Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por corsa

Bem, mais uma pessoa a quem este tópico foi (bastante) util:
acabo de encomendar uma cadeira Romer Kid - grupo 2+3 - (trendline Susan, ou mais simplesmente, de cor vermelha :D:D:D) pela módica quantia de 130€.
Devo de a receber para a semana pois a Rebelde tinha-a em stock.
Agradeço desde já a ajuda (telefónica, pois somos colegas de trabalho) do M6 (desculpa lá ter-te "chateado" naquele dia sobre a minha duvida existencial Maxi Cosi Rodi XP vs Romer Kid).
"No problemo" ;)
O que fez pender a escolha pela Römer? Preço/disponibilidade/...?

citação:
A cadeira da Chicco (grupo 1) vai ser rifada (até que enfim pois já estava farto daquele "cancro" mas na altura não havia €€ para mais).
Esta teve o "alegre" patrocino do avô da minha filha, vulgo meu "cota".
Espero ficar bem servido (estou convencido de que sim)!!!!
Idem ;)

citação:Originalmente colocada por nfh

[...]
Agora a minha questão é a seguinte: como é que uma cadeira com esta (reduzida) qualidade recebe uma homologação qualquer? E com que legitimidade é que estas cadeiras entram no mercado, com uma qualidade francamente desconcertante?
[...]
Também estou indignado...
Ainda mais que pelas fotos que colocaste não vejo nenhum selo de homolgação, nem da UE nem da DGV (creio ser esta a única entidade competente para efectuar a homolgação, mas corrigam-me se estiver errado)...
Essas cadeiras estão mais ou menos ao mesmo nível daqueles capacetes de mota "casca-de-ovo" com a tirinha de xadrez, a única coisa para que servem é para evitar a multa...

Será que há algum local onde se possa consultar a lista de cadeira homolgadas de forma a verificar se essas cadeiras estão nessa lista?

Edit: este tipo de coisas "irrita-me", faz-me mesmo "comichão ao cérebro"... Por isso fui ao site da DGV e andei à procura de uma lista de cadeiras homolgadas. Não encontrei! [xx(] Mas, enviei um email à DGV a explicar a situação (basicamente de que existem dúvidas quanto à qualidade/homolgação das cadeiras, como se pode confirmar tal facto e a quem/como o denunciar) e a propor a disponibilização de uma lista de cadeiras homolgadas. Enviei também um email identico à Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).
Fico a aguardar respostas que partilharei aqui...

Pois, a única referência que eu vi em relação a homologação é aquela frase no canto superior esquerdo que diz "European Homologation"... de qualquer forma eu não tive oportunidade de ler aquilo duma ponta à outra, pois ainda estive algum tempo de volta daquilo e a tentar tirar fotos discretamente, achei por bem não ficar lá mais tempo :).

Atenção que o facto de ser feita em esferovite não quer dizer que não presta. Quanto mais esferovite melhor! É muito pior qd são em plástico duro.

O problema é que há muita qualidade (densidades) de esferovite

citação:Originalmente colocada por neoxic

Atenção que o facto de ser feita em esferovite não quer dizer que não presta. Quanto mais esferovite melhor! É muito pior qd são em plástico duro.

O problema é que há muita qualidade (densidades) de esferovite

Não concordo plenamente contigo. Se não houver uma estrutura rígida a comportar a cadeira, corre-se o risco desta se desintegrar quando lhe for aplicada a força do embate.
Da tua observação eu depreendo que estejas a falar da capacidade de absorção dum impacto. Ora se a cadeira for feita unica e exclusivamente de esferovite, sem ou um "esqueleto" ou uma "casca" mais rígida, a força aplicada num ponto vai convergir para esse mesmo ponto, em vez de ser distribuída pela cadeira. Toma por exemplo os capacetes para utilizar em bicicleta: o seu grosso é feito duma espécie de esferovite/espuma denso, mas o exterior é sempre rígido, precisamente para distribuir a força do impacto.
Muito embora não possa falar com conhecimento de causa, duvido que as boas cadeiras sejam feitas integralmente de esferovite (tirando o forro :)).

