Cabelo ou Careca

Roberto, pensa nisso daqui por uns meses, dá mais tempo à pele para se ir habituando às novas condições. Penso que será melhor a adaptação no Outono/Primavera do que fazeres isso em pleno Verão/Inverno.

Falta-me 2 meses para os 30 e ainda tenho cabelo. Umas entradas grandes e cabelo bem grosso mas conheço pessoal com 20 que já tem a coroa [:D] A queda começou cedo, entre os 21 e os 24... aos 24 parou. Amigos meus na altura goavam e diziam que ia ficar careca, mas afinal eles ficaram primeiro. Tento lavar com champô da farmácia e vou alternando com sabão.

Falta-me 2 meses para os 30 e ainda tenho cabelo. Umas entradas grandes e cabelo bem grosso mas conheço pessoal com 20 que já tem a coroa [:D] A queda começou cedo, entre os 21 e os 24... aos 24 parou. Amigos meus na altura goavam e diziam que ia ficar careca, mas afinal eles ficaram primeiro. Tento lavar com champô da farmácia e vou alternando com sabão.

Sabão?!

Roberto, pensa nisso daqui por uns meses, dá mais tempo à pele para se ir habituando às novas condições. Penso que será melhor a adaptação no Outono/Primavera do que fazeres isso em pleno Verão/Inverno.

Tendo em conta o sol forte que está nesta altura, tenho que pensar melhor.

Obrigado pelas respostas malta.

Roberto Silva.

eu tenho 20 anos e já desde os 17/18 que começo a ter umas entradas valentes.

não tenho cara de todo para rapar o cabelo, sempre o usei o cabelo um bocado a betinho mas a uns bons tempos para ca um pouco mais curto estilo ****n Obrien com uma espécie de poupa a descair para o lado e Maia curto dos lados.

este penteado faz com que se note as entradas, mas não param de crescer e ate sinto vergonha por vezes de tirar foto de ângulos que se note que não tenho cabelo de lado.

nem quero imaginar se ficar sem cabelo também atrás , como dizem aqui com a boina rota.

digo isto porque conheço pessoal que usa cabelo rapado mas fica esteticamente bem.

mas o meu formato facial de todo não se adequa a cabeça rapada.

fico com cara de otário, para ajudar não tenho uns dentes completamente direitos e o cabelo sempre foi algo que me ajudava porque não me considero feio.

mas agora que leio todos estes relatos , ela isto de ser careca .. não estou preparado !!

eu tenho 20 anos e já desde os 17/18 que começo a ter umas entradas valentes.

não tenho cara de todo para rapar o cabelo, sempre o usei o cabelo um bocado a betinho mas a uns bons tempos para ca um pouco mais curto estilo ****n Obrien com uma espécie de poupa a descair para o lado e Maia curto dos lados.

este penteado faz com que se note as entradas, mas não param de crescer e ate sinto vergonha por vezes de tirar foto de ângulos que se note que não tenho cabelo de lado.

nem quero imaginar se ficar sem cabelo também atrás , como dizem aqui com a boina rota.

digo isto porque conheço pessoal que usa cabelo rapado mas fica esteticamente bem.

mas o meu formato facial de todo não se adequa a cabeça rapada.

fico com cara de otário, para ajudar não tenho uns dentes completamente direitos e o cabelo sempre foi algo que me ajudava porque não me considero feio.

mas agora que leio todos estes relatos , ela isto de ser careca .. não estou preparado !!

É normal sentires-te assim. Acho que ninguém está preparado para ficar sem cabelo... é um choque bastante grande, mas temporário. Da mesma forma que muitos carecas já nem se imaginariam com cabelo.

No entanto, actualmente tens muitas alternativas. Se a tua vontade é essa que mostras, começa a ponderá-las bem.

Boa sorte! [;)]

Já há muito que me conformei com o facto de estar com cada vez menos cabelo. Não me preocupa minimamente se as raparigas gostam ou não.Não tenho culpa do meu corpo reagir desta forma com o passar dos anos, e se é assim que é então que assim seja.

Além do mais gosto de me ver com o cabelo rapado (máquina 2) e muita gente me diz que me fica muito bem, a unica coisa que não se enquadra bem nisto são as minhas orelhas que são "à açucareiro" mas não me ralo.

Se há mulheres que não gostam de homens com pouco cabelo? sim decerto que há, mas há outras que gostam além disso a aparência adquire uma importância secundária quando se começa a relacionar com uma pessoa.

