Cabelo ou Careca

Um ex-patrão da minha mulher fez isso há uns anos e na altura a cabeça dele parecia uma escova.:sh) Cada um sabe de si, mas no dia em que a minha farta cabeleira for caindo por força da idade, é rapadela e tá a andar.[:cool:]

Tens de ver as coisas pelo lado positivo,pq ao perderes cabelo estás a meter € na carteira ao não frequentares o barbeiro! Áté nem fica mal de todo,pq certas mulheres acham os carecas mto atraentes,comparam-nos com espiões Russos! Não desanimes,de certeza k as mulheres não te vão largar! [:)] [:)] [:)]

Last edited:
Existe um tópico sobre isso, mas infelizmente tenho-me convencido que não há muita a fazer :(

Estou a ficar cada vez mais careca e isto já não vai com tratamentos de loções e similares.

Onde posso fazer (de Lisboa para baixo)
e
Quanto custa um transplante capilar ???

Alguém aqui já se meteu nisso,
ou conhece alguém que tenha feito ???

Agora é vou ficar com uma juba em condições. Vai ser desta... [:D]

N conheco ninguem que tenha feito, contudo da um look
http://foro.recuperarelpelo.com/

Não sei os preços... Por acaso era algo que também gostaria de saber.

Mas não deve ser nada barato... Até o Donald Trump viu-se grego para conseguir fazer implantes capilares (pelo tempo que demorou a fazer)... [:D]

Comecei a ter falha de cabelo aos 16 anos, cheguei a fazer varios tratamentos mas foram pouco eficazes, até que chegou um dia em que decidi rapar o cabelo, é simples prático e sem stresses..[:D]
Prefiro ver um homem cuidado e com cabelo rapado do que certas pessoas calvas que fazem um risquinho perto da orelha e puxam três cabelitos para disfarçar.[:)]

eu se tivesse problemas capilares, preferia nao ter nenhum (q da bastante trabalho) do q ter "30 cabelos na cabeça"!

ou seja, no dia em q isso chegar, o q penso ser o mais provavel....vai tudo abaixo!!!
alias, ate acho q sera o "corte de cabelo" do futuro!
por min, pelos no corpo é so para atrapalhar, ja para nao falar igienicamente!
nao tenho nenhum perconceito com pessoas carecas, e ate sou a favor, e admito q ate sinto alguma ansiedade para q esse dia chegue, nao fosse o meu trabalho q nao o permite....ja tinha passado pela experiencia!

Eu felizmente aos 39, ainda não tenho falta de cabelo. Pelo contrario, o meu cabelo é encaracolado, e para já tem colaborado.
Os brancos é que começam a aparecer com mais intensidade.
Mas se começar a ficar careca, para a mim a solução é rapá-lo todo.
Não vou andar tipo Santo Antonio, ou a puxar de um lado para tapar o outro.

Comecei a ter falha de cabelo aos 16 anos, cheguei a fazer varios tratamentos mas foram pouco eficazes, até que chegou um dia em que decidi rapar o cabelo, é simples prático e sem stresses..[:D]
Prefiro ver um homem cuidado e com cabelo rapado do que certas pessoas calvas que fazem um risquinho perto da orelha e puxam três cabelitos para disfarçar.[:)]

Nem mais!

A música diz que "é dos carecas que elas gostam mais" mas nem sempre é assim. Um careca que se preze tem que ter atitude e autoconfiança. Se for daqueles que anda sempre preocupado em esconder a calvice chega a tornar-se ridículo.

Na minha opinião a melhor solução para quem começa a ter grandes entradas ou falta de cabelo é uma boa rapadela. Dá um aspecto limpo e fresco. (isto já parece um anúncio a pensos higiénicos!!! [:)] )

Lá em casa eu rapo o cabelo ao meu marido de 3 em 3 semanas, mais ou menos, e ele nem sequer tem problemas de calvice. Ele acha prático e gostamos muito de o ver assim. E eu adoro passar-lhe a mão pela careca! [:D]

existe algumas coisas baratas que se pode fazer para atrasar.

não lavar a cabeça todos os dias, para quem for capaz, tomar banho e não lavar a cabeça, para mim, sinto-me sujo na mesma.

secar o cabelo a seguir do banho, pode parecer mariquice, mas quanto mais rápido o cabelo secar melhor, mas rápido seca a raiz do cabelo, se não secarmos o cabelo a raiz irá estar humida mais tempo levando assim à morte do cabelo.

nunca, mas mesmo nunca, colocar gel em cima de gel, e se possivel não usar gel de vez em quando.

para gastar algum dinheiro, deixar de comprar champos nos supermercados, então os champos anti-caspa (linics, head & shoulders e afins) e a pior coisa que inventaram para lixar o cabelo. Eu compro-os no cabeleireiro, mais caros do que os de super-mercados. A minha mulher na farmacia, ainda mais caros do que os meus. Mas um bom champoo é muito importante e demora algum tempo até descobrir o melhor champo para o nosso cabelo.

para gastar mais dinheiro, existem aqueles tratamentos de ampolas, uns que se fazem a seguir ao verão, outros durante todo o ano, mas aqui começa-se a entrar em tratamentos sensiveis para algumas carteiras.

Um bom shampoo suave é essencial.

Depois, tratamentos eficazes, para atrasar a queda, só há dois: minoxidil (loção tópica) e finasteride (comprimidos).

A conjugação dos dois por vezes tem taxas de sucesso bem elevadas. Mas tudo depende de caso para caso.

Todavia o futuro é risolho e dentro de 8 a 10 anos (para não ser muito optimista, pois até poderá ser antes) algumas novidades que poderão permitir mesmo a cura, estão próximas de ser anunciadas.

Nem mais!

A música diz que "é dos carecas que elas gostam mais" mas nem sempre é assim. Um careca que se preze tem que ter atitude e autoconfiança. Se for daqueles que anda sempre preocupado em esconder a calvice chega a tornar-se ridículo.

Na minha opinião a melhor solução para quem começa a ter grandes entradas ou falta de cabelo é uma boa rapadela. Dá um aspecto limpo e fresco. (isto já parece um anúncio a pensos higiénicos!!! [:)] )

Lá em casa eu rapo o cabelo ao meu marido de 3 em 3 semanas, mais ou menos, e ele nem sequer tem problemas de calvice. Ele acha prático e gostamos muito de o ver assim. E eu adoro passar-lhe a mão pela careca! [:D]

:rolleyes:

[:D]

Back