C300H ou Giulia Q4

Shark00n

New member
Viva!

Estou a tentar ajudar uma conhecida a comprar novo carro. É uma senhora de 65 anos, tem neste momento uma C220 CDI de 2008.

-Quer um carro deste segmento, sedan de 4 portas a diesel.
-Tem preferência pelo Mercedes Classe C, em especial o 300H. Também gosta do Giulia, não equaciona BMW, Audi ou Lexus.
-Costuma andar com 4 passageiros adultos.
-A mala tem que ter um bom formato e conseguir transportar alguma carga. Neste momento a C220 CDI é a versão carrinha e não queria perder o espaço de carga todo.
-Faz cerca de 20.000km ano, bastante autoestrada e cidade no dia-a-dia.
-A potência tem importância. Sempre gostou de carros que se mexessem bem, o C220 CDI foi uma desilusão nesse aspecto. Os consumos desde que não andem muito longe deste (versão caixa auto de 5vel...) não há problema.
-O orçamento ronda os 60-65.000€

Foi a minha tentativa de preencher o questionário. Neste momento os C300H é o preferido (pack AMG, suspensão Airmatic, Comand On line, 7G-Tronic). O Giulia também é uma boa hipótese (2.2 Diesel 210cv Q4 Veloce, AT8, suspensão activa) mas tem muitas dúvidas quanto à desvalorização do Alfa, assim como a fiabilidade e qualidade do serviço. Está habituada à assistência Mercedes e um stand onde pode deixar o carro 24H para revisões ou qualquer problema.
Também há a Jaguar mas o XE parece-me antiquado e o XF caro e demasiado grande.

O Mercedes é mais potente, embora tenha algumas dúvidas quanto à motorização 300H. Vem com a 7G-Tronic enquanto que os 250CDI (sem motor eléctrico) já vêm com as 9G-Tronic. E este 4 cilindros diesel é um pouco agrícola...
O interior dá 15 a zero ao do Alfa em qualidade, mas tenho muitas dúvidas quanto ao sistema GPS que é importante, qual será o melhor e mais simples de utilizar?
Não conheço a motorização nem a caixa do Giulia, têm provas dadas?

Agradeço qualquer ajuda, obrigado!

Last edited:
Viva!

Estou a tentar ajudar uma conhecida a comprar novo carro. É uma senhora de 65 anos, tem neste momento uma C220 CDI de 2008.

-Quer um carro deste segmento, sedan de 4 portas a diesel.
-Tem preferência pelo Mercedes Classe C, em especial o 300H. Também gosta do Giulia, não equaciona BMW, Audi ou Lexus.
-Costuma andar com 4 passageiros adultos.
-A mala tem que ter um bom formato e conseguir transportar alguma carga. Neste momento a C220 CDI é a versão carrinha e não queria perder o espaço de carga todo.
-Faz cerca de 20.000km ano, bastante autoestrada e cidade no dia-a-dia.
-A potência tem importância. Sempre gostou de carros que se mexessem bem, o C220 CDI foi uma desilusão nesse aspecto. Os consumos desde que não andem muito longe deste (versão caixa auto de 5vel...) não há problema.
-O orçamento ronda os 60-65.000€

Foi a minha tentativa de preencher o questionário. Neste momento os C300H é o preferido (pack AMG, suspensão Airmatic, Comand On line, 7G-Tronic). O Giulia também é uma boa hipótese (2.2 Diesel 210cv Q4 Veloce, AT8, suspensão activa) mas tem muitas dúvidas quanto à desvalorização do Alfa, assim como a fiabilidade e qualidade do serviço. Está habituada à assistência Mercedes e um stand onde pode deixar o carro 24H para revisões ou qualquer problema.
Também há a Jaguar mas o XE parece-me antiquado e o XF caro e demasiado grande.

