Caça à multa - Take 1 000 000

MercFan

New member
Ainda me pergunto como alguma vez ..... irá este país de espertos avançar ....

A sério ........ pergunto-me mta vez......

Hj vinha cansado, depois de 14h de formação, e calho de fazer um stop atrás de outro carro .... stop esse que o faço sempre por saber que ali os meninos costumam marrar.

então não é que está um carro patrulha da PSP, minimos ligados, imobilizado na faixa de rodagem (antes do cruzamento para quem entra), pirilampos em 'minimos azuis' e quietinhos......

O gajo da classe E que vinha atrás de mim, nao parou completamente a carrinha..... bem dito e bem certo ..... pirilampos + sirene e apanharam um verdadeiro criminoso [8b]

Assim não vamos a lado nenhum ......... cometem uma infracção, procuram a multa, e tudo isto para ? mostrar trabalho ? [8b]

Ainda me admiro como isto ainda se admite.......

O stop é para se parar em todas as situações, evidentemente, mas q meretriz de moral tem um policia em transgressão clara do código da estrada e provavelmente do código deontológico e de honra, para autuar alguém por passar um stop a 1km/h ?!?!?!

Espero que o sujeito faça queixa dos agentes em questão, só estão bem sei eu bem qdo ....... :sh)

Fica o aviso, quem vem da Rebelva para a Av dos MAristas, façam o stop ..... ou estão do lado esquerdo ou do direito .... [8b]

Eu diria mesmo mais, take 1 000 001.
Não foi o 1º e não será concerteza o último a cair nessas armadilhas... [8b]

Desde que sejam pedagógicos até concordo com o que fizeram nessa situação! O facto das pessoas não pararem nos STOPs e cederem prioridade deve ser o que mais acidentes graves causa.

Será portanto ridículo se multarem alguém que vai até aos 10Km/h, mas não será nada ridículo se multarem alguém que simplesmente abranda!

Mas também não considero correcto que se for o caso de ser um cruzamento/entroncamento muito perigoso, que não se coloquem antes em posição perfeitamente visível e que apliquem a famosa "tolerância 0".

Desde que sejam pedagógicos até concordo com o que fizeram nessa situação! O facto das pessoas não pararem nos STOPs e cederem prioridade deve ser o que mais acidentes graves causa.

Será portanto ridículo se multarem alguém que vai até aos 10Km/h, mas não será nada ridículo se multarem alguém que simplesmente abranda!

Mas também não considero correcto que se for o caso de ser um cruzamento/entroncamento muito perigoso, que não se coloquem antes em posição perfeitamente visível e que apliquem a famosa "tolerância 0".

visibilidade com fartura, piso plano, e o homem passou aí a 1km/h ...... foi meter 1ª ao ralenti ...... [8b]

quem conhece sabe do que falo.

eles podiam era ali estar à hora de saida da escola, para autuarem as manobras maradas, o estacionamento, o empatar do trânsito ......

fiquei avariado com esta situação ! [8b]

Nao acho que nao parar em stops seja sempre uma situaçao perigosa. Só quando nao ha visibilidade.

Nao conheço o stop em causa, mas desde que haja visibilidade eu nunca paro nos stops.

Alias para mim nunca deveria haver stops, bastaria o sinal de cedencia de prioridade. Os condutores deveriam ser espertos o suficiente para avaliar se tem de parar ou nao.

Se nao tem... que entreguem a carta na DGV. eheh

Ao contrário do tópico deixo os meus parabens à policia!

Ultimamente tem estado sempre na entrada da Ponte 25 de Abril (norte - sul) e fazer operações STOP só ao autocarros que levam os miudos para a praia!

apr:) apr:)

se for pedagógico.. ok.. ag caça à multa nesses casos é estúpido... e non sense

enfim... deviam era de andar os fdp dos criminosos da minha zona e assim em x disso...

Alegro-me que a polícia pare os autocarros das crianças. Até dá para desculpar comportamentos anormais como o que relata o Mercfan.

Confesso que fico completamente angustiado quando vejo crianças soltas dentro dos carros. Acho que ninguém tem o direito de pôr em risco a vida de uma criança.

Daqui a bocado aparece a brigada 100% cumpridora do código da estrada a dizerem Stop é para imobilizar o veículo.

Esse mesmo carro patrulha se calhar se estivesse a circular numa nacional movimentada ia "impedir" manobras perigosas e ser muito mais útil!

Desde de pequeno que ouiço a seguinte frase:

"STOP é sempre para parar, nem que seja num deserto." :sh)

sem duvida que abrandar para 1kmh, ceder prioridade a tudo o que mexe e seguir a sua vida e espectacularmente perigoso!
atencao, ha que respirar fundo, ganhar coragem e distinguir da situacao em que se ignora o stop ou se passa depressa.

bastante menos perigoso, ate merecedor de aplausos, e a outra situacao mais comum: parar no stop e arrancar, sem dar prioridade a ninguem.

claro que e multa, mas nao deixa de ser completamente desnecessaria e tipica de um pais onde podemos CLARAMENTE afirmar que nao ha mais problemas nenhuns para resolver nas nossas estradas. ja estamos num ponto tao "saudavel" em que podemos dispensar policias para multar por nao imobilizar completamente o veiculo (1kmh e menos que o que uma pessoa faz quando rasteja, mas de facto nao e estar imobilizado) num sinal de stop com excelente visibilidade e onde o perigo e nulo.

viva a evolucao:)

e se não parar logo, leva uns tiros nos pneus, claro que com a falta de pontaria e as armas com 40 anos ainda podem matar alguem.

