cabrio ou coupe?

os cabrios (derivados de coupes) perdem SEMPRE em comportamento em curva e "qualidade" de absorçao de irregularidades.
razao unica: rigidez!

ja nos carros concebidos como cabrios, tipo SL, S2000, Z3, Z4, etc, a historia pode ser diferente.
os coupes baseados nesses carros(Z3 coupe, Z4 coupe, etc), dependendo da construçao, o tecto pode não influenciar a rigidez. no caso especifico destes 2 BMW, o tecto influencia bastante a rigidez...aumentando-a! e assim é em quase todos diga-se...

quanto a preferencias...um bom tecto de abrir é muito mais ao meu gosto que um cabrio.

citação:qualquer cabrio tem vibrações no volante e tablier...
um bom cabrio recente não tem disso (recente de construçao, nao de matricula) desde que a conduçao nao envolva passar por buracos enormes sem ponta de cuidado. mas nessa situaçao...até um coupe bem rijo tem dificuldades.

caro amigo,

os SL ( R 129 ) foram construidos de raiz como cabrios.

o novo CLK e o SL também.

já andei neles e continuo a sentir vibrações; que diminuem quando a capota está fechada.

em qualquer estrada ondulada ( não tem de ter buracos ) vai notar isso.

em curvas mais apertadas também.

um abraço.

a verdade é que alguem dizia "a unica maneira de tornar um carro lindo ainda mais bonito, é faze-lo cabrio" acho que era o Sr Enzo que dizia isto...

E ha prós e contras... nesses dois casos, bem, prefiro o lambo cabrio e o bmw coupe... mas na maior parte dos casos "normais" prefiro o cabrio pela estetica e o coupe pela dinamica.

Mas ha casos e casos. O Cayman é mil vezes mais bonito que o Boxter. O Zonda cabrio é lindo.. bem mais bonito que o coupe, mas no zonda, ia para o coupe. Tudo depende do carro em si e daquilo para o que o quero. Nunca compraria um carro para CONDUZIR à seria que fosse cabrio...

Back