Caça - matança generalizada

o que raios é isto ?!?!

540 animais mortos só pelo prazer de matar ?!?!?

não entendo !!!!!!

https://www.jn.pt/local/noticias/li...orte-de-540-animais-na-azambuja-13163908.html

Decidam-se...

https://poligrafo.sapo.pt/fact-chec...durante-a-noite-na-mata-nacional-das-virtudes

Na foto que colocaram nas redes sociais...dos caçadores sorridentes...aparecem mais veados e gamos do que javalis.

a proporção é que foi absurda...540 animais para 16 caçadores...quer-me parecer que restrinjiram o movimento dos animais...a tal quinta é de caça associativa e privada, mas se fizessem a limpeza não divulgavam...agora sujeitam-se ao escrutínio público.

e vão converter a carne toda sem controlo sanitário para quê? para a industria das rações é? que desperdicio.

se fosse 10x menos ninguém estranhava...é o habitual por aqueles lados (+/- 54 por cada montaria).

Alguém estava com pressa para desocupar o terreno para outros projetos mais rentáveis segundo consta.

Pois Blackkinght parque foto voltaico não joga com estes animais, muito menos os javalis que fuçam tudo...

Diarreias mentais à parte de meia-duzia de caçadeiros bárbaros com brasão de família estampado nas roupas, lá vêm os sojinhas e karens descarregar uma mega shitstorm.

Na foto que colocaram nas redes sociais...dos caçadores sorridentes...aparecem mais veados e gamos do que javalis.

a proporção é que foi absurda...540 animais para 16 caçadores...quer-me parecer que restrinjiram o movimento dos animais...a tal quinta é de caça associativa e privada, mas se fizessem a limpeza não divulgavam...agora sujeitam-se ao escrutínio público.

e vão converter a carne toda sem controlo sanitário para quê? para a industria das rações é? que desperdicio.

se fosse 10x menos ninguém estranhava...é o habitual por aqueles lados (+/- 54 por cada montaria).

Alguém estava com pressa para desocupar o terreno para outros projetos mais rentáveis segundo consta.

Pois Blackkinght parque foto voltaico não joga com estes animais, muito menos os javalis que fuçam tudo...

Nem me tinha lembrado do controlo sanitário da carne abatida, será que aquilo vai mesmo para o "lixo"? Que desperdício! :sh)

Nem me tinha lembrado do controlo sanitário da carne abatida, será que aquilo vai mesmo para o "lixo"? Que desperdício! :sh)

No artigo da Sábado está dito que as carcaças irão para consumo em Espanha.

Mas se quiserem deixar uma ou duas aqui no meu quintal. Eu trato delas... [br:)]

Quanto à polémica, aparentemente converteram uma acção de controlo (ou eliminação) populacional, numa caçada turística. Era mais bonito ver os Bambis e os Pumbas, a viver noutra herdade, mas não me choca assim tanto.

Mas se quiserem deixar uma ou duas aqui no meu quintal. Eu trato delas... [br:)]

Quanto à polémica, aparentemente converteram uma acção de controlo (ou eliminação) populacional, numa caçada turística. Era mais bonito ver os Bambis e os Pumbas, a viver noutra herdade, mas não me choca assim tanto.

Eu nem precisava de tanta coisa, se quiserem deixar lá em casa uma perna ou duas de javali, para eu espetar no forno a lenha já ficava contente. [br:)]

Só pelo prazer de matar?
Então a carne não vai ser comida? Eu gosto muito de carne de javali e de veado e ela tem que vir de algum lado. [:D]

No entanto se for verdade que mataram essa quantidade toda de animais e não o podiam fazer é bom que alguém seja penalizado.

Carne de javali tens legal em Paranhos da Beira.
A quinta pode e deve ser responsabilizada porque foi nas instalações deles.
Se querem desmarcar-se que dêem a lista dos participantes para serem penalizados também.
O facto de a quinta dizer quem são os responsáveis, não os desculpa.
Se eu emprestar o meu carro a um bêbado e ele partir uma montra eu também sou culpado.

A se confirmar o que está a bold, não vejo qual é o problema... além da "estupidez" de publicarem aquela foto, sabendo que ia "estourar"...

A se confirmar o que está a bold, não vejo qual é o problema... além da "estupidez" de publicarem aquela foto, sabendo que ia "estourar"...

Porque são animais de 1ª categoria, afinal toda a gente viu o Bambi e o Rei Leão, onde os veados e os javalis são fofinhos e até têm sentimentos e capacidade cognitiva semelhante ao ser humano. Depois passam deliberadamente por cima de algo que está escrito na reportagem da Sábado, que é a impossibilidade de introduzir estes animais na vida selvagem, seja por características genéticas, seja porque as florestas e campos já estão saturados, no caso do javali.

Depois estabelecer qualquer paralelismo entre a caça da classe baixa e média, maioritariamente associada às reserva municipais, com este tipo de caça, só revela ignorância.

PS: Os meus filhos vêem a Guarda do Leão, mas depois vêem National Geographic, para perceberem que os leões não são vegetarianos, e os animais são vermelhos por dentro.

Carne de javali tens legal em Paranhos da Beira.
A quinta pode e deve ser responsabilizada porque foi nas instalações deles.
Se querem desmarcar-se que dêem a lista dos participantes para serem penalizados também.
O facto de a quinta dizer quem são os responsáveis, não os desculpa.
Se eu emprestar o meu carro a um bêbado e ele partir uma montra eu também sou culpado.

Mas a Quinta e quem foi lá caçar deve ser responsabilizada porquê?
Era ilegal matarem aquela quantidade de animais?

Pelo que vi numa das noticias, a situação ainda vai ser averiguada. Portanto nada de conclusões à tuga.

De qq forma acho que muita gente não faz a mínima ideia de como são os aviários, com bichos sem qualidade de vida nenhuma, ou quando são transportados naqueles camiões mesmo que num dia de 40º, sejam frangos ou vacas.

Uma coisa é os bichos andarem nas herdades à vontade, outra é viverem enjaulados.

Uma coisa triste é que se calhar, alguns dos que ficam chocados com isto, são os que não ficam chocados se do outro lado do mundo houver 1 massacre de centenas de pessoas.....

" é lá longe..."

Voltar
Superior