.../...
O stop é para se parar em todas as situações 1 , evidentemente, mas q meretriz de moral tem um policia em transgressão clara do código da estrada e provavelmente do código deontológico e de honra 3 , para autuar alguém por passar um stop a 1km/h ?!?!?! 2
.../...

1- Se é uma pergunta, a resposta é sim, se for uma afirmação, está correcta [;)]

2 - Até numa deslocação a pé, fazes mais do que 1 Km/h , mas independentemente da velocidade, em 1 está a resposta [;)]

3 - Se o veículo não se imobilizou, onde está a meretriz de moral:confused: , honra:confused: , código deontológico:confused: e afins reclamados ?

Ao contrário do tópico deixo os meus parabens à policia!

Ultimamente tem estado sempre na entrada da Ponte 25 de Abril (norte - sul) e fazer operações STOP só ao autocarros que levam os miudos para a praia!

apr:) apr:)

eu não concordo! façam isso na praia onde apanham mais autocarros.Só atrapalham o transito e causam acidentes.É com cada desaceleração ali naquela zona [8b]

visibilidade com fartura, piso plano, e o homem passou aí a 1km/h ...... foi meter 1ª ao ralenti ...... [8b]

quem conhece sabe do que falo.

eles podiam era ali estar à hora de saida da escola, para autuarem as manobras maradas, o estacionamento, o empatar do trânsito ......

fiquei avariado com esta situação ! [8b]

É verdade, o autocarro da escola da minha filha, foi mandado parar a semana passada, na 25 de Abril, e o motorista autuado, pq não tinha uma licença especial para conduzir crianças com menos de 16 anos.
Infelizmente para o senhor guarda, a escola é uma IPSS, e tem 2 anos para tratar da dita licença.
Mas o senhor agente, quando lhe disseram que era uma IPSS, discordou do motorista, visto o autocarro ser novo.
Portanto as IPSS, tem de ter autocarros velhos.
Infelizmente existem mais "senhores agentes", tão limitados como este

Não entendi. Então achas bem o motorista não ser obrigado a ter uma licença especial quando leva crianças, inclusivamente a tua filha.
Lá por ser uma IPSS que tem de diferente? Não é um autocarro na mesma? Não anda com crianças?
Quanto ao local de fiscalização se calhar arranjavam lugares melhores para fiscalizar, mas de qualquer forma prefiro que fiscalizem no meio de uma AE do que não fiscalizem. As nossas crianças é que têm que ser protegidas, o resto que se lixe.

Não entendi. Então achas bem o motorista não ser obrigado a ter uma licença especial quando leva crianças, inclusivamente a tua filha.
Lá por ser uma IPSS que tem de diferente? Não é um autocarro na mesma? Não anda com crianças?
Quanto ao local de fiscalização se calhar arranjavam lugares melhores para fiscalizar, mas de qualquer forma prefiro que fiscalizem no meio de uma AE do que não fiscalizem. As nossas crianças é que têm que ser protegidas, o resto que se lixe.

Desculpa, mas não percebeste o que estava escrito em cima.
As IPSS, tem 2 anos para tirar essa licença, licença que é dada á escola, e que não influencia em nada a condução do motorista, pq o mesmo não tem de fazer nada para que a licença exista.
O que eu disse é que ainda não decorreram esses mesmos 2 anos para que o motorista, pudesse ser autuado.
O maior problema do policia, era o autocarro ser novo. (Autocarro pedido á 6 anos e entregue em 2006, subsidiado pela SS).
Autocarro esse que tem cadeirinhas para 50 crianças, em que todas as crianças levam o cinto.
Diz-me lá agora onde é que a licença XPTO, é mais importante do que todos estes factos que eu referi, para que eu fique mais descansado quando a minha filha viaja neste autocarro?

Então a licença é atribuída à instituição e não ao motorista. É que desconheço a legislação e pelo que tu escrevste deu-me a sensação que seria atribuída ao motorista, que sendo motorista duma IPSS teria 2 anos para a tirar.
Peço desculpa.
De qualquer forma continuo a achar bem que se fiscalize seja onde seja. Mas concordo contigo que o agente verificando pelos seus próprios olhos que a situação se encontra materialmente correcta, uma mera formalidade burocrática pode ser fácilmente ultrapassada.
Inadvertidamente também deduzi que o motorista teria que ter uma licença especial.

Então a licença é atribuída à instituição e não ao motorista. É que desconheço a legislação e pelo que tu escrevste deu-me a sensação que seria atribuída ao motorista, que sendo motorista duma IPSS teria 2 anos para a tirar.
Peço desculpa.
De qualquer forma continuo a achar bem que se fiscalize seja onde seja. Mas concordo contigo que o agente verificando pelos seus próprios olhos que a situação se encontra materialmente correcta, uma mera formalidade burocrática pode ser fácilmente ultrapassada.
Inadvertidamente também deduzi que o motorista teria que ter uma licença especial.

Não tens de pedir desculpa, eu tambem me fui informar depois da situação ter decorrido.
Visto ter uma relação mt chegada com a escola em questão, visto a escola ser para os filhos dos funcionários da empresa em que trabalho, e ser eu que dou assistencia informatica aos computadores da mesma, vou lá mts vezes e vejo o cuidado com que tratam estas situações, e por isso estranhei, e fui-me informar.

Back