C30 DRIVe

C30 DRIVe

• Total voters
    107
Bem, não há mais C30s actuais encomendados à fabrica, agora só o novo modelo em janeiro ...

Agora é ver na meia dúzia que ainda existem em PT nos stands ...

Last edited:
O c30 é um segmento superior...mas tem menos lugares (4), tem menos mala (-19Litros)....

...quais sao mesmo as vantagens inerentes a este modelo?

O que eu vejo objectivamente é:

Motor: mito
performances: mito
Espaço: c30
Quantidade de passageiros: mito
mala: mito
versatilidade: mito (menos 20 centimetros)
qualidade: c30
consumos: c30
conforto: c30

Ou seja...o c30 é do segmento superior, mas não é isso que o superioriza ao mito.

Ou seja...nao ganha por ser de um segmento superior...ganha por ter atributos diferentes dos do mito.

É como comparar um megane coupé, um scirocco, um Scoupe ou um Gtc a um mito....embora o mito seja mais pequeno, estes sao tambem seus adversários, não são so o fiat punto, nem o renault clio...

Ora bem, C30 comprado !

Contagem decrescente de 15 dias a partir de agora.

Mas o Mito não me sai da cabeça, lol

Razão VS Coração

Desta vez ganhou a razão, mas para a próxima já não :D !

Ora bem, C30 comprado !

Razão VS Coração

muitos parabens pela aquisiçao!! tambem seria a minha escolha, mas sentiria a mesma indecisao do que tu[;)]
o motor tem performances muito interessantes, mas ha uns tempos tive dentro de um mito e aquele interior... nao gostei nada! muito plastico de fraca qualidade...

já agora, conseguiste algum desconto?

Digam de vossa justiça.

São 2 opções, embora o C30 seja escolha praticamente certa, a menos que não o arranjem antes do fim do ano.

1º- C30 1.6D DRIVe
2º- Alfa Mito 1.6 JTDm

Edit: Adicionada sondagem !

NA MINHA OPINIÃO
o volvo é feio (a traseira [:vm)]) é sobrevalorizado, e tem um motor igual a tantos outros...

do mito não falo porque não conheço o carro, só o vi e até gostei...

muitos parabens pela aquisiçao!! tambem seria a minha escolha, mas sentiria a mesma indecisao do que tu[;)]
o motor tem performances muito interessantes, mas ha uns tempos tive dentro de um mito e aquele interior... nao gostei nada! muito plastico de fraca qualidade...

já agora, conseguiste algum desconto?

Sure, e na casa dos 2 digitos (em %)

Se for para um homem isso nem se questiona.

O mito é carro de gaja. Nem conduzir um quanto mais comprar.

Se for para um homem isso nem se questiona.

O mito é carro de gaja. Nem conduzir um quanto mais comprar.

Fdx q exagero ... cada dia que passa sinto pena de não ter ido para o mito ...
aquele feeling, aquele curvar e akela 3ª a fundo em dynamic [br:)]

Fdx q exagero ... cada dia que passa sinto pena de não ter ido para o mito ...
aquele feeling, aquele curvar e akela 3ª a fundo em dynamic [br:)]

É a típica conversa do machão que se calhar até anda de Sw no dia-a-dia[;)][:D]
Sw=perua (no Brasil)

Da experiência que tive com os Mito's 1.4T 155 e o 1.6JTDm, quem tem ideia que é carro de gaja rapidamente muda de opinião depois de conduzir, e se calhar o problema está mesmo aí!

E tens razão aquilo em modo D é uma coisa bem engraçada, ah e no mínimo com 17''[;)]

Experimentei várias vezes o JTDm e o Mjet e adorei, mas desta vez tive de ir pela razão (C30) em vez do coração (Alfa), porque tinha um negocio irrecusável para o C30 (12% de desconto) ...

Obviamente tb gosto mt do C30, senão nunca na vida o comprava !

Experimentei várias vezes o JTDm e o Mjet e adorei, mas desta vez tive de ir pela razão (C30) em vez do coração (Alfa), porque tinha um negocio irrecusável para o C30 (12% de desconto) ...

E com esses números fizeste uma boa compra!

A minha experiência com o Alfa foi algo longa, e de facto, consegues analisar o carro pelo lado racional, graças ao DNA, aquilo em modo em N é pouco mais que um Punto reformulado, o modo D é que torna a coisa mais interessante quando queres diversão.

Já o Volvo não permite essa "versatilidade", de poderes brincar quando queres... É um carro mais sério, e a poupar combustível é dos melhores... Dos poucos defeitos que lhe encontrei, foi o ruído de funcinamento a frio, acessibilidade da mala e a caixa de velocidades, se não estou em erro é Peugeot...

Mas aquilo naquele verde pálido metal, as jantes "DRIVe" e os interiores em pele sandstone, tem muita presença!

como disse noutro tópico...
...so espero que isto nao me aconteça quando for eu a comprar o carro....senao vou ficar muito chateado =/ LOL

Ora bem, C30 comprado !

Razão VS Coração

Tenho de admitir que os dois carros são interessantes à sua maneira mas vendo ao pormenor aquela traseira do C30 é talvez a mais esquisita e estranha que já vi num carro mais um pouco o pára-choques era de vidro.

Mas sendo os dois de 3 portas ia sem hesitar para o Mito, adquiri à pouco tempo um alfa 147 e só estou arrependido de não ter sido à mais tempo, a estética é fabulosa, o comportamento muito versátil e confiável;

Só ia para o volvo por extrema necessidade de consumos, o que disseram aí 4,5L/100km é tipo Opel Corsa; Mas não tendo essa necessidade para mim o Mito é um dos carros do ano muito bem conseguido;

E depois hoje em dia estes motores a diesel da volvo são tudo menos da volvo, não são da Fiat?

Mas aquela traseira do volvo[:vm)]

Back