Caça à multa - Indignação!!!

Max

New member
Pois é meus caros, muita tinta já correu sobre este assunto, mas deixem-me que vos diga, estou cada vez mais indignado com o comportamento dos nossos agentes da BT em portugal e vou explicar porquê em 2 situações muito simples.

1- Há uma terriola lá para os meus lados onde os gajos se escondem descaradamente na berma sabem a quantos mtros da placa de início de localidade? Menos de 50 metros!!! Acham que isto é coisa que se faça?

2- Este domingo dia 21, na ponte vasco da gama, presenciei o "modus operandi" do belo A4 1.8T da BT, agora, para quem diz que não há caça à multa, como é que explicam 27 carros a 120kmh na faixa do meio, com a faixa da direita livre, e o A4 da BT a 150kmh a picar um Porsche na faixa da esquerda?

Só me apetece insultá-los a eles, a quem os defende e a quem manda neles!!!

[8]

Agora os que andam na faixa do meio com a direita livre é que tá quieto!!!

Conhecem alguém ou já alguém aqui foi multado por não circular na faixa mais à direita estando esta livre?

Parece que ainda há quem acredite no Pai Natal...
Caça à multa é o termo que os automobilistas usam para justificar as suas falhas ao volante.
Aposto que em ambas as situações a BT só apanhou pessoal que ia a transgredir...

Façam como uma pessoa que conheço, que ao ser nitidamente picado por um Léon da BT (e quem multa esses senhores por circularem a menos de 2 metros do carro da frente?), lhes mostrou o "middle finger" :D

Resultado: encostar e multa por circular a 105 km/h numa estrada com limite de 90...

Uma vez vinha na IP5 e notei que na minha retaguarda circulava um Subaru Imprenza muito suspeito muito juntinho... sempre que ultrapassava dentro dos limites o Subaru também o fazia e verificava pelo retrovisor que o Subaru circulava bastante próximo sem guardar uma distância de segurança suficiente para travar em caso de emergência!

Já farto resolvi ligar os 4 piscas e dar um toque de leve no pedal do travão... os Srs da BT assustaram-se com a situação e quando me ultrapassaram olharam para mim e abanaram a cabeça... apenas fiz um sinal muito rápido com as mãos afastando uma da outro como qum diz "distancia de segurança"!

citação:Originalmente colocada por Avant

Façam como uma pessoa que conheço, que ao ser nitidamente picado por um Léon da BT (e quem multa esses senhores por circularem a menos de 2 metros do carro da frente?), lhes mostrou o "middle finger" :D

Resultado: encostar e multa por circular a 105 km/h numa estrada com limite de 90...

Essa é a grande questão......

citação:Originalmente colocada por Max

Conhecem alguém ou já alguém aqui foi multado por não circular na faixa mais à direita estando esta livre?

Não conheço ninguem mas presenciei á minha frente a BT mandar parar o carro que ia na faixa do meio a circular a cerca de 80-90.

citação:Originalmente colocada por Traveller

Não conheço ninguem mas presenciei á minha frente a BT mandar parar o carro que ia na faixa do meio a circular a cerca de 80-90.

eu por acaso conheço uma pessoa que foi multada por esse motivo.... e a minha pessoa tb já foi "ameaçada" por esse mesmo motivo depois de desacelarar até aos 50 km/h (mais coisa menos coisa) ao ver o carro deles (subaru) encostado á traseira... só desarmaram depois de encostar á faixa mais á direita que entretanto surgiu... senão tenho a certeza que me iam pegar por aí.... mas com essas concordo plenamente...

citação:Originalmente colocada por M6

Caça à multa é o termo que os automobilistas usam para justificar as suas falhas ao volante.
Aposto que em ambas as situações a BT só apanhou pessoal que ia a transgredir...