No caso destas cadeiras do De Borla, se olharem com atenção para a foto em que abri o forro, vão constatar que o esferovite utilizado é tal e qual ao que protege, por exemplo, um electrodoméstico na sua embalagem (dá para ver as bolinhas do esferovite e tudo).

Não, é feita de esferovite puro. A única coisa que está ali e que pode impedir que a cadeira se distribua pelo carro todo quando houver um choque, é o forro (que serviria tipo saco de pano para aguentar os pedaços de esferovite).

citação:Originalmente colocada por M6

acabo de encomendar uma cadeira Romer Kid - grupo 2+3 - (trendline Susan, ou mais simplesmente, de cor vermelha :D:D:D) pela módica quantia de 130€.
Agradeço desde já a ajuda (telefónica, pois somos colegas de trabalho) do M6 (desculpa lá ter-te "chateado" naquele dia sobre a minha duvida existencial Maxi Cosi Rodi XP vs Romer Kid).
"No problemo" ;)
O que fez pender a escolha pela Römer? Preço/disponibilidade/...?</u>

citação:
A cadeira da Chicco (grupo 1) vai ser rifada (até que enfim pois já estava farto daquele "cancro" mas na altura não havia €€ para mais).
Idem ;)

A urgencia em comprar a cadeira e o mau humor da mulher nesse dia [:0][:0][xx(][xx(]. Foi ela que decidiu qual comprar pois ela achava essa melhor, e eu para não a ouvir mais... pois é já essa.

Boas,

Hoje foi a vez do meu pequeno ter uma cadeirinha nova.
Apesar dos seus 8 kg a coque já era pequena para ele.

Depois de ler este tópico de fio a pavio, fui para a "selva".

Depois de ver alguns modelos, comparar mecanismos e preços, estruturas e cintos, escolhi a Chicco Vector Manhattan 0+. (119€ no Carrefour)
Parece-me um compromisso aceitável e dá para levá-lo virado para trás, que era um dos meus requisitos. Muitas outras que vi não davam, algo incompreensível numa cadeira destinada a pirralhos tão pequenos...

Como todas as cadeiras que vi, não eram prácticas para todos os dias tirar e meter no carro e como eu vou levá-lo ao infantário e a mãe vai buscá-lo, optámos por comprar uma segunda.

A escolha recaiu sobre uma cadeira marca branca, neste caso, marca Carrefour (TEX - 59.99€)

Parece-me também bastante razoável e só vai ser utilizada para uma viagem de 2 km por dia.

Elas parecem-me bastante semelhantes ao nivel da estrutura, sistemas de retenção, etc.

Vou "descasca-las" e depois com tempo vou postar aqui fotos das duas.

Para vermos as diferenças.

citação:Originalmente colocada por M6

"No problemo" ;)
O que fez pender a escolha pela Römer? Preço/disponibilidade/...?</u>

citação:
Idem ;)

A urgencia em comprar a cadeira e o mau humor da mulher nesse dia [:0][:0][xx(][xx(]. Foi ela que decidiu qual comprar pois ela achava essa melhor, e eu para não a ouvir mais... pois é já essa.

Tens de ter paciência! :D A cadeira da bebé confort que tenho também foi fruto de uma necessidade urgente...[xx(]

Bem a minha nova aquisição já chegou

200633142739_cadeira.JPG"]

Mas só amanhã é que a posso ir buscar pois hoje trabalho de tarde e quero ver como é que a minha filha fica nessa cadeira e como se coloca no carro.
Amanhã de manhã será um dos meus "afazeres".

