Caça a multa ??

Boas

O senhor ja reparou que so critica e eu posso afirmar que cerca de 95% da vezes que a sirene vai ligada e porque foram chamados,quando tiver um estudo que diga o contrario, diga-me.

então se é só 95% quer dizer que em 5% dos casos algo esta errado
isso não o preocupa???

provavelmente não, porque pela conversa deve ser da bt

Boas

Desculpe la mas que ideia infeliz deste poster pois também tem que haver um limite se não toda as pessoas que uma vez ultrapassa-sem o limite de velocidade fica-vá sem carta durante 10 anos e levavam uma multa de 5mil euros. Eu nunca disse que as multas deviam ser maiores mas a determinadas pessoas que andam em excesso mas depois a culpa e de quem trabalha.

E mesmo que tira-se a carta e o pessoal tive-se que pagar a multa, era quem mais andava sem carta e a BT tinha que continuar a fazer o seu trabalho que até hoje e exemplar.

acredito que ate muitos que estão contra a minha opinião neste topico lhe vão dizer que o trabalho da bt não é exemplar como vç o quer pintar

então e ja agora, explique-me ai onde esta a prevenção, que eu nesse texto não a consegui ver
Boas

Ja agora quando ler isto pense e que ajuda a interpretar. Então imagine que ia não estrada a 16ok a hora e de repente mandavam-no para com um carro a paisana, o senhor como cidadão pagava a multa e se for minimamente inteligente para a próxima quando acelerar,vai pensar se vale a pena porque pode estar um carro mais a frente a paisana, e isso eu chamo prevenção porque a muita gente que nem depois de ser multado aprende e faz a mesma *****.
So se for para si prevenção ter so carros identificados para se abrandar a beira dos carros e depois sempre a abrir.

então se é só 95% quer dizer que em 5% dos casos algo esta errado
isso não o preocupa???

provavelmente não, porque pela conversa deve ser da bt
Boas

Não não sou da BT mas estou dentro do sector e não gosto quando as pessoas criticam a actuação das autoridades quando estas estão correctas-
Como disse nada e prefeito e a sempre aquele otario que usa mal as sirenes[8b]Mas pessoas assim a em todo o lado.

Boas

Ja agora quando ler isto pense e que ajuda a interpretar. Então imagine que ia não estrada a 16ok a hora e de repente mandavam-no para com um carro a paisana, o senhor como cidadão pagava a multa e se for minimamente inteligente para a próxima quando acelerar,vai pensar se vale a pena porque pode estar um carro mais a frente a paisana, e isso eu chamo prevenção porque a muita gente que nem depois de ser multado aprende e faz a mesma *****.
So se for para si prevenção ter so carros identificados para se abrandar a beira dos carros e depois sempre a abrir.

ainda não percebi se um carro a paisana vier atras de mim como vou pensar que ali a frente vai estar outro e ja li e voltei a ler o texto e continuo sem ver a prevençao

se isso é prevenção, algo esta errado em portugal
prevenção não é impedir que as pessoas andam a mais de 120kmh
prevenção deveria ser sinalizar os sitios perigosos, reforçar as patrulhas nas estradas mais perigosas, serem mais rigorosos nas inspecções dos carros, porque eu vejo muito carro que andam meio torcidos

agora pergunto eu, se forem torcidos mas dentro dos limites de velocidade, não são perigosos????

honestamente quando ando de carro prefiro que va um gaijo com um carro que aparente segurança ai a 140 do que um todo torcido a 120

mas isto sou eu, e atenção que faço a volta de 60 a 80 mil kms anuais

Boas

Não não sou da BT mas estou dentro do sector e não gosto quando as pessoas criticam a actuação das autoridades quando estas estão correctas-
Como disse nada e prefeito e a sempre aquele otario que usa mal as sirenes[8b]Mas pessoas assim a em todo o lado.

dava para ver que ou seria da bt ou perto
agora as autoridades não estão correctas ao esconderem-se

e se esta dentro do sector não deve ter levado muitas multas, porque existem muitos perdões para muita gente
e nem vale a pena entrar por ai

Felizmente vivemos em democracia e cada um tem direito a seu opinião mas como digo,diga-me la uma situação que a Bt fez "asneira"?