A questão não è bem essa, mas sim a de mostrar que eles claramente procuram a multa mais fácil e a que dá mais dinheiro, ou seja o excesso de velocidade...
Com isto eu não concordo porque no domingo só contei 27 carros a circular na faixa do meio com a da direita livre e de certeza que nenhuma desses foi multado.. Agora o gajo do porsche mesmo a 150kmh teve companhia a xeirar a sua traseira na ponte toda...[8]

citação:Originalmente colocada por alv2
só desarmaram depois de encostar á faixa mais á direita que entretanto surgiu...

não me digas que a estrada não tinha "faixa mais à direita" antes dessa que surgiu :-)

MCunha

just kidding , não leves a mal

A questão não è bem essa, mas sim a de mostrar que eles claramente procuram a multa mais fácil e a que dá mais dinheiro, ou seja o excesso de velocidade...
Com isto eu não concordo porque no domingo só contei 27 carros a circular na faixa do meio com a da direita livre e de certeza que nenhuma desses foi multado.. Agora o gajo do porsche mesmo a 150kmh teve companhia a xeirar a sua traseira na ponte toda...[8]
Isso não é verdade. Se eles quizessem dinheiro fácil bastava ir todos os dias para a frente do Colombo, para a Cidade Universitária, para os arredores do Saldanha, para a zona industrial/comercial de Carnaxide. Nesses locais há uma alta concentração de carros mal estacionados, obrigando até as pessoas a terem de andar na estrada ou a passar fora das passadeiras. Essas multas são muito mais faceis de aplicar, e ainda se lhes pode adicionar um bloqueador ou um reboque e o preço escala aproximadamente para o dobro.
Essa "caça à multa" não são mais do que acções de ficalização a ver se há incumprimento das regras de trânsito!

Isso não é caça á multa mas sim gozo pessoal dos gajos que vão dentro dos carros da BT. Eles tem gozo em provocar o pessoal e depois encosta-los.
Por isso, se um dia algum tiver de me pagar uma traseira nova do seu bolso, não terei a menor pena.

citação:Originalmente colocada por marcunha

citação:Originalmente colocada por alv2
só desarmaram depois de encostar á faixa mais á direita que entretanto surgiu...

não me digas que a estrada não tinha "faixa mais à direita" antes dessa que surgiu :-)

MCunha

just kidding , não leves a mal

Antes dessa que surgiu só mesmo a berma ;)...

Isso não é verdade. Se eles quizessem dinheiro fácil bastava ir todos os dias para a frente do Colombo, para a Cidade Universitária, para os arredores do Saldanha, para a zona industrial/comercial de Carnaxide. Nesses locais há uma alta concentração de carros mal estacionados, obrigando até as pessoas a terem de andar na estrada ou a passar fora das passadeiras. Essas multas são muito mais faceis de aplicar, e ainda se lhes pode adicionar um bloqueador ou um reboque e o preço escala aproximadamente para o dobro.
Essa "caça à multa" não são mais do que acções de ficalização a ver se há incumprimento das regras de trânsito!

e deixavam as os carrinhos novos na garagem? opah, poupa-me... sim é caça á multa e n me venham com tretas! se eles fiscalizassem tudo ainda era como o outro, mas a BT limita-se a velocidade e alcool!

todas as outras infracçoes pura e simplesmente sao ignoradas... até porque eles sao os primeiros a cometer essas outras infracçoes!

é triste, mas é verdade e só n ve quem n quer...

Um amigo meu com um Corsa 1.2 Sport ia a caminho do algarve e um Audi colou-se á traseira dele a dar sinais de luzes... Depois buzinou... Depois mais sinais.

O gajo manteve-se na sua velocidade, e o audi lá passou pela esquerda, e quem era? Quem era?

Os geninhos!

É vergonhoso.

(Edit: Mudei direita para esquerda... tinha-me enganado...[8)])

Boas!

Eu, agora também ando na faixa do meio! É que para ultrapassar, só pela esquerda! E já viram o que é ter que passar duas ou três faixas, vindo da mais á direita para ultrapassar os que vão onde não devem!
Aí é que devia haver multas!
Quanto aos "empurrões" da BT para nos pôr em infracção, é do pior que há!
Não contribui em nada para a segurança rodoviária! Só mesmo para encher os cofres ao Estado.

Fiquem bem!

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Eu, agora também ando na faixa do meio! É que para ultrapassar, só pela esquerda! E já viram o que é ter que passar duas ou três faixas, vindo da mais á direita para ultrapassar os que vão onde não devem!
Aí é que devia haver multas!
Quanto aos "empurrões" da BT para nos pôr em infracção, é do pior que há!
Não contribui em nada para a segurança rodoviária! Só mesmo para encher os cofres ao Estado.

Fiquem bem!

Não te estás a contradizer não?? Todos pensam como tu e todos vão mal! [8][8] Usem a faixa da direita porra!! (By Pé Leve)

Back