Caça a multa ??

alfasilvas

New member
Viva,fui recentemente vitima de uma caça a multa,já alguem passou por isto??,há maneira de reclamar e não pagar??

Foi na nacional que liga Oiã/Aveiro estava um carro na berma com o radar escondido,numa zona de 50km ia a 80km (dizem eles)aquilo nem sequer é uma localidade,mas pronto,é este o pais que temos....
A criminalidade aumentar vergonhosamente,e estes a fo***er quem trabalha,descaradamente[8b]

No espaço de meio ano,já é a segunda que apanho,ambas por radar,como já ouvi dizer que é possivel reclamar,precisava da vossa ajuda...

cumps

Isso é uma nacional,perto da sanindusa?
Eles agora não perdoam ,a minima coisa e pum já ta´multa!!!![8b][8b]

Viva,fui recentemente vitima de uma caça a multa,já alguem passou por isto??,há maneira de reclamar e não pagar??

Foi na nacional que liga Oiã/Aveiro estava um carro na berma com o radar escondido,numa zona de 50km ia a 80km (dizem eles)aquilo nem sequer é uma localidade,mas pronto,é este o pais que temos....
A criminalidade aumentar vergonhosamente,e estes a fo***er quem trabalha,descaradamente[8b]

No espaço de meio ano,já é a segunda que apanho,ambas por radar,como já ouvi dizer que é possivel reclamar,precisava da vossa ajuda...

cumps
Boas

Se ias em excesso de velocidade, e vida pagas!
La voltamos nos ao mesmo que mania do pessoal se desculpar a dizer que a policia devia esta a fazer outra coisa.

"Dizem eles." Não tens noção da velocidade que ias?

Boas

La voltamos nos ao mesmo que mania do pessoal se desculpar a dizer que a policia devia esta a fazer outra coisa.

Desculpa lá não me leves a mal mas fazes nacionais?:confused:

Podem estar a fazer a caça á multa, ou num outro ponto de vista, caça aos incumpridores do código da estrada, isso não serve como argumento para nada.
És apanhado em excesso de velocidade: pagas a multa e aguentas, que é igual para todos.

Se ias a 80Km/h numa zona de 50Km/h tens de pagar e acabou.

Não entendo essa ideia de caça à multa. É o trabalho deles multar quem não cumpre.

Se ficaste com o nome dos agentes que te autuaram podes fazer uma exposição... mas se esta registado que ias no limite acima da via em que seguias... não acredito que consigas grande resultado... [;)]

É a vida...

Por cá vejo uma atitude muito diferente: a carta é por pontos; perdes os pontos, perdes a carta. A maioria das pessoas cumprem os limites[;)]

Quando já só tiverem 2 pontos, até vão mais devagar que o limite[:D]

Quando for assim em Portugal, as coisas vão mudar.

Eu, como não mudei a minha carta para Espanhola, não tenho pontos ainda![:blush:][:blush:][:blush:]

As pessoas vão a 120 na AE, e os que vão mais rápido (poucos), vão a 130 ou 140....Quase nunca se vê alguém mais depressa que isso. Já fiz a AE toda a 140, e não fui ultrapassado por ninguém, nem ninguém me apitou ou fez sinais de luzes para passar[:D]

Ao principio irrita um pouco, os carros da frente irem devagar, a cumprir....depois ficamos habituados[;)]

Eu gosto MUITO de andar depressa, mas cada vez abuso menos...

Para eles dizerem que ias a 80 devias ir a 100 no teu velocímetro [;)]

As localidades estão demarcadas com placas à entrada e à saída. Após essas placas estás dentro de uma localidade e, a menos que haja informação contrária, a velocidade máxima é 50.

Quem te multou foi provavelmente a BT. A BT é a Brigada de Trânsito. Não é nem brigada de homicídios, nem de roubos, nem de crimes fiscais. É a brigada de trânsito. Serve para, portanto, controlar o trânsito.

Eu acho piada: se vão de carro, podem passar por uma aldeiazita a 80, porque não vive lá ninguém. Mas se tivessem nessa aldeiazita e vissem um tipo a passar a 80 ainda lhe chamavam nomes [:D]

Boas

Faço todas, pois sou uma pessoa que se desloca muito

E continuo a dizer que os portugueses (não todos)tenhem a mania de ser desculparem e aqui esta mais um exemplo.

