c/ ver rolamento gripado?(era MOTOVENTILADOR)

Experimenta encostar ligeiramente o pé ao travão quando fizer o barulho. Se parar de fazer enquanto encostas o pé no travão´são as pastilhas a roçar no rebordo do disco devido ao desgaste.

Transmissão do lado direito segundo o mecânico, foi testar carro e deu bem para ouvir o barulho. n é de estranmhar..já vai ser a 3ª! no mm lado
levou uma garantia..e azar dos azares a extensao de garantia acabou no dia 11! enfim...
haja paciencia...

Pelo que sei e penso que de acordo com a lei todos dias em que o carro esteve imobilizado em reparações ao abrigo da garantia são acrescentados no fim desta. Exemplo: Imagina que o carro esteve na oficina 5 dias a reparar. Em vez de terminar no dia 11 a garantia só termina no dia 16.
É uma questão de veres quantos dias desde que tens o carro ele esteve imobilizado ao abrigo da garantia

citação:Originalmente colocada por tiago_maia

vai seguir um fax algo azedo para lá a demonstrar o meu profundo desagrado. e para a casa ma~e tb mas não encontro o fax...
alguém o sabe??

www.peugeot.pt ;)

citação:
Contacte-nos através do Nº 808 26 50 05 ( Nº azul - Custo de uma chamada local).
Para qualquer informação sobre os produtos, Serviços ou a Rede, o Centro de Contacto Cliente está a sua disposição de Segunda a Sexta entre às 8h e às 20h e nos Sábados entre à 9h e às 18h.

Pode ser que consigas sacar o fax ligando esse numero ;)

Se levou já 2 transmissões desse lado, as reparações também têm garantia. Verifique a data em que levou pela última vez uma transmissão desse lado para exercer o seu direito.

Deve ter levado em garantia... Assim sendo, qdo acaba a garantia do carro, acaba a garantia das peças mudadas ao abrigo desta. Infelizmente, acho q é prática comum...

Exactamente, se as peças foram mudadas ao abrigo da garantia ficam sem garantia assim que esta termine.

A melhor hipótese mesmo é contabilizar os dias que o carro esteze imobilizado na oficina ao abrigo da garantia e acrescentá-los ao términus normal da garantia. Se tiveres pelo menos 13 dias o carro ainda hoje tem garantia.

citação:
Eterno problema dos Corsa. O meu gripava um a cada 50 mil km.

Desde quando "Eterno problema dos Corsa"?

Eu tive em casa um B e em 90mil kms não levou nenhum nem estava a precisar. O meu C com 100mil também não levou nenhum nem está a precisar e já vi com 150mil de origem e ainda na boa.

Desculpa lá mas não é bem assim ;).

Os carros franceses é que já é bem capaz de ser assim :D.

15 dias carro parado entre dia 15 e 30 de DEZ em dois mecanicos diferentes e cada um deles puchava para seu lado:

o 1º, apos testar cmg e ouvir o ruido, comentou que realmente era esquisito...e então observou os rolamentos e estavam 5*. A 2ª hipotese foi tirar as transmissoes fora. Nada...estavam cheias de massa e em optimo estado, tal como as cruzetas e afins.
A 3ª hipotese (a que mais o convenceu) foi a parte metalica das pastilhas a roçar nos discos devido ao elevado grau de desgaste. Troquei discos e pastilhas (estava mesmo a precisar como pude constactar in loco) e despois de testar, foi o desespero! carro estava na mesma.
A 4ª hipotese dele, ja no ultimo dia foi pelo facto do vidro da frente ja ter sido trocado, poder haver alguma parte descolada e estar a entrar ar. De logo, pus de parte essa hipotese..o meu interior dizia-me que n era nada disso.

ao 5 dia fartei-me paguei os discos e pus carro noutro sitio.
Este 2º mecanico (alias electricista mas que tb boas maos para a mecanica tb), teve carro la tb 5 dias, mas pelo mt trablho que tem pouco lhe mexeu. A teoria, era um tensor gripado....mas sem certezas porque ia ver melhor. ao 5º dia ja era falta de lubrificação de turbo! teorias...

fartei-me e decidi por o carro na marca.

Apesar de tudo, ia pagar bem, mas sabia que lá eles tinham mais "responsabildiades" em resolver a coisa. Marcação feita, carro entregue apos teste em conjunto cmg.

o teste:
o chefe de oficina do VITOR GUMARAES E FILHOS; aveiro, é um tipo 5*. ja tinha resolvido coisas com eles anteriores ao qual ele sempre foi extremamente simpatico, ve-se que sabe o que faz.
Ouvimos o barulho e ele diz:" é o ar que faz isto."....e eu penso "queres ver que o gajo afinal tinha razao???".
O barulho como so se fazia em andamento, surpreendentemente ele ia reproduzir barulho c carro parado (?????) PARADO??? como assim?????
parado o carro, colocou às 3000 rotações continuas, ate que ele chegasse ao ponto de pedir arrefecimento da ventoinha. Quando isso aconteceu, meus amigos, nem vos conto. O barulho era ensurcedor dentro do carro.
"Isto é o motoventilador gripado...tens de trocar toda a estrutura da ventoinha.em andamento o ar faz girar a helice que reproduz este barulho", explicava ele

E assim foi, demorou uma tarde a troca e 102 euros de pagamento.
A justificação; "é frequente acontecer nestes carros, nuns aparece cedo noutros so com o passar da idade, mas é comum. O problema é identificar o problema..até eu chegar a saber o que era quando me deparei com este problema pela 1ªx, troquei discos, rolamentos, transmissoes..ate ao ponto de andar c carro sem para choques! foi ai que descobri o que era!" dizia o mecanico.

e pronto, carro a rolar a 100%, problema resolvido e lição aprendida:
"às vezes mais vale pagar bem à marca e poupar tempo perdido fora dela" ehehehe

desculpem o testamento :))

citação:Originalmente colocada por tiago_maia

logo já vou ao mecanico testar o carro para ver. em ultimo caso troca-se o rolamento(s) e depois ve-se. não é por 10 ou 15€... antes isso que uma transmissão!

eu no meu clio paguei +/- 80 euros por substituição de um
45 euros pelo rolamento
25 euros pela mão de obra
restantes em iva [8)]

rolamento...

rolamento...

:(
tenho um rolamento gripado(acho eu).
faz o ruido a baixa velocidade mas quando vou na auto-estrada não se nota o barulho.
como o meu mecanico não tem tempo de o mudar,será perigoso andar assim?
de referir que os rolamentos não têm esferas,são dentados.
como faço uns 250 kms por semana tenho receio que possa acontecer algo de grave.
abraços

:(
tenho um rolamento gripado(acho eu).
faz o ruido a baixa velocidade mas quando vou na auto-estrada não se nota o barulho.
como o meu mecanico não tem tempo de o mudar,será perigoso andar assim?
de referir que os rolamentos não têm esferas,são dentados.
como faço uns 250 kms por semana tenho receio que possa acontecer algo de grave.
abraços

o que pode acontecer é saltar o pneu...mas não a crise tens sempre mais três..[:)][:)][:)]

se consegues aguentar o barulho por mais uns dias, não a crise, e acredita, isso com o tempo piora!

Voltar
Superior