O Mercedes é mais potente, embora tenha algumas dúvidas quanto à motorização 300H. Vem com a 7G-Tronic enquanto que os 250CDI (sem motor eléctrico) já vêm com as 9G-Tronic. E este 4 cilindros diesel é um pouco agrícola...
O interior dá 15 a zero ao do Alfa em qualidade, mas tenho muitas dúvidas quanto ao sistema GPS que é importante, qual será o melhor e mais simples de utilizar?
Não conheço a motorização nem a caixa do Giulia, têm provas dadas?

Agradeço qualquer ajuda, obrigado!

Se há outros factores a considerar externos ao carro propriamente dito - ainda por cima psicológicos / de habituação - está feita a selecção.

15-0... só?[:D]
Mas uma questão, tens estima por essa amiga?
Se sim e se ela avançar para o Mercedes, compra-lhe um fato ignifugo e um extintor... just in case [:)]

Last edited:
Com esses preconceitos à cabeça...vai para o C300H

Ui se fosse preconceituosa nem pensava em Alfa e Jaguar...
BMW, Audi e Lexus fora porque: demasiado desportivo, tracção à frente, aspecto, respectivamente

Se há outros factores a considerar externos ao carro propriamente dito - ainda por cima psicológicos / de habituação - está feita a selecção.

Mas a Mercedes é a única com um atendimento de jeito? Experiências passadas com a Audi revelam que é quase preciso meter um dia de férias para levar e levantar o carro da revisão. Um incómodo enorme uma vez por ano. Na Mercedes pelo menos o parque está aberto 24h.

Se sim e se ela avançar para o Mercedes, compra-lhe um fato ignifugo e um extintor... just in case [:)]

Em qualidade e montagem, sim. Embora os da Alfa tenham excelente aspecto e melhor design, mas os materiais não se comparam...
Então mas os Mercedes ardem todos? Isso é mais grave que o dieselgate, já alguém os avisou?? E depois o preconceituoso sou eu...

Nunca mudes Fórum Autohoje

Last edited:
Mercedes all the way! Isso é muita bom!! Não avaria, e interiores 15 a zero [:)]. Nem percas tempo a olhar para o lado.

Se o Mercedes é agrícola imagina o Giulia [:vm)] Ela tinha de andar com o reboque no speed dial....avaria pra caramba!

Rais parta esses gajos que compram essas carripanas .. AR [:D]

Voltando à terra, tendo em conta o que partilhaste, eu diria que já tu mesmo respondeste à tua pergunta. A mulher dorme mais descansada com o C300H na garagem.

Ui se fosse preconceituosa nem pensava em Alfa e Jaguar...
BMW, Audi e Lexus fora porque: demasiado desportivo, tracção à frente, aspecto, respectivamente

Mas a Mercedes é a única com um atendimento de jeito? Experiências passadas com a Audi revelam que é quase preciso meter um dia de férias para levar e levantar o carro da revisão. Um incómodo enorme uma vez por ano. Na Mercedes pelo menos o parque está aberto 24h.

Em qualidade e montagem, sim. Embora os da Alfa tenham excelente aspecto e melhor design, mas os materiais não se comparam...
Então mas os Mercedes ardem todos? Isso é mais grave que o dieselgate, já alguém os avisou?? E depois o preconceituoso sou eu...

Nunca mudes Fórum Autohoje
Os que já arderam, por norma não ardem novamente...

Não anda muito longe disso.
O alfa tem qualidade sofrivel na parte inferior do tablier, portas e tunel central.
Em termos de desenho exterior o alfa dá 15-0.
No desenho interior o alfa ganha por uma margem pequena (se o mercedes fosse caixa manual o alfa dava 1000-0).

Os que já arderam, por norma não ardem novamente...

13733987.jpg

Attachments

• 13733987.jpg
    13733987.jpg
    21.9 KB · Views: 0
Não anda muito longe disso.
O alfa tem qualidade sofrivel na parte inferior do tablier, portas e tunel central.
Em termos de desenho exterior o alfa dá 15-0.
No desenho interior o alfa ganha por uma margem pequena (se o mercedes fosse caixa manual o alfa dava 1000-0).
Sofrivel... bom já lhe chamaram pior.
O C é o pinaculo, ao nivel de um S.
Mas já entraste em algum dos dois?

