Cadeiras de Bebé

Precisava aqui de uma ajuda do pessoal sobre um assunto que me está a martirizar a vida :sh), bebe com 6 meses e 8kg, que não aguenta cinco minutos a viajar de carro no ovo! Mando o rapaz para adoção, ou há alguma cadeirinha que resolva o problema? Não quer mesmo andar de carro a ver o encosto do banco traseiro...

Precisava aqui de uma ajuda do pessoal sobre um assunto que me está a martirizar a vida :sh), bebe com 6 meses e 8kg, que não aguenta cinco minutos a viajar de carro no ovo! Mando o rapaz para adoção, ou há alguma cadeirinha que resolva o problema? Não quer mesmo andar de carro a ver o encosto do banco traseiro...

Com menos de 2 anos está na garantia. Troca isso! [:)]

Agora a sério:

Que se aguente, ainda é muito cedo para o virares para a frente.

Mete bonecos e cenas coloridas no encosto de cabeça do banco, para lhe ir chamando a atenção.

Com menos de 2 anos está na garantia. Troca isso! [:)]

Agora a sério:

Que se aguente, ainda é muito cedo para o virares para a frente.

Mete bonecos e cenas coloridas no encosto de cabeça do banco, para lhe ir chamando a atenção.

Efetivamente até tento ignorar o choro nos primeiros dez minutos mas além desse tempo a vontade é de abrir a porta e dizer-lhe: és livre!! [:D]
Se parar o carro e o tirar do ovo a choradeira para instantaneamente...

[:)][:)][:)][:)][:)]

Há crianças que não gostam de andar de carro, embora a maioria goste do embalo que o carro dá.
O meu passou a andar aos 9 meses e 9kg na Cybex Pallas 2-Fix, para além de ser comprido era também gorducho pelo que andou sempre seguro.

O melhor é aguentares esse martírio durante mais uns mesitos e depois tomas a opção que achares mais conveniente na melhor relação possível entre conforto e segurança do bébé.

Cadeiras de Bebé

Isso acontece algumas vezes. O meu também desses dias.

Quando acontece, ponho músicas de criança e aguento.

Ele tem um brinquedo da Imaginarium preso às costas do banco traseiro que acaba por ajudar a que ele fique mais entretido. É um ecrã que, ligado, passa imagens com bonecos. Desligado, faz de espelho para ele.

Seis meses é muito, muito cedo para sair do ovo. Tens de aguentar o dobro, no mínimo.

Last edited:
[:)][:)][:)][:)][:)]

Há crianças que não gostam de andar de carro, embora a maioria goste do embalo que o carro dá.
O meu passou a andar aos 9 meses e 9kg na Cybex Pallas 2-Fix, para além de ser comprido era também gorducho pelo que andou sempre seguro.

O melhor é aguentares esse martírio durante mais uns mesitos e depois tomas a opção que achares mais conveniente na melhor relação possível entre conforto e segurança do bébé.

Essa dá para virar para trás?

Agora mais a sério, a segurança dele está sempre em 1º lugar, ou tem cadeira apropriada ou não vai de carro, nem que seja ir ao fundo da rua comprar o pão... O grande problema é que basta senta-lo no Ovo para começar em grande choradeira, seja no automóvel, seja no carrinho de bebe...
Por outro lado, e embora já tenha que viajar encolhido no Ovo, ainda me parece demasiado "frágil" para andar numa cadeira mais normal...

Agora mais a sério, a segurança dele está sempre em 1º lugar, ou tem cadeira apropriada ou não vai de carro, nem que seja ir ao fundo da rua comprar o pão... O grande problema é que basta senta-lo no Ovo para começar em grande choradeira, seja no automóvel, seja no carrinho de bebe...
Por outro lado, e embora já tenha que viajar encolhido no Ovo, ainda me parece demasiado "frágil" para andar numa cadeira mais normal...

O andar encolhido é normal. Mesmo sem conhecer o bebe e o ovo, tenho a certeza que não está apertado.

O meu filho tem quase o dobro do tempo do teu e ainda cabe no ovo. E não sou pai de um anão.

Mas os putos são de fases. Hoje não querem estar no ovo, amanhã não querem estar na cadeira de refeição, etc.

O andar encolhido é normal. Mesmo sem conhecer o bebe e o ovo, tenho a certeza que não está apertado.

O meu filho tem quase o dobro do tempo do teu e ainda cabe no ovo. E não sou pai de um anão.

Mas os putos são de fases. Hoje não querem estar no ovo, amanhã não querem estar na cadeira de refeição, etc.

Resta-me aguentar então, ou manda-lo ir andando a pé com a mãe [;)]! É que de carro não está mesmo nada fácil...

Essa dá para virar para trás?

Não. Tem outro tipo de sistema de retenção (almofada) que evita o esticão provocado pelas cadeiras que retêm os bébés apenas com o cinto. Para além disso a cadeira tem o sistema de acompanhamento do corpo da criança em caso de choque frontal e que por consequência amortece o choque do corpo da criança com a cadeira quando o mesmo após ir para a frente volta para trás.

Se é mais seguro voltado para trás? se calhar, vai depender do tipo de choque.