a partir do momento em que não faz a sua obrigação
a partir do momento em que se escondem e preferem o dinheiro a vida das pessoas
e vç foi o proprio a dizer que alguns usam as sirenes indevidamente

ainda não percebi se um carro a paisana vier atras de mim como vou pensar que ali a frente vai estar outro e ja li e voltei a ler o texto e continuo sem ver a prevençao

se isso é prevenção, algo esta errado em portugal
prevenção não é impedir que as pessoas andam a mais de 120kmh
prevenção deveria ser sinalizar os sitios perigosos, reforçar as patrulhas nas estradas mais perigosas, serem mais rigorosos nas inspecções dos carros, porque eu vejo muito carro que andam meio torcidos

agora pergunto eu, se forem torcidos mas dentro dos limites de velocidade, não são perigosos????

honestamente quando ando de carro prefiro que va um gaijo com um carro que aparente segurança ai a 140 do que um todo torcido a 120

mas isto sou eu, e atenção que faço a volta de 60 a 80 mil kms anuais
Boas

Se o carro esta todo torcido a culpa e de quem o deixou passar na inspecção,não da policia.

dava para ver que ou seria da bt ou perto
agora as autoridades não estão correctas ao esconderem-se

e se esta dentro do sector não deve ter levado muitas multas, porque existem muitos perdões para muita gente
e nem vale a pena entrar por ai
Boas

Simplesmente ri-me a ler eu nunca nunca tive uma perdão de multa pelo contraio ate levei nas orelhas[8b]

Pois :rolleyes:

instrução
(latim instructio, -onis, acção!ação de adaptar, ordem, disposição)
s. f.
1. Acto!Ato ou efeito de instruir.
2. Ensino. = alfabetização
3. Conhecimentos adquiridos. = saber ≠ analfabetismo, ignorância
4. Dir. Conjunto das informações e indagações com que se instaura uma causa; fase do processo em que se reúnem os meios de prova e a maneira de os utilizar.

[:)][:)][:)]

j/k [;)]

Antes de mais muito obrigado pela correcção, é bom poder contar com outro corrector ortográfico para além do FFox. [;)]

Congratulo-me também por saber que naquele post foi a única conclusão a que chegaste e que esse é, ao que parece, o teu melhor argumento.

Depois lá vêm os relatórios da OCDE falar do estado da educação "tuga", avaliações,... não admira. [:cool:] j/k [;)]

Quer dizer então, Caro Miguel Defender, que acha que, sob ponto vista prático e mesmo ético, é preferível colocar radares escondidos numa recta da A2 e num dia como hoje deixando o condutor prosseguir o seu caminho à mesma velocidade, do que colocar um carro caracterizado assinalando a presença do radar 200m antes de uma série de curvas perigosas.

E este foi só um exemplo, se quiser outros pode dizer. [;)]

Mas voltando ao primeiro paragrafo... Na sua mentalidade auto-declarada de "não tipicamente Portuguesa", presumo eu que mais evoluída portanto, como apreciador e proprietário Jaguar também presumo que deverá conhecer a mentalidade ao nível da prevenção Inglesa por exemplo, devo concluir que o seu pensamento está de acordo com o primeiro período. [;)]

Estou certo?

Mas que conclusões tão desastrosas que retiraste dos meus 4 posts neste tópico... Pior seria de todo impossível...

Em primeiro lugar não declarei nada neste tópico nem tão pouco falei do "tipicamente português". Além do mais não sei como chegas à brilhante conclusão que me considero como tendo uma "metalidade mais evoluida" e isto apenas pelo simples facto de não concordar (assim como muitos dos users que aqui escrevem e lêm) convosco. Mas falando do tipicamente português, todos nós temos características tipicamente portuguesas, em alguns mais acentuados e outros nem tanto. Neste caso de estar sempre a criticar tudo e todos e que todos me querem lixar, essa caracteristica felizmente não a tenho, ou pelo menos não é tão vincada como muitos por aqui.

Em segundo lugar, não sei o que os carros que tenho têm a haver com o assunto, é completamente depropositado e sem conteudo...só falta chamarem-me fascista, como se fazia hà 30 anos atrás onde se julgavam as pessoas somente pelo que tinham... E não, não conheço o sistema de repreensão inglês.

Em relação ao tema principal do tópico, não me viste escrever com toda a certeza que eu prefiro que os radares estejam escondidos... mas que os há há, e quanto a isso temos de nos sujeitar quanto pisamos a linha da legalidade. Estamos sim no País livre e democrático, o que não quer dizer que haja limitações e reponsabilidades a cumprir, e esta da velocidade é uma delas, quer seja numa curva extramente perigosa como numa recta de 10km.

A isso que escreveste no primeiro parágrafo, chama-se manipulação (neste caso depreciativa) do conteudo do que é escrito por outras pessoas.

