Cabo Verde ou S. Tomé e Principe?

msantos, se a diferença de preço não for razão suficiente, nem hesites. S.Tomé e Principe são um verdadeiro paraíso. Principe então foi divinalmente prendado.[;)][;)]

E o Bom Bom é considerado o melhor hotel sustentado de África

São países completamente diferentes.

Cabo Verde é dos países mais desenvolvidos de África e um destino turístico já conhecido. Tem infraestrutura desenvolvida para o efeito. Contudo, é apenas para praias de perder de vista uma vez que é árido. Algumas ilhas cabo-verdianas são oficialmente consideradas deserto.

São Tomé é um paraíso de natureza luxuriante mas mais atrasado e dado a doenças tropicais. Dependerá sempre para onde vais e do que estás à procura.

Mau, se agora dá numa novela aquilo agora vai encher de Portugueses :sh), já agora qual é a novela?

Amor maior..não sei se ainda passa as imagens,já não vejo a novela..mas fiquei com muita vontade de lá ir..até pela música que aparece "fruta pão e bom café,é um paraíso em flor"[:p][kiss]

E o Bom Bom é considerado o melhor hotel sustentado de África

Obrigado pelas dicas e já vi que o Bom Bom até foi o primeiro resort Aficano a conseguir uma certificação internacional que tem a ver com turismo sustentado:Biosphere Responsible Tourism.
Vou fazer umas pesquisas para ver os custos totais de uma viagem deste tipo e depois toma-se uma decisão, neste momento Cabo Verde depois de falar com pessoal que lá passou umas férias está praticamente posto de parte.

Amor maior..não sei se ainda passa as imagens,já não vejo a novela..mas fiquei com muita vontade de lá ir..até pela música que aparece "fruta pão e bom café,é um paraíso em flor"[:p][kiss]

Obrigada pela informação

Mas atenção que Cabo Verde não é mau... se fôr para fazer praia.

O pior de CV ainda é aquele vento constante. Na praia chega a doer quando levas com a areia levantada pelo vento![:D]

Os meus Pais já foram a ambos os sítios e corroboram a opinião da maioria. Gostaram de ambos os destinos, mas preferem S. Tomé.

Atenção que gastaram 600€ entre vacinas e consultas...

é capaz de ser uma viagem com relação preço/qualidade de estadia fraca...

São Tomé é paradisíaco e uma oportunidade por teres contacto com uma realidade muito diferente da que estás habituado.

C.V. é interessante e vale a pena mas creio que menos.

Os meus Pais já foram a ambos os sítios e corroboram a opinião da maioria. Gostaram de ambos os destinos, mas preferem S. Tomé.

Atenção que gastaram 600€ entre vacinas e consultas...

Neste momento não é obrigatório vacinas de nada, eu como estive em Moçambique levei dose de cavalo de tudo o que havia para levar [:D]

Eu pelo que estive a ver acho que vou por Cabo Verde de parte e S.Tomé e Principe começo a ter interesse em ir só se for visitar a ilha do Principe, o que vai encarecer bastante a viagem e com esses preços já dá para ir a destinos bem mais luxuosos e que a mim agradariam mais, de qualquer modo para a semana devo ir a 2 ou 3 agências de viagens para ter valores reais do que pretendo e decidir depois.
Neste momento a minha ideia é pedir orçamento para 4 dias no Principe e 3 dias em S. Tomé.

São Tomé é paradisíaco e uma oportunidade por teres contacto com uma realidade muito diferente da que estás habituado.

C.V. é interessante e vale a pena mas creio que menos.

Eu a realidade Africana infelizmente conheço bem demais, passei quase um ano e meio em Moçambique e sete meses no Gana.
A minha mulher é que está com muita vontade de uma "aventura" destas e eu alinho mais numa de lhe fazer a vontade do que desejo pessoal, pois já tenho África a mais para o meu gosto :)
Apesar disto estou a achar interessante o Resort Bom Bom, a flora luxuriante e as belas praias do Principe, daí não ter descartado completamente a ideia, mas não vou empatar 4.000€ para umas férias nestes locais.

Back