Caça à multa - Indignação!!!

Há uma historia de uma advogada, que no seu SL500, ia +/- a 120km/h na AE e a bofia encostou-se á traseira dela, ela sentiu-se ameacada e acelerou, e eles toca de encostar outra vez, e ele toca de acelerar até que a mandaram encostar e multaram e ela avançou para tribunal. Ela safou-se pois aclamou que se sentiu ameaçada pela conducao dos geninhos por andarem sempre a encostar-se á traseira dela

citação:Originalmente colocada por Raistaparta
Exactamente! Para além de que se fores na faixa direita a 120 e no meio forem a 100 e se tu passares pela direita, em AE não é considerado ultrapassagem pela direita mas sim apenas passagem pela direita devido á faixa em que circulas estar a fluir melhor. É o que eu faço sempre e muitas vezes alguns dos que iam no meio encostam á direita depois de eu os passar (e não ultrapassar ;) ).

Errado - isso em em cidade, onde há vias com mais de 1 faixa de rodagem em cada sentido. Em AE tem que se ultrapassar pela esquerda. Dá multa e não é pequena. Se bem que ás vezes dá vontade de passar pela direita, isso dá.

citação:Originalmente colocada por Max

Agora os que andam na faixa do meio com a direita livre é que tá quieto!!!

Conhecem alguém ou já alguém aqui foi multado por não circular na faixa mais à direita estando esta livre?

Conheço....e o agente ficou com a carta na hora, tendo andado dias a circular com uma guia!

Isto na A9 [xx(]

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Eu, agora também ando na faixa do meio! É que para ultrapassar, só pela esquerda! E já viram o que é ter que passar duas ou três faixas, vindo da mais á direita para ultrapassar os que vão onde não devem!
Aí é que devia haver multas!
Quanto aos "empurrões" da BT para nos pôr em infracção, é do pior que há!
Não contribui em nada para a segurança rodoviária! Só mesmo para encher os cofres ao Estado.

Fiquem bem!

Olha eu passo-os mesmo pela direita, claro que depois mantenho-me nela, até porque por vezes anda-se mais rapido na faixa da direita que nas outras, e nesse caso não é uma ultrapassagem, mas sim uma passagem tu mantiveste a tua velocidade os outros é que vão mal.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Um amigo meu com um Corsa 1.2 Sport ia a caminho do algarve e um Audi colou-se á traseira dele a dar sinais de luzes... Depois buzinou... Depois mais sinais.

O gajo manteve-se na sua velocidade, e o audi lá passou pela direita, e quem era? Quem era?

Os geninhos!

É vergonhoso.

se eles passaram pela direita é pk esatava livre, se estava livre, porque é k o teu colega não ía na faixa da dir.??

é isso mesmo porque em portugal so temos prevençao = dinheiro a entrar nos cofres...porque se fosse prevençao e sair dinheiro dos cofres do estado...hum bem que podiamos andar todos a 250 e ultrapassar pela direita e etc...

citação:Originalmente colocada por testenick

citação:Originalmente colocada por VitorPedroO

Boas!

Eu, agora também ando na faixa do meio! É que para ultrapassar, só pela esquerda! E já viram o que é ter que passar duas ou três faixas, vindo da mais á direita para ultrapassar os que vão onde não devem!
Aí é que devia haver multas!
Quanto aos "empurrões" da BT para nos pôr em infracção, é do pior que há!
Não contribui em nada para a segurança rodoviária! Só mesmo para encher os cofres ao Estado.

Fiquem bem!

Não te estás a contradizer não?? Todos pensam como tu e todos vão mal! [8][8] Usem a faixa da direita porra!! (By Pé Leve)

Exactamente! Para além de que se fores na faixa direita a 120 e no meio forem a 100 e se tu passares pela direita, em AE não é considerado ultrapassagem pela direita mas sim apenas passagem pela direita devido á faixa em que circulas estar a fluir melhor. É o que eu faço sempre e muitas vezes alguns dos que iam no meio encostam á direita depois de eu os passar (e não ultrapassar ;) ).

é isso que faço sempre.. As vezes lá se ve um primera a passar da 1ª pra 3ª faixa, pra passar 2 carros ao mesmo tempo que andam a ***** tremosos...

Que falta de respeito...

Este tema para mim é simples.
Os policias fazem o trabalho deles. Quem não cumpre habilita-se!

Andem de acordo com as regras que já não têm chatices ....

citação:Originalmente colocada por Omega

Este tema para mim é simples.
Os policias fazem o trabalho deles. Quem não cumpre habilita-se!

