migueldefender
New member
Calma o meu objectivo não foi esse,
Só falei dos automóveis porque presumo, sinceramente, que conhece "a mentalidade" Inglesa (devido ao gosto pela Jaguar) relativamente a esta matéria, que por acaso é bem diferente do espírito "caça à multa".
No dia em que me ouvir chamar fascista a alguém, chame o inem porque não devo estar no perfeito estado das minhas capacidades. E sim, ainda bem que os tempos de há 30 anos já lá vão. []
Quanto aquilo que referiu... Não estou a inventar nada. Se me permite:
"Este (e outros homólogos) comentário, espelha bem a mentalidade de muitos portugueses. Comparar o incomparável é geralmente a melhor opção para o pessoal se desculpar do indesculpável."
Por fim a minha conclusão é a única possível. Há users que defendem que se deveria apostar mais na prevenção e na antecipação do que na caça descarada à multa, e outros, como o Miguel, contrapõe dizendo que não, assim é que está certo. Ora eu apresentei duas situações bem distintas e perguntei "Estou certo?" (relativamente à sua opinião).
A verdade é que os casos de radares identificados e preventivos têm resultados dados, mesmo em Portugal, poupando-se recursos humanos e financeiros para obter ainda melhores resultados em relação ao que se faz actualmente. Como eu já disse, só não dá a ganhar tanto dinheiro, é certo.
[]
Edit: Mas que fique bem claro que só estou contra o modo de agir, no entanto sei e aceito que tenho que me sujeitar como os outros. Se for multado paciência pago a multa ou recorro a um advogado, afinal resulta e não é ilegal. Fico é aborrecido quando vêm dizer que este modo de agir é o mais correcto porque garante a segurança de todos.
Ok, já te entendi.
Já agora, como funciona o sistema inglês?
Não acho que o método de estarem escondidos seja o mais correcto, mas existe, prefiro obviamente que esses mesmos radares estejam nas zonas mais críticas. Mas ainda me lembro que, quando distribuiram os radares por LX, houve uma onda de críticas contra este sistema. E aqui sim, é prevenção verdadeira.
E é isso mesmo (em relação ao edit, temos que assumir as nossas responsabilidades, se formos multados é porque iamos a transgredir a lei, que estejamos de acordo ou não com tal lei.
Cumrpimentos,