Obrigado pela tua contribuição mas acho que já não é preciso mais.

Para o tipo de pessoa em causa e atendendo ao historial, claramente o Mercedes.
Pois, tendo em conta a idade também acho que o C será a transição mais suave e o carro com que ficará mais agradada.
Mas também gosta muito do Alfa, teve uma Giulia 2000 nos anos 70 ou 80 e bastantes outros italianos. Mas acho que o Giulia vai acabar por não preencher o mesmo espaço do C300H. Como estará o Giulia daqui a 8 ou 9 anos e 170.000 kms? A actual C220 CDI está como nova e é bastante usada. Passageiros, cães, mala cheia de mobília ou lenha tendem a causar um gasto um pouco maior dos interiores...

E entre o C300H com a 7G-Tronic ou o C250CDI com a 9G-Tronic? Na altura que comprou o C220 acho que um dos grandes arrependimentos foi não ter esperado pela 7G-Tronic e veio com uma caixa automática de 5vel que deixa muito a desejar.

Last edited:
(...)

(...)

O atendimento da Mercedes não será o único de jeito mas, do que conheço, é seguramente mais "prestável" do que o da marca italiana.

De qualquer maneira o problema nem é por aí: se referiste o facto de a pessoa estar habituada à outra oficina é porque esse factor é relevante. Daí eu ter referido os factores extrínsecos à viatura propriamente dita. As vantagens de comprar um Alfa (que a julgar pela tua avaliação até serão negativas: interiores, receio de desvalorização, fiabilidade...) claramente não compensam a desvantagem da mudança (stress acrescido).

Não sei ao certo para quando vai sair o restyling do C (talvez no salão e Frankfurt em Setembro?!?), mas penso que já vai estar disponível com o novo 2.0D que dizem ser muitooooo melhor que o 2.1 actualmente no C.

Com esse orçamento de 60-65k eu meteria o Volvo S90 nas opções [;)]

Não sei ao certo para quando vai sair o restyling do C (talvez no salão e Frankfurt em Setembro?!?), mas penso que já vai estar disponível com o novo 2.0D que dizem ser muitooooo melhor que o 2.1 actualmente no C.

Com esse orçamento de 60-65k eu meteria o Volvo S90 nas opções [;)]
Também é hipótese, já teve um 850 T5 e gosta bastante da Volvo. O D5 é de 4 ou 5 cilindros?
Mas o S90 é um pouco grande demais, e a manutenção da Volvo não é brincadeira, às vezes mais cara que a Mercedes... Assim como a desvalorização é algo a ter em conta, como no Alfa.
Mas vou adicionar à lista.

Bom era o S60, penso que vai sair um novo este ano ou no próx.

Para alguem na 3a idade o Mercedes é mais adequado...
A sério por favor não postes mais aqui, já deste a tua opinião e não preciso de mais atiçadores de fogo.

A senhora, sem saber, vai armar aqui um 31 [:D]
Ui ui então se ouvissem o que ela pensa sobre os BMWs e quem os conduz [:D]

Last edited:

Já entrei num alfa giulia super e no veloce.
Estive comprador duma mercedes c350e, por isso conheço mt bem o mercedes.
Mantenho a minha opinião e sim, a qualidade do alfa é pior que a do mercedes.

o volvo tem sempre uma manutenção mais cara, mas é excelente para "velhotes". se não quiser, que opte pelo merc, já que está satisfeita, tirando a caixa. se for para o giulia é capaz de estranhar e dizer mal de quem a aconselhou. [:D]

já agora, uma senhora de 65 anos e quer 200cv debaixo do pé! [:cool:]

o volvo tem sempre uma manutenção mais cara, mas é excelente para "velhotes". se não quiser, que opte pelo merc, já que está satisfeita, tirando a caixa. se for para o giulia é capaz de estranhar e dizer mal de quem a aconselhou. [:D]

já agora, uma senhora de 65 anos e quer 200cv debaixo do pé! [:cool:]

E não gosta de SUVs porque prefere uma posição de condução mais baixa [:blush:]

Vai averiguar o S90

Back