Cabo Verde ou S. Tomé e Principe?

msantos

Well-known member
A minha cara metade está com vontade de fazer das próximas férias uma experiência de praia africana (eu nem por isso), pelo que tem surgido na mente os dois destinos que coloquei no titulo, para já a minha preferência, pelo pouco que tenho visto vai para S.Tomé e Principe, principalmente porque vi na Ilha do Principe o Resort Bom Bom que pareceu-me engraçado e as fotos da ilha muito interessantes a nível de praias e natureza.
Por outro lado Cabo Verde pelo que tenho pesquisado é capaz de ser um destino mais barato.
Alguém por aqui que já tenha ido a algum destes destinos que possa opinar? Idealmente que tenha ida aos dois para poder comparar. :)

Na minha opinião, São Tomé é a melhor opção.

Tem mais natureza e tal..

Eu estive em Cabo Verde, na Ilha do Sal. Aquilo é um deserto autentico. A única coisa que gostei foi das praias e do passeio de Buggy.

Para arvores e coisas do género, São Tomé é a melhor opção.

São Tome sem pestanejar. Já lá estive.

Há que aproveitar porque ainda esta muito virgem a ilha em termos de turismo, o que lhe da um encanto muito especial.

Em termos de beleza natural não tem nada a ver Cabo Verde.

Já agora,

Atenção que em São Tomé anda uma praga de mosquitos que transporta uma doença qualquer que pode trazer implicações graves.

Dito isto, preferia São Tomé sem pestanejar (já estive em ambos os sítios).

Já agora,

Atenção que em São Tomé anda uma praga de mosquitos que transporta uma doença qualquer que pode trazer implicações graves.

Dito isto, preferia São Tomé sem pestanejar (já estive em ambos os sítios).
Agora que falas nisso lembro-me dessa história dos mosquitos há uns tempos atrás, tenho que investigar isso melhor.
ja que foste aos 2 sítios consegues dizer quais os motivos porque preferes S.Tomé?
Eu nem estou com grande fascínio de S.Tomé, o Príncipe encheu-me mais o olho...

conheço Sao Tomé pelas imagens que aparece numa novela da sic e aquilo é de cortar a respiração..de uma beleza indescritível

O único argumento de Cabo Verde é o preço, não tem nada de interessante em relação a outros pontos do mundo.

São Tomé nem se compara a nível de vegetação e beleza natural.

conheço Sao Tomé pelas imagens que aparece numa novela da sic e aquilo é de cortar a respiração..de uma beleza indescritível

Mau, se agora dá numa novela aquilo agora vai encher de Portugueses :sh), já agora qual é a novela?

Para o que se pretende, se calhar fica mais barato ir para Cuba ou México do que para essas ilhas.

Para o que se pretende, se calhar fica mais barato ir para Cuba ou México do que para essas ilhas.

Verdade, mas já fui ao México (espero repetir mas num futuro mais longínquo) e não tenho interesse em ir a Cuba, também já fui à Republica Dominicana pelo que também ficou de fora e não sei porque a minha mulher está com um certo fascínio pela África, daí surgirem estas duas hipóteses.
Eu numa perspectiva mais virada para a praia ainda sugeri Menorca, mas não está muito para aí virada [s)]

Agora que falas nisso lembro-me dessa história dos mosquitos há uns tempos atrás, tenho que investigar isso melhor.
ja que foste aos 2 sítios consegues dizer quais os motivos porque preferes S.Tomé?
Eu nem estou com grande fascínio de S.Tomé, o Príncipe encheu-me mais o olho...

Já houve há uns tempos uma complicação qualquer com mosquitos que tinham Malária, mas agora anda uma nova praga, pelo menos, em S. Tomé... Sei isto porque tenho um colega aqui da empresa a realizar um projecto lá e ele desloca-se para lá com frequência.

Quando disse que estive nos dois sítios, queria dizer São Tomé e Cabo Verde (ilha do Sal) [:D]... O porquê já disseram:

Cabo Verde tem boas praias mas é um deserto autêntico. São Tomé tem uma vegetação mais bonita, mais verde.
Para mim, mais agradável.

Isto não passa da uma opinião, mas até pelo que me foi mostrado lá em casa (tive família que já foi aos 2 sítios), se cabo verde for 800 euros e são tomé for 1100 euros, é mais bem gasto a ida a são tome do que a cabo verde.

Vai a Angola que eles estão a precisar de dolares [:p]
Mais virgem para turismo não há. Não existe turismo lol

Isto não passa da uma opinião, mas até pelo que me foi mostrado lá em casa (tive família que já foi aos 2 sítios), se cabo verde for 800 euros e são tomé for 1100 euros, é mais bem gasto a ida a são tome do que a cabo verde.

Pelo pouco que andei a ver S.Tomé e Principe será mais caro do que isso pois a ideia é ir a S. Tomé e depois a mais uma ilha, ou Principe ou Rolas e depois pelos vistos as excursões também são caras, na minha opinião é capaz de ser uma viagem com relação preço/qualidade de estadia fraca...

São Tomé parece-me um pequeno paraíso, mas isto falar do que não se conhece é sempre algo complicado.

Qualquer viagem depende muito das expectativas e gostos pessoais. Há pessoas que amam Paris e outras detestam, é assim mesmo e aplica-se a qualquer destino.

Já agora, quanto custa +- por pessoa uma viagem a São Tomé? Cabo Verde tenho alguma noção.

São Tomé parece-me um pequeno paraíso, mas isto falar do que não se conhece é sempre algo complicado.

Qualquer viagem depende muito das expectativas e gostos pessoais. Há pessoas que amam Paris e outras detestam, é assim mesmo e aplica-se a qualquer destino.

Já agora, quanto custa +- por pessoa uma viagem a São Tomé? Cabo Verde tenho alguma noção.
Ainda investiguei pouco, mas se for só para S.Tomé julgo que a partir dos 900€, se for S.Tomé e Rolas vi por 1200€, para S. Tomé e ilha do Príncipe para o Resort Bom Bom vi apenas num sítio 1700€, mas isto são preços que vi às 3 pancadas nos primeiros sites que apareceram numa pesquisa, às tantas se for ver as letras mais pequenas é capaz de ser mais caro, ainda por cima só posso ir em Julho ou Agosto que será sempre época alta para nós.
O pior é que os hotéis parecem todos muito fracos, mesmos os do grupo Pestana.

msantos, se a diferença de preço não for razão suficiente, nem hesites. S.Tomé e Principe são um verdadeiro paraíso. Principe então foi divinalmente prendado.[;)][;)]

Back