoma: 12300€

Diferença: 3500€

2º exemplo:

Venda: 12500€

Retoma: 10000€

Diferença: 2500€

Neste caso, o teu carro foi menos valorizado, no entanto o valor de aquisição também foi menor.

Portanto e com isto, não vás somente atrás do valor que é dado na retoma. Mesmo um valor de retoma mais baixo, poderá ser mais proveitoso, se o valor de aquisição fôr menor.

Tem em conta os dois valores e vê a diferença entre eles.

Dificil é encontrar um cenario dado como 2ª hipotese... uma c-max (igual/equivalente) por 12500€

Dificil é encontrar um cenario dado como 2ª hipotese... uma c-max (igual/equivalente) por 12500€

O cenário que coloquei, foi para perceberes como são dados muitas vezes os valores de retoma. [;)]

Agora se encontras um usado, como o que pretendes, aí a questão acaba por já ser outra.

O cenário que coloquei, foi para perceberes como são dados muitas vezes os valores de retoma. [;)]

Agora se encontras um usado, como o que pretendes, aí a questão acaba por já ser outra.

Sim sim claro.... percebi...!
Obrigado

O livro de revisões realmente faz pensar.... em contrapartida existe uma garantia de 24 meses (que sinceramente não sei como funciona, mas com certeza não é como a de origem/fabrica)
Alguem me consegue explicar como funciona estas garantias?
O vendedor diz que a garantia e dada em qualquer oficina da Bosh car service

Deixo o link do anuncio
Ford Focus C-Max 1.6 HDI Titanium 110cv - BRAVAUTO Automóveis - Standvirtual

A garantia das oficinas Bosch Car Service, é como uma garantia de marca.

Acabas por ter garantia, em qualquer oficina da rede Bosch Car Service.

O meu ponto de vista na situação!

Realmente um carro vindo da Belgica de 2007 e apenas com 58000km... desconfio, mas ao mesmo tempo acredito que se tenham tirado kms não podem ter sido TANTOS assim, o interior do carro esta NOVO!
Mesmo que tenham tirado 30 ou 40000km, parece-me a mim que este motor é relativamente bom e acaba por não fazer assim tanta diferença.

Não acredito que para fazerem um carro parecer mais novo, troquem o volante, mandem estofar bancos etc etc... (digo eu..!)

Dadas as circinstancias parece-me de facto um bom negocio!

O meu ponto de vista na situação!

Realmente um carro vindo da Belgica de 2007 e apenas com 58000km... desconfio, mas ao mesmo tempo acredito que se tenham tirado kms não podem ter sido TANTOS assim, o interior do carro esta NOVO!
Mesmo que tenham tirado 30 ou 40000km, parece-me a mim que este motor é relativamente bom e acaba por não fazer assim tanta diferença.

Não acredito que para fazerem um carro parecer mais novo, troquem o volante, mandem estofar bancos etc etc... (digo eu..!)

Dadas as circinstancias parece-me de facto um bom negocio!

Eu acho é que estás a tentar racionalizar os pontos maus do negócio.

Ninguém no seu perfeito juizo verá a adulteração de kms dum carro importado com 4/5 anos sem livro de revisões como um promenor negligenciável aos olhos do negócio.

Não podes inferir com o interior do carro os kms reais, assim como não consegues prever o que poderá ter acontecido ao carro sem o livro de revisões.

Se achas estas variáveis insignificantes, e achas que vale o risco, força.

Eu sei que não lhe tocava.

Back