Cabrio de 4 lugares. Qual?

Quando as premissas sao 4 lugares, cabrio, motor engracado capaz de umas brincadeiras, nao consigo compreender como o EOS/MEGANE/A4's sao postos sequer como opcao [8b]

Com a possibilidade de ter um canhao ( SAAB 9-3 ) e andar a namorar triciclos ( EOS & C.A. )............ isto para mim nao faz o minimo sentido.... ou entao la esta........ vem o VAG Love a baila [8b]

:confused: Canhão o 2.0t da GM e triciclo o 2.0 tfsi ? Era isso que querias dizer? É que em estrada o tfsi faz o 2.0t da GM parecer um 1.6...

No que toca a motor, compares com o que quiseres não encontras melhor que o 2.0 tfsi. É comedido para o que anda, anda muito, é super disponível a qualquer rotação, é muito fiável e é de fácil manutenção. Além disso se tiveres algum azar consegues bastantes peças.

Em relação ao carro em si a vantagem do EOS é a capota rígida. Se tens garagem não há problemas, mas se é para dormir na rua a lona é sempre mais complicado. De resto os alemães no geral são muito bem construídos e resistentes. O Saab não conheço mas parece-me um excelente automóvel e muito mais bonito que qualquer outra opção que já falaram. Via-me com um [:cool:]

Eu tentaria comprar um carro o mais recente possível, pois os cabrios são mais propícios a problemas a longo prazo que os carros "normais".

Viva,

O C70 era sem dúvida a minha escolha, mas são bastante mais caros. Actualmente e tendo o negócio do EOS sido perdido ( foi vendido no dia que o ia ver com a minha esposa [8b]), estou inclinado para um saab 93. Tenho dois em vista, um de 2004 e outro de 2006.

De resto, não encontrei dentro do plafond que tenho muito mais carros que me agradem.

Obrigado a todos pelas sugestões.

:confused: Canhão o 2.0t da GM e triciclo o 2.0 tfsi ? Era isso que querias dizer? É que em estrada o tfsi faz o 2.0t da GM parecer um 1.6...

No que toca a motor, compares com o que quiseres não encontras melhor que o 2.0 tfsi. É comedido para o que anda, anda muito, é super disponível a qualquer rotação, é muito fiável e é de fácil manutenção. Além disso se tiveres algum azar consegues bastantes peças.

Em relação ao carro em si a vantagem do EOS é a capota rígida. Se tens garagem não há problemas, mas se é para dormir na rua a lona é sempre mais complicado. De resto os alemães no geral são muito bem construídos e resistentes. O Saab não conheço mas parece-me um excelente automóvel e muito mais bonito que qualquer outra opção que já falaram. Via-me com um [:cool:]

Eu tentaria comprar um carro o mais recente possível, pois os cabrios são mais propícios a problemas a longo prazo que os carros "normais".

hm.... no papel o saab é mais rápido. De qualquer forma o 2.0tfsi é um excelente motor, tive um GTI e era muito bom e com consumos aceitáveis. Pena não existirem EOS 2.0tfsi à venda a preços decentes.

A nível de espaço é que o saab é bastante melhor, tanto nos lugares traseiros como bagageira.

cumps

Olha outro com bom gosto [;)]
Estou a ver q aqui no topico é só malta q sabe o q é bom :)
Sim, a SAAb tem alguns q [br:)]

Viva,

O C70 era sem dúvida a minha escolha, mas são bastante mais caros. Actualmente e tendo o negócio do EOS sido perdido ( foi vendido no dia que o ia ver com a minha esposa [8b]), estou inclinado para um saab 93. Tenho dois em vista, um de 2004 e outro de 2006.

De resto, não encontrei dentro do plafond que tenho muito mais carros que me agradem.

Obrigado a todos pelas sugestões.

Gosto do C70, mas o cabrio da SAAB falado é muito mais jovem e desportivo.
Eu tambem gosto de ambos. E ambos exclusivos. Embora qq cabrio praticamente seja relativamente exclusivo

Os 6 cilindros BMW até são motores comedidos com valores engraçados em regimes médios e óptimos valores em regimes de brincadeira.