Andem de acordo com as regras que já não têm chatices ....

Mas até que ponto é legal um policia fazer de Agente Provocador?

Eu estou como disse alguém no tópico: Nunca vi isso na estrada!

Já vi foi policias irem atrás de carros muito rápidos.

citação:Originalmente colocada por Avant

Errado - isso em em cidade, onde há vias com mais de 1 faixa de rodagem em cada sentido. Em AE tem que se ultrapassar pela esquerda. Dá multa e não é pequena. Se bem que ás vezes dá vontade de passar pela direita, isso dá.

Nada disso. A ultrapassagem é uma manobra e como tal implica mudança de faixa. Exemplo disso é ires na faixa do meio atrás de um veiculo mais lento e mudares para a faixa da direita para o ultrapassar e voltares á faixa do meio. Se já vieres detrás na tua faixa da direita será apenas uma passagem e não ultrapassagem.

A propósito vou-te contar uma difícil de acreditar: uma vez vinha eu na A8 practicamente vazia (admito que vinha a andar bem) e vi na faixa da esquerda um Citroen Xsara a pisar ovos. Atenção que isto era em zona de 2 faixas apenas! Como eu vinha mesmo muito depressa tive receio de o passar pela direita porque achei estranho ele ir ali (mais tarde percebi que a velocidade de cruzeiro dele era cerca de 100 kmh) e pensei que o natural fosse encostar á direita e tive receio que não me visse e provocasse um acidente, então levantei o pé e meti-me na esquerda atrás dele a ver se o fulano percebia e encostava, pois agora vem a parte incrível: durante 4 (sim quatro kms!) eu segui atrás do tipo na esquerda a cerca de 100 kmh sem que ele se preocupasse, fiz sinal de luzes (coisa que detesto fazer mas ali pareceu-me indicado no sentido de alertar um condutor possivelmente distraido ao invés da maior parte das pessoas que fazem sinais de luzes como quem diz "sai da frente ó urso"), gesticulei, buzinei e o tipo ali na boa. Claro que desisti e ultrapassei-o pela direita. Seguiu-se uma recta enorme na qual deu para ver pelo espelho que o tipo continuou sempre na esquerda e com outros carros a passá-lo pela direita! Agora pergunto eu: cometi alguma ilegalidade e se sim era viável irmos ali os dois na esquerda a 100 kmh até Lisboa?

Nada disso. A ultrapassagem é uma manobra e como tal implica mudança de faixa. Exemplo disso é ires na faixa do meio atrás de um veiculo mais lento e mudares para a faixa da direita para o ultrapassar e voltares á faixa do meio. Se já vieres detrás na tua faixa da direita será apenas uma passagem e não ultrapassagem.

A propósito vou-te contar uma difícil de acreditar: uma vez vinha eu na A8 practicamente vazia (admito que vinha a andar bem) e vi na faixa da esquerda um Citroen Xsara a pisar ovos. Atenção que isto era em zona de 2 faixas apenas! Como eu vinha mesmo muito depressa tive receio de o passar pela direita porque achei estranho ele ir ali (mais tarde percebi que a velocidade de cruzeiro dele era cerca de 100 kmh) e pensei que o natural fosse encostar á direita e tive receio que não me visse e provocasse um acidente, então levantei o pé e meti-me na esquerda atrás dele a ver se o fulano percebia e encostava, pois agora vem a parte incrível: durante 4 (sim quatro kms!) eu segui atrás do tipo na esquerda a cerca de 100 kmh sem que ele se preocupasse, fiz sinal de luzes (coisa que detesto fazer mas ali pareceu-me indicado no sentido de alertar um condutor possivelmente distraido ao invés da maior parte das pessoas que fazem sinais de luzes como quem diz "sai da frente ó urso"), gesticulei, buzinei e o tipo ali na boa. Claro que desisti e ultrapassei-o pela direita. Seguiu-se uma recta enorme na qual deu para ver pelo espelho que o tipo continuou sempre na esquerda e com outros carros a passá-lo pela direita! Agora pergunto eu: cometi alguma ilegalidade e se sim era viável irmos ali os dois na esquerda a 100 kmh até Lisboa?

O problema é que tu cometeste uma infracçao (grave ou muito grave, não sei bem), e ele ia a cometer uma infracçao leve... ele pagava 60€ no maximo... e tu no minimo 120€....

Se fosse eu, nem sinais de luzes tinha dado, ultrapassava pela direita sem abrandar, e tangente pra ver se ele se assustava e se arrumava... Ha pessoas que nao respeitam nada nem ninguem...