A Cybex Pallas 2-Fix é reconhecidamente (addac) das 3 melhores cadeiras do mercado ano após ano e a minha já tem 5 anos.

De resto e para não alimentar mais uma vez a discussão frente vs trás, cada um que tome a opção mais que achar mais segura para si.
Depois, há mil e um factores que influenciam (i.e.: o pé do condutor) tanto ou mais que o facto da cadeira ser virada para a frente ou para trás [;)]

Desde que cumpras as idades/peso indicadas para a cadeira em questão já é um ponto a favor, depois e dentro das possibilidades de cada um é investigar o mercado (agora até há cadeiras com airbags nos cintos) e optar por aquela que achas que será a que maior segurança dará ao teu filho.

O meu bebé tem perto de 3 meses, mas está a crescer rapidamente, bem como se alimenta bem. Tenho ideia de o primeiro "ovo" ser adequado até aos 12 meses ou 9kg, mas ele já estará perto de 7kg. Após a utilização do "ovo", qual é a cadeira recomendada? E depois passa-se a utilizar algo no carrinho, ou vai só no carrinho sem "ovo"?

Resta-me aguentar então, ou manda-lo ir andando a pé com a mãe [;)]! É que de carro não está mesmo nada fácil...

Aguentar é duro, eu sei. Ir a conduzir com um bebe aos berros é stressante. Já passei por isso.

O meu bebé tem perto de 3 meses, mas está a crescer rapidamente, bem como se alimenta bem. Tenho ideia de o primeiro "ovo" ser adequado até aos 12 meses ou 9kg, mas ele já estará perto de 7kg. Após a utilização do "ovo", qual é a cadeira recomendada? E depois passa-se a utilizar algo no carrinho, ou vai só no carrinho sem "ovo"?

Não é até aos 9 kg, é até aos 13 kg. Ou seja, até cerca dos 18 meses. O que poderá limitar antes desse prazo será a altura.

O teu filho, mesmo aceitando o facto de que todos os bebes portugueses são “muito grandes”, ainda terá mais uns 9 meses para andar no ovo.

Depois disso, tens várias opções:
0/1, que dão até aos 4 anos;
1/2, que vai até aos 9 anos, mais ou menos;
1/2/3, até deixar de usar cadeira;

Pois, o meu foi assim até aos 14 ou15 meses. As vezes fazia 30 KMS a chorar.Saiu do ovo aos 11 meses e continuou a chorar. Não gostava mesmo de andar de carro. Hoje tem 2 anos e ainda não gosta, mas pelo menos já não chora.

Eu comprei uma cadeira da bebecar. Não sao muito caras<300 e parecem bastante confortáveis e seguras

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Recomendo espelho (grande) para que a criança nos possa ver e nós possamos vê-la. Nós compramos mais para ver como ela está, porque por vezes eles ficam com a cabeça caída quando adormecem e nós queríamos saber para pararmos o carro e corrigir com uma almofadinha. Pode ser que ajude no teu caso pois ele assim pode não se sentir sozinho.

Temos este, aplicado no encosto do banco central traseiro: https://www.amazon.es/gp/product/B01KWJT6AS/ref=oh_aui_detailpage_o04_s01?ie=UTF8&psc=1

Aguentar é duro, eu sei. Ir a conduzir com um bebe aos berros é stressante. Já passei por isso.

Não é até aos 9 kg, é até aos 13 kg. Ou seja, até cerca dos 18 meses. O que poderá limitar antes desse prazo será a altura.

O teu filho, mesmo aceitando o facto de que todos os bebes portugueses são “muito grandes”, ainda terá mais uns 9 meses para andar no ovo.

Depois disso, tens várias opções:
0/1, que dão até aos 4 anos;
1/2, que vai até aos 9 anos, mais ou menos;
1/2/3, até deixar de usar cadeira;

Ok, fico mais descansado algum tempo. Não sei porque fiquei com a ideia dos 9 kg. Suponho que a opção 1/2/3 seja a mais dispendiosa, certo?

Recomendo espelho (grande) para que a criança nos possa ver e nós possamos vê-la. Nós compramos mais para ver como ela está, porque por vezes eles ficam com a cabeça caída quando adormecem e nós queríamos saber para pararmos o carro e corrigir com uma almofadinha. Pode ser que ajude no teu caso pois ele assim pode não se sentir sozinho.

Temos este, aplicado no encosto do banco central traseiro: https://www.amazon.es/gp/product/B01KWJT6AS/ref=oh_aui_detailpage_o04_s01?ie=UTF8&psc=1

Obrigado pela ideia, vou arranjar um espelho desses!

Por acaso tirámos o nosso do ovo com cerca de 7-8 meses, porque ele não gostava mesmo daquilo... Comprámos cadeira 0-1 rotativa e hoje com 18 meses continua virado para trás.

O espelho por acaso pode ser interessante para ajudar a distraí-lo.

Por acaso tirámos o nosso do ovo com cerca de 7-8 meses, porque ele não gostava mesmo daquilo... Comprámos cadeira 0-1 rotativa e hoje com 18 meses continua virado para trás.

O espelho por acaso pode ser interessante para ajudar a distraí-lo.

A questão não é ele gostar ou não... a Questão é segurança. [;)]

Back