Não sejam escravos da imagem, temos de estar com boa aparencia, mas não devemos encher-nos de produtos e tretas para ficar como o brad pitt, cada um é como é. E desde que conheci um tipo que tinha a alcunha de "javali" comecei a achar que sim i´m a cute guy

Se estivesse nessa situação olhava para o Pedro Barbosa que agora aparece mais na tv. Mais vale ter o cabelo rapado a fazer aquela figura.

O penteado do Pedro Barbosa é de facto bastante cómico, o gajo bem se esforça para que os pelinhos que tem na careca consigam cobrir o topo da cabeça.

O penteado do Pedro Barbosa é de facto bastante cómico, o gajo bem se esforça para que os pelinhos que tem na careca consigam cobrir o topo da cabeça.

qualquer pessoa que diga que fica mal de cabelo rapado tem de pensar que não há nada pior dos que essas tentativas ridículas de esconder o óbvio

Comecei a ficar com pouco cabelo relativamente cedo (24/ 25 anos). Nunca fiquei chocado ou incomodado com isso. Passei a rapar, pente 1 e é um assunto que me passa quase despercebido. A não ser quando me vêm com a conversa do "estás careca", ao que eu respondo com um sorriso forçado. Nunca faria aquelas artimanhas para disfarçar. Até me sinto muito mais confortável de cabelo rapado. Quem não gostar, tem bom remédio... :)

O meu caso é similar ao vosso.
A calvice começou cedo (20 , 21 anos) e nessa altura a queda era brutal.
Depois com o tempo desacelarou (menos cabelo tambem) e curiosamente hoje com
33 anos , maioria dos meus colegas estao a apanhar-me ...
A Propecia é muito efeciente. Mas é um comprimido... Tomar algo que interage com o nosso corpo por causa de cabelo (sejamos reais é apenas cabelo) é uma opçao que apesar de funcionar muito bem , interage com o corpo sendo que cada pessoa juntamente com o seu medico devem optar se vale a pena ou nao...
Para mim nao. Minha escolha pessoal
Outro produto muito bom mesmo e bem conhecido é Minoxidil. A vantagem é que é topico ou seja local. Quem normalmente usa a Propecia usa tambem Minoxidil. A juncao dos 2 é creio eu o metodo mais eficiente de recuperar cabelo e parar calvice...
No entanto qq um deles em separado é eficiente tambem embora os 2 juntos interajudam-se...

Eu tenho usado o generico do Minoxidil e só posso falar bem. Grande vantagem é ser tópico (apenas actua onde colocas e nao interage com mais nada a nao ser escalpe)
Bom preço e proporcionalmente sente-se resultados. Ao final de 2 meses nota-se que os cabelos que me restam estao bem mais fortes...

A evolucao da minha calvice esta identica a esta
http://www.recuperarocabelo.com/img/tratamentos-queda-cabelo/resultados-minoxidil-2.jpg

tenho comprado aqui
Kirkland Minoxidil 5% Extra Strength UK SELLER hair loss generic rogaine/regaine | eBay

Barato e recebo rapido. É um bom produto e preço acessivel.
Cada frasco dá para 1 mês. Colocar 1 ml de manha e outra à noite.
O grande cuidado é lavar bem as mãos. Como é um vaso dilatador se esfregares como eu 1 vez por azar um olho acredita q vais ficar com ele todo vermelho devido à dilatacao dos vasos sanguineos e vai demorar a sair...
tendo em conta q nao interaga com mais nada. recomendo

A quem esta a perder cabelo e simplesmente quer parar a queda usem isto...
Nao é caro e nao é gravoso ao corpo humano. Ao final de 2 a 4 meses o cabelo acredito q vai parar...
no meu caso estou a fortalecer o que tenho e os transparentes fracos que tinha estao a ingrossar e a ficar pretos.
Ou seja sinto nitidamente resultados e sinto que o escalpe tem mais vida debaixo da pele (mais vasos sanguineos)...

Abraço e espero ter dado meu contributo . Nao voltarei a ser cabeludo e nao é esse o objectivo. Mas ter algum em cima para nao parecer pista aterragem. :)

Last edited:
Já há muito que me conformei com o facto de estar com cada vez menos cabelo. Não me preocupa minimamente se as raparigas gostam ou não.Não tenho culpa do meu corpo reagir desta forma com o passar dos anos, e se é assim que é então que assim seja.

