Precisava aqui de uma ajuda do pessoal sobre um assunto que me está a martirizar a vida :sh), bebe com 6 meses e 8kg, que não aguenta cinco minutos a viajar de carro no ovo! Mando o rapaz para adoção, ou há alguma cadeirinha que resolva o problema? Não quer mesmo andar de carro a ver o encosto do banco traseiro...
Com menos de 2 anos está na garantia. Troca isso! []
Agora a sério:
Que se aguente, ainda é muito cedo para o virares para a frente.
Mete bonecos e cenas coloridas no encosto de cabeça do banco, para lhe ir chamando a atenção.
Precisava aqui de uma ajuda do pessoal sobre um assunto que me está a martirizar a vida :sh), bebe com 6 meses e 8kg, que não aguenta cinco minutos a viajar de carro no ovo! Mando o rapaz para adoção, ou há alguma cadeirinha que resolva o problema? Não quer mesmo andar de carro a ver o encosto do banco traseiro...
[][
][
][
][
]
Há crianças que não gostam de andar de carro, embora a maioria goste do embalo que o carro dá.
O meu passou a andar aos 9 meses e 9kg na Cybex Pallas 2-Fix, para além de ser comprido era também gorducho pelo que andou sempre seguro.
O melhor é aguentares esse martírio durante mais uns mesitos e depois tomas a opção que achares mais conveniente na melhor relação possível entre conforto e segurança do bébé.
Agora mais a sério, a segurança dele está sempre em 1º lugar, ou tem cadeira apropriada ou não vai de carro, nem que seja ir ao fundo da rua comprar o pão... O grande problema é que basta senta-lo no Ovo para começar em grande choradeira, seja no automóvel, seja no carrinho de bebe...
Por outro lado, e embora já tenha que viajar encolhido no Ovo, ainda me parece demasiado "frágil" para andar numa cadeira mais normal...
O andar encolhido é normal. Mesmo sem conhecer o bebe e o ovo, tenho a certeza que não está apertado.
O meu filho tem quase o dobro do tempo do teu e ainda cabe no ovo. E não sou pai de um anão.
Mas os putos são de fases. Hoje não querem estar no ovo, amanhã não querem estar na cadeira de refeição, etc.
Essa dá para virar para trás?
Resta-me aguentar então, ou manda-lo ir andando a pé com a mãe []! É que de carro não está mesmo nada fácil...
O meu bebé tem perto de 3 meses, mas está a crescer rapidamente, bem como se alimenta bem. Tenho ideia de o primeiro "ovo" ser adequado até aos 12 meses ou 9kg, mas ele já estará perto de 7kg. Após a utilização do "ovo", qual é a cadeira recomendada? E depois passa-se a utilizar algo no carrinho, ou vai só no carrinho sem "ovo"?
Recomendo espelho (grande) para que a criança nos possa ver e nós possamos vê-la. Nós compramos mais para ver como ela está, porque por vezes eles ficam com a cabeça caída quando adormecem e nós queríamos saber para pararmos o carro e corrigir com uma almofadinha. Pode ser que ajude no teu caso pois ele assim pode não se sentir sozinho.Precisava aqui de uma ajuda do pessoal sobre um assunto que me está a martirizar a vida :sh), bebe com 6 meses e 8kg, que não aguenta cinco minutos a viajar de carro no ovo! Mando o rapaz para adoção, ou há alguma cadeirinha que resolva o problema? Não quer mesmo andar de carro a ver o encosto do banco traseiro...
Aguentar é duro, eu sei. Ir a conduzir com um bebe aos berros é stressante. Já passei por isso.
Não é até aos 9 kg, é até aos 13 kg. Ou seja, até cerca dos 18 meses. O que poderá limitar antes desse prazo será a altura.
O teu filho, mesmo aceitando o facto de que todos os bebes portugueses são “muito grandes”, ainda terá mais uns 9 meses para andar no ovo.
Depois disso, tens várias opções:
0/1, que dão até aos 4 anos;
1/2, que vai até aos 9 anos, mais ou menos;
1/2/3, até deixar de usar cadeira;
Recomendo espelho (grande) para que a criança nos possa ver e nós possamos vê-la. Nós compramos mais para ver como ela está, porque por vezes eles ficam com a cabeça caída quando adormecem e nós queríamos saber para pararmos o carro e corrigir com uma almofadinha. Pode ser que ajude no teu caso pois ele assim pode não se sentir sozinho.
Temos este, aplicado no encosto do banco central traseiro: https://www.amazon.es/gp/product/B01KWJT6AS/ref=oh_aui_detailpage_o04_s01?ie=UTF8&psc=1
Por acaso tirámos o nosso do ovo com cerca de 7-8 meses, porque ele não gostava mesmo daquilo... Comprámos cadeira 0-1 rotativa e hoje com 18 meses continua virado para trás.
O espelho por acaso pode ser interessante para ajudar a distraí-lo.