Last edited:
Isso é uma nacional,perto da sanindusa?
Eles agora não perdoam ,a minima coisa e pum já ta´multa!!!![8b][8b]

Sim,é essa mesmo

Boas

Claro que tenho,mas acho ridiculo uma zona que não é localidade,ter um limite de 50km,e sim deviam estar a fazer outras coisa mais uteis ao pais,em vez de andar a "lixar"quem anda a trabalhar..

Desculpa,mas se essa pergunta era para mim,não entendi :confused:podes ser mais explicito??

...
Quem te multou foi provavelmente a BT. A BT é a Brigada de Trânsito. Não é nem brigada de homicídios, nem de roubos, nem de crimes fiscais. É a brigada de trânsito. Serve para, portanto, controlar o trânsito.

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

P E R F E I T O. [:D][:D][:p]

Explicação perfeita para a caça à multa.

Haja alguem que percebe que uns cumprem uma determinada função e outros cumprem outras.[;)]

Sim,é essa mesmo

Claro que tenho,mas acho ridiculo uma zona que não é localidade,ter um limite de 50km,e sim deviam estar a fazer outras coisa mais uteis ao pais,em vez de andar a "lixar"quem anda a trabalhar..

Desculpa,mas se essa pergunta era para mim,não entendi :confused:podes ser mais explicito??

Boas

1Quem define se e localidade ou não.não e a policia.
2Continuamos no mesmo porque e que os portugueses(não todos)tenhem a mania de se desculpar, e deitar a culpa nos outros(neste caso na policia).
3A policia esta dividida em diversos sectores por isso a brigada de transito esta a fazer o seu trabalho e bem por isso não a desculpa.

Não entendo ,parece agora que todo o pessoal agora não anda a mais 120 nas AE a mais de 50 nas cidades ,70 nas naionais. Claro que tem que haver alguém que nos chame à razão mas dizermos sempre "há fizeste isso agora paga" e depois passado um tempo vem cá parar por uma injustiça qualquer!
talvez o nosso amigo fale que andam a´caça há multa por que ou já la passou mais vezes e viu eles escondidos a fazer horas ou já os viu como eu naquela nacional a espreitar as prostitutas!!!!! Sim leram bem!!!

Bem 80 em zona de 50km/h habilitas-te. Eu até nem sei como ainda não me calhou a mim, não que abuse nestas zonas propositadamente mas basta uma distracção e tau.

Ou seja andas em AE pagas e bem à brisa. Andas em EN arrotas com multas.

É sempre a facturar. Ora o estado ou a brisa mais o estado (IVA das portagens).

Sim porque eu no meu carro para apanhar multa em AE é díficil [:D][:D]

Sim,é essa mesmo

Nesta nacional lá, há praí 3ou 4 fábricas que os camiões atrapalham o transito.
Parece que não mas isso atrasa qualquer pessoa.
E o resto do meu pensamento tá em cima.[;)]

Podem estar a fazer a caça á multa, ou num outro ponto de vista, caça aos incumpridores do código da estrada, isso não serve como argumento para nada.
És apanhado em excesso de velocidade: pagas a multa e aguentas, que é igual para todos.

Não entendo ,parece agora que todo o pessoal agora não anda a mais 120 nas AE a mais de 50 nas cidades ,70 nas naionais. Claro que tem que haver alguém que nos chame à razão mas dizermos sempre "há fizeste isso agora paga" e depois passado um tempo vem cá parar por uma injustiça qualquer!
talvez o nosso amigo fale que andam a´caça há multa por que ou já la passou mais vezes e viu eles escondidos a fazer horas ou já os viu como eu naquela nacional a espreitar as prostitutas!!!!! Sim leram bem!!!

Exactamente,até pk já não é a primeira vez que isto me acontece.

Se ainda fossem multas de ultrapassagens perigosas,ou andar a maluca,tipo 180/200 nas AE ou 100/120 nas localidades,tudo bem era bem feito,agora assim não...

É uma questão de sair mais cedo... :sh)

sim também tens razão,tou se calhar a meter-me num topico que não fui eu que escrevi, mas fiz um quase idêntico e tive pessoal só a postar que dizia a mesma coisa que neste .
Não quero que digam mal da brigada transito,da policia da gnr!
Todos eles são precisos!!!
Mas quero que cada um ollhe para si e veja quantas vezes tambem falha , e depois ter uma voz de consciencia a dizer toma la´mereceste levas a bucha e mais nada!

Back