Um turbinado também consegue bons valores em passeio, mas usando todas as potencialidades do carro, os consumos sobrem exponencialmente.

Mas confesso que conheço melhor os 6 cilindros da bmw que os turbo da saab.

Os motores a gasolina usados nos SAAb sao mesmo SAAB. Sao bons blocos e fiaveis.
Em termos de medias desconheço a 100% o modelo falado, mas consegue-se medias excelentes comparativamente com carros de potencias identicas. Mais bebado por exemplo é um Volvo a gasolina. Bons blocos tambem , mas esses sim bebem mais.

Se eu fala-se das medias q faço num 9-5 pesadao a gasolina iam dizer q sou mentiroso

Last edited:
A minha preferência também recai no SAAB (9-3 ou mesmo um 900 que, apesar dos anos, mantém um charme imenso). O C70 (principalmente o último modelo) é também muito bonito.
O série 3 é outra excelente opção, mas penso que acusa mais o passar dos anos que qualquer um dos Suecos, talvez por ser um modelo mais visto (a berlina).

Eu tenho um 9-3 (não cabrio, diesel) e posso recomendar SAAB se qualquer hesitação. 5 anos e nenhum problema de maior. Revisões com preços MUITO em conta (a última foi a dos 90.000 Kms - serviço intermédio - e ficou por 150 euros na oficina da marca). A revisão mais cara andou nos 200 e tal euros (sempre na marca). Em termos de peças, e apesar da situação da marca, não há qualquer problema para as encontrares. Foi-me confirmado isso ainda há poucos dias no concessionário onde comprei o meu. Se puder ajudar em algo, dispõe. Boas compras!

Alguns progressos.. poucos. Actualmente a escolha está entre o Saab 93 Aero e um CLK 200k. O Saab é de 2006 com sensivelmente 65k kms. O CLK de Dezembro 2004 com 130k e custa mais 1000 Euros.

Talvez a escolha seja óbvia ( mais recente, menos kms e mais barato ), mas na vossa opinião qual será melhor para o fim a que se destina?

Obrigado

Alguns progressos.. poucos. Actualmente a escolha está entre o Saab 93 Aero e um CLK 200k. O Saab é de 2006 com sensivelmente 65k kms. O CLK de Dezembro 2004 com 130k e custa mais 1000 Euros.

Talvez a escolha seja óbvia ( mais recente, menos kms e mais barato ), mas na vossa opinião qual será melhor para o fim a que se destina?

Obrigado

É escolher o que agradar mais, e estiver em melhor estado (os anos e km não são soberanos neste aspeto).

Eu gosto dos 2 modelos, mas talvez optasse pelo CLK, melhor ainda se essa diferença dos 1000€ não existisse.

Obrigado

Eu acho que é obvia a escolha ... saab e mais recente mais barato , mais bonito (relativo) mais exclusivo ...e provalmente mais bem equipado.

A capota do Saab é superior , o espaço atras tambem é maior . Tem a vantagem de poder vir a ser um futuro classico se é que isso conta para alguma coisa. O CLK enjoou nas estradas

Que motor tem o Saab ?

Já vi que a tua escolha aperentemente está feita, mas devias experimentar um Bmw 6 cilindros cabrio. O som destes motores é qualquer coisa de viciante, seja E30, E36, E46... São motores que têm uma linda sinfonia, de capota aberta então...[:cool:]

De qualquer forma, acho que fazes um bom negócio, O Saab é um carro bonito, recente e a bom preço. Parece-me uma opção racional.

Mas os "six"...[br:)][br:)]

O Saab é o 93 Aero de 210cv. Concordo que um 6 cilindros da bmw seria diferente ( já andei em alguns e de facto é bastante bom ), mas o preço é muito mais elevado, ou em contrapartida tinha de optar por um bastante mais antigo.

Alguém tem uma ideia do valor justo para o saab de 2006? Penso que o valor está "simpático", mas a oferta é pouca para comparar.

Obrigado

Back