Cumprimentos,

a partir do momento em que não faz a sua obrigação
a partir do momento em que se escondem e preferem o dinheiro a vida das pessoas
e vç foi o proprio a dizer que alguns usam as sirenes indevidamente
Boas

E impossível que todos façam todo direito,diga-me la se conhece algum trabalho em que o empregado não tenha feito uma asneira, Mas atenção quando digo das sirenes não são os da Bt por que esses andam direitos agora alguns que andam a patrulhar [8b] mas e uma minoria.E ja aconteceu isso e o agente envolvido foi suspenso por isso.

Boas

Simplesmente ri-me a ler eu nunca nunca tive uma perdão de multa pelo contraio ate levei nas orelhas[8b]

então teve muito azar, sabe que 1 bi azul ou um cartão de ministerios valem muito, nem que sejam os cartões dos medicos

em relação ao carro torcido se anda a policia apesar de não ter culpa de ele andar a andar devia agir, nem que seja ir ver quando foi a inspecção

porque imagine, se o carro anda torto mas a inspecção foi a 11 meses, ainda é naquela, agora imagine que é de ontem
alguem fez mal o seu trabalho e tem de ser responsabilizado

eu gostava era de ver,e como já alguém disse,não sei se neste tópico ou se noutro,a polícia a patrulhar troços de AE e a mandar encostar e autuar quem não cumprisse o código,por exemplo não circular pela direita,ultrapassar pela direita,mudar de faixa sem a devida sinalização, etc

aí eu aplaudia a intervenção desses senhores,mas não é rentável estar a gastar combustível percorrendo AE,é mais rentavel ter um carro na berma "escondido" durante largas horas a "flashar" quem vai em excesso de velocidade,até parece que o excesso de velocidade é a pior infração que se comete nas estradas portuguesas...

Boas

E impossível que todos façam todo direito,diga-me la se conhece algum trabalho em que o empregado não tenha feito uma asneira, Mas atenção quando digo das sirenes não são os da Bt por que esses andam direitos agora alguns que andam a patrulhar [8b] mas e uma minoria.E ja aconteceu isso e o agente envolvido foi suspenso por isso.

amigo na bt não ha santos, maus funcionarios existem em todos os lados, por isso na bt tambem

ja agora ja viu por ai a imagem de um agente fardado a beber umas cervejas???que belo exemplo não acha???

eu gostava era de ver,e como já alguém disse,não sei se neste tópico ou se noutro,a polícia a patrulhar troços de AE e a mandar encostar e autuar quem não cumprisse o código,por exemplo não circular pela direita,ultrapassar pela direita,mudar de faixa sem a devida sinalização, etc

aí eu aplaudia a intervenção desses senhores,mas não é rentável estar a gastar combustível percorrendo AE,é mais rentavel ter um carro na berma "escondido" durante largas horas a "flashar" quem vai em excesso de velocidade,até parece que o excesso de velocidade é a pior infração que se comete nas estradas portuguesas...
Boas

Sabe que a BT anda nas estradas tanto em carros que se vê como em carros descaracterizados muitos destes senhores da BT fazem muitos e muitos quilómetros em cada turma isso e uma minoria os que tenhem o carro encostado

Só podes tar a brincar!!!!
Ou deves viver em algum bairro ou deves gostar de ser vigiado!!!![8b][8b]
para mim acho que a policia deve cumprir o seu dever!!!mas agora esconder-se para quê?
Mas a ti não admito que me confundas ok[;)]
Numca disse que a policia ou gnr ou brigada de transito não façam o seu trabalho!
mas já agora que o façam ,de forma digna!!!
Que deveser isso que tu não entendes[;)]

Bairro?!:confused:
Num bairro deves morar tu, basta ver os teus comentários!!!!!
Eu vivo numa aldeia (civilizada, por acaso); não é um desses bairros cheios de "escumalha" onde só sabem fazer me@da e criticar a policia, como é habito, exactamente, nos bairros "manhosos"!![:vm)]

Vigiado?!:sh)
Tens que perceber uma coisa muito simples: a via publica é de todos é há forças de segurança que "controlam" o seu uso; não estão a vigiar; estão a zelar pelo cumprimento das normas...

Então, a policia, ao ter radares escondidos não estão a trabalhar de forma digna?!
Não me digas que é ilegal?!
Ora diz lá qual é o país civilizado que conheces onde não há radares escondidos?!
Pois... só mesmo no 3º mundo onde cada um faz o que quer....
Se é isso que queres, vai tu para lá; não querias é impor essa anarquia aos outros....

gostavas de ve isso mas no teu 2 paragrafo das a resposta ao porque de isso não acontecer

Voltar
Superior