É o pais que temos.. Falta de civismo? ou conhecimento das regras??

citação:Originalmente colocada por eL niNo

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

...
ainda bem que nao achas normal, mas se nc viste, ou tens muita sorte, ou andas pouco na estrada!
Já fui apanhado algumas vezes. E é como eu digo. Se eles abusam, aquela porcaria fica gravada e eles podem ter problemas. [8D]

és advogado? ou tens algum na familia... pq a trabalheira que ías ter n compensa em nada!

mas tb me dava gozo ser podre de rico e qdo eles viessem colados a mim travar a fundo! partia-se camara e ainda me safava da multa! [8D]

:D:D

citação:Originalmente colocada por Alpiger

Os arbitos, presidentes de clubes de futebol e os politicos tambem dizem que não existe corrupção. :D:D

Só posso falar daquilo que conheço e daquilo que vejo.

Até doí[8][8][8][8] Eles fazem o trabalho deles, e provocam o pessoal mas só quem for estupido ou calhau ou burro ou tiver mesmo o pé pesado, ou quiser libertar adrenalina, ou quiser mesmo meter o pé no fundo é que vai na conversa!

Isso que dizem "á e tal eles provocaram" é desculpa!

Eu já os tive atras de mim na AE a 130km\h (ponteiro) e assim tiveram muito tempo aproximando e afastanto tentando que eu me sentisse tentado a acelarar, mas cagu*i na cena mantive-me sossegado na minha e acabaram por me passar e ir atrás doutros estupidos com vontade de mostrarem as capacidades das suas maquinas assim que alguém se aproxima por trás. É mesmo à tuga: "A mim ninguem me passa..."

Cumpram as velocidades que se deixarem de haver chicos espertos que se picam, eles deixam de o fazer...

Também já me aconteceu ia eu com o meu pai para o hospital visitar
a minha mãe e um artista num fiat uno a 90-100 na faixa da esquerda
com o vidro aberto e braço de fora. Nós íamos atrasados para a visita
e aquele artista não via sinais de luzes nem buzinadelas. Foi meter
uma 4a e passar a todo o gaz pela direita.

o meu pai foi apanhado a 130 na ip3 qdo ía a ultrpassar 2 camioes em zona de duas faixas... eles estavam enfiados no meio dos camioes, qdo o viram a passar sairam disparados para a traseira do meu pai! ainda tentaram pica-lo, para ver se dava mais, só que ele percebeu logo e abrandou! conclusao, apanhou a multa dos 130 e o sr policia vem na maior descontracçao: "entao voces é vendedor?" o meu pai confirma e ele: "pois é... voces andam sempre com pressa, mas olha tem que ser... sao X #8364;" :D

duas perguntas:

qual a velocidade permitida no IP3? Provavelmente no máximo uns 100kms/h

Como é que ele soube que o teu pai é vendedor? Provavelmente porque ia a conduzir um comercial... logo os limites sao ainda mais baixos!

Depois é caça à multa [8)]

[...]

e deixavam as os carrinhos novos na garagem? opah, poupa-me... sim é caça á multa e n me venham com tretas! se eles fiscalizassem tudo ainda era como o outro, mas a BT limita-se a velocidade e alcool!
Poupo-te? Poupem-me vocês que acreditam no Pai Natal.
Os homens fiscalizam infracções e vocês culpam-nos por fazerem o seu trabalho?
Eu criticava era se eles não saissem com os carros da garagem e ficassem sem fazer nada...

citação:
todas as outras infracçoes pura e simplesmente sao ignoradas... até porque eles sao os primeiros a cometer essas outras infracçoes!
A ver se percebi:
1. os homens só ligam à velocidade e ao alcool (dois dos maiores flagelos nas nossas estradas - até prova em contrário) e ignoram o resto.
2. andam sempre em excesso de velocidade.
3. andam sempre embriagados ao volante.
4. é mais simples e rápido de ganhar dinheiro através da fiscalização da velocidade do que, por exemplo, apanhar as largas centenas de veículos mal estacionados por esse país fora.
Mas há realmente alguém que acredita nestes pontos acima que acabei de resumir???
Se sim, então além do Pai Natal também devem acreditar no Coelho da Páscoa e que este põe ovos...

citação:
é triste, mas é verdade e só n ve quem n quer...
Claro que o pessoal da BT são os piores condutores das nossas estradas, só não vê quem não quer... É ver todos (sem qualquer excepção) a fazer asneiras ao volante enquanto todos nós, simples condutores, somos o exemplo na estrada...
Tenham dó e poupem-me esses sermões ridiculos...

Back