Além do mais gosto de me ver com o cabelo rapado (máquina 2) e muita gente me diz que me fica muito bem, a unica coisa que não se enquadra bem nisto são as minhas orelhas que são "à açucareiro" mas não me ralo.

Se há mulheres que não gostam de homens com pouco cabelo? sim decerto que há, mas há outras que gostam além disso a aparência adquire uma importância secundária quando se começa a relacionar com uma pessoa.

Não sejam escravos da imagem, temos de estar com boa aparencia, mas não devemos encher-nos de produtos e tretas para ficar como o brad pitt, cada um é como é. E desde que conheci um tipo que tinha a alcunha de "javali" comecei a achar que sim i´m a cute guy

isso das miudas é muito relativo...
Com 18 ou 20 serm careca acredito q possa criar complexos . eu qunado comecei e ficar careca e os meus colegas reparavam nisso com 21 incomodava-me. Nao vou mentir...Era um complexo. ainda por cima ainda tinha borbulhas o q era uma salgalhada hormonal bem irritante.

Mas agora com outra percepçao bem vejo q nao é isso q tira miudas. Muito amigo meu careca anda com mulheres de outro mundo e algumas sao capas de revista (modelos)...
Não é por aí... É bem pior ser barrigudo e desleixado que alguem com um corpo trabalhado e uma figura cuidada mas q aconteceu ficar careca...
E digo uma coisa sincera e complicada. Com 33 anos as miudas novas atiram-se muito mais a mim do q qunado tinha cabelo e tinha 20 ou 24 anos... A diferença é enorme. Ate fico confuso pq agora sou casado...Ir a um Shoping e levar toneladas de micos com a mulher ao lado é complicado...Ate pq maioria sao miudas bem desejaveis por qq homem... E nao sou um Brad Pitt :) E nem cabeludo ;) Embora com alguma barba para compor a imagem ;) Um truque para os cabeças rapados no meu entender é um pouco de barba...

Last edited:
O Alpecin é completamente seguro!! O dermatologista desaconselhou-me finasterida por isso mesmo! Provoca impotência, problemas de fertilidade e tinha de usar por um periodo superior a 1 ano (o produto é muito caro). Concordo com ele, os possíveis benefícios (não é eficaz em toda a gente) não compensam os riscos. O minoxidil dá um aspecto horrivel ao cabelo e este volta a cair quando se pára o tratamento (e é um atentado a qualquer carteira, ficaria careca e pobre!). O Alpecin não tem qualquer efeito desses, o seu efeito deve-se á cafeína! Basta pensar que toda a gente bebe cafe! Além disso só se aplica no cabelo (não é comprimido), por isso só actua no cabelo!! Cheira muito bem... o cabelo fica fantástico, e tá a resultar... n o troco por nada!

como disse no meu post acima se comprares o generico do Minoxidil nao é caro... E ja é o de 5%. Eu uso cabelo rapado e estou a adorar. No passado estupidamente usei um mªes e parei (nao conhecia sequer como funcionava) e a sensacao que dava (tinha na altura cabelo) é q tinha laca no cabelo...

Para alguem q usa cabelo rapado ou curto acho sinceramente uma excelente opçao a q postei... Funciona MESMO. E só tenho pena nao usar regularmente à mais tempo.

Acho q 90% dos produtos se pararmos de usar os resultados vao saindo... É assim em tudo

Boas a todos, desde setembro que me tem caído cabelo principalmente ao lavar.

Dede aí, já tentei inumeras coisas suplementos, ecophane em pó vários shampoos, umas ampolas da revlon professional etc...

Neste momento estou a fazer um tratamento de minoxidil 5% sem glicerina a 1 mês, tambem tenho o cabelo oleoso.

Meto todos os dias O MINOXIDIL a noite com o cabelo seco e o shampoo lavo duas vezes por semana.

É normal este tratamento estar a obrigar a cair mais cabelo ou não??? aguardo ajudas e opiniões obrigado.

Quase todos os tratamentos têm um efeito placebo, o que realmente é eficaz é o implante capilar e mesmo esse passado um tempo deixa de fazer efeito sem contar que é muito caro.

Há outro tratamento mais barato que é a pessoa aceitar o facto de ter pouco cabelo e saber viver bem com isso.

Back