PS - Para quem não sabe trata-se de uma cadeira Romer KID

A propósito das cadeiras que se vendem no Continente (marca Infantia) não percebo como alguém compra aquilo, tem apenas a estrutura plástica sem esferovite ou esponja, é mesmo rijo! Quando fizeram a feira do bébé vendiam-se às resmas! Mas será que as pessoas também gostavam de fazer viagens sentadas numa tábua?!

citação:Originalmente colocada por PP

A propósito das cadeiras que se vendem no Continente (marca Infantia) não percebo como alguém compra aquilo, tem apenas a estrutura plástica sem esferovite ou esponja, é mesmo rijo! Quando fizeram a feira do bébé vendiam-se às resmas! Mas será que as pessoas também gostavam de fazer viagens sentadas numa tábua?!
Não podes vêr assim.... eu felizmente pude comprar um da Bébe Confort, mas há quem não possa dar 40 contos ou 30..... e é sempre preferivel ir numa tábua mas presa por cintos adaptados a si, do que ir no conforto do assento normal do carro[8)]...... tens que pensar que a vida não está fácil para muita gente.... qualquer pai, que se preze, quer dar o melhor ao seu filho.....infelizmente, alguns só podem dar o que é possivel;)

citação:Originalmente colocada por necos

Não podes vêr assim.... eu felizmente pude comprar um da Bébe Confort, mas há quem não possa dar 40 contos ou 30..... e é sempre preferivel ir numa tábua mas presa por cintos adaptados a si, do que ir no conforto do assento normal do carro[8)]...... tens que pensar que a vida não está fácil para muita gente.... qualquer pai, que se preze, quer dar o melhor ao seu filho.....infelizmente, alguns só podem dar o que é possivel;)

É verdade é já o afirmei num post anterior. Mas também é possível haver gente com posses, mas que acabam por comprar uma cadeira dessas por mera desinformação, pensando que estão a comprar uma grande coisa.

citação:Originalmente colocada por Tono da Mascarita

citação:Originalmente colocada por necos

É verdade é já o afirmei num post anterior. Mas também é possível haver gente com posses, mas que acabam por comprar uma cadeira dessas por mera desinformação, pensando que estão a comprar uma grande coisa.
Sim Tono, mas tens que convir que isso é um em cem;). Até porque no proprio Continenet ao lado dessas Infantia tens as da Chicco em que dá para ver bem a diferença de qualidade....mas há quem nãp possa lá chegar;)

Em certa medida concordo contigo , mas existem cadeiras baratas com elemento de amortecimento. Acho que algumas pessoas simplesmente não têm este aspecto em atenção.
E essa questão económica pode nem ser bem assim:

-nessa altura da feira fui comprar fraldas e estava à minha frente na caixa um senhor engravatado e com aspecto de tudo menos de dificuldades económicas e levava uma cadeira dessas

-tenho um primo[8)] com dois putos, comprou recentemente uma carrinha Avensis de 37.000€ e tem duas cadeiras Infantia!
E é engenheiro e a mulher Professora!

Aqui fala-se muito em Roemer, Ultimax, Bébé Confort... com esse preços que falas, mas eu já postei aqui sobre as minhas aquisições chicco e ficaram muito longe desses valores. É uma questão de ponderar a qualidade/preço.

Em certa medida concordo contigo , mas existem cadeiras baratas com elemento de amortecimento. Acho que algumas pessoas simplesmente não têm este aspecto em atenção.

-nessa altura da feira fui comprar fraldas e estava à minha frente na caixa um senhor engravatado e com aspecto de tudo menos de dificuldades económicas e levava uma cadeira dessas

-tenho um primo[8)] com dois putos, comprou recentemente uma carrinha Avensis de 37.000€ e tem duas cadeiras Infantia!

Aqui fala-se muito em Roemer, Ultimax, Bébé Confort... com esse preços que falas, mas eu já postei aqui sobre as minhas aquisições chicco e ficaram muito longe desses valores. É uma questão de ponderar a qualidade/preço.
Amanhã vou buscar uma Romer, grupo 2+3, que custou mais 1€ (sim um euro) que a nova da CHICCO.[8)][}:)]

PP eu concordo contigo..... eu para a minha bébe, ainda mais em termos da segurança dela, dou-lhe tudo do melhor, nem que tenha de me esfarrapar todo..... muita gente diz que eu cometo um erro, pois mimo de mais a princesa, e em certa medida têm razão, mas se não a mimar agora vou mimar quando??? desde que não haja más educações, que isso não tolero, dou-lhe tudo o que puder. Por isso, tal como tu, não compreendo como pessoas com posses compram esse tipo de cadeiras;)

Voltar
Superior