Cadeiras de Bebé

Excelente tópico![^]

Acabei de comprar uma cadeirinha Creatis da Bebéconfort, para o meu menino que nascerá em Março, por me ter parecido ser das melhores e também por já ter adquirido o chassis e a cadeirinha para o chassis da mesma marca.

Fiquei um pouco preocupada quando li alguns testemunhos que revelam ser estas cadeiras um pouco quentes no Verão. Vamos ver... espero bem que não.:)

citação:Originalmente colocada por Motora

Excelente tópico![^]

Acabei de comprar uma cadeirinha Creatis da Bebéconfort, para o meu menino que nascerá em Março, por me ter parecido ser das melhores e também por já ter adquirido o chassis e a cadeirinha para o chassis da mesma marca.

Fiquei um pouco preocupada quando li alguns testemunhos que revelam ser estas cadeiras um pouco quentes no Verão. Vamos ver... espero bem que não.:)

Confirmo...são quentes, não tanto pelo tecido (que ajuda) como pela forma (em ovo mesmo).

Este é um dos contras...o pró é que vais poder andar com o bebé menos vestido, ou seja com menos agasalhos.

Só pra veres, Motora, a minha piquena vai agora com 5 meses e só usa um body de manga curta debaixo da roupinha dela e mesmo assim às vezes nos sitios mais quentes tem calor (tb é encalorada...sai ao pai! [}:)])

Dou-te um conselho, mete-lhe apenas a roupa indispensavel para não ter frio...é preferivel por-lhe uma manta ou um casaquinho quando o tiras do coque do que vesti-lo demasiado, porque depois é um cabo dos trabalhos para o refrescares quando ele tiver calor! Digo-to por experiencia própria...[xx(]

De resto espero que tenhas uma hora pequenina e que tudo corra bem...

A minha nasceu no hospital de Cascais, e à excepção de uma empregada (daquelas da velha guarda que têm a mania que mandam naquilo) a equipa que tratou da minha menina foi inexcedivel. Se duvida que voltaria a ter lá a criança! As condições não são de nivel superior, mas a equipa sim, essa não merece as condições em que trabalha, merecia bem melhor [^]

Obrigada mablopes!;)

Todos os conselhos são bem vindos, principalmente para quem se inicia nesta linda etapa da vida! Vou ter essa da roupinha em atenção!:)

citação:Originalmente colocada por Motora

Obrigada mablopes!;)

Todos os conselhos são bem vindos, principalmente para quem se inicia nesta linda etapa da vida! Vou ter essa da roupinha em atenção!:)

Já agora tenha atenção à correcta montagem da cadeira, verificando que a mesma está bem presa e fica sem grandes oscilações. É importante também que se prenda bem o bebé, de forma a minimizar os movimentos dentro da cadeira, apertando o cinto q.b., sem magoar mas apertando (neste caso o ditado é válido) e colocar o bebé aproximando a zona das virilhas o mais possível do ponto de fixação do cinto.
Deve-se ter igualmente atenção à "altura" dos cintos, que tal como nos adultos deve estar ajustado à cota dos ombros do bebé.

Espero que sejam úteis estes conselhos para uma boa iniciação, mas o melhor é partir disto e ir adequando comforme a experiência que se ganha.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Pessoal,

Alguém me pode indicar uma boa cadeira de Grupo II (a menina tem 4 anos e +-15 kgs) com isofix?

As cadeiras Isofix também dão nos carros sem o dito sistema (usando a cadeira da forma normal, claro)?

Eu não iria para uma cadeira tipo II, mas sim para uma do tipo II+III.(15 a 36kg)

Visite www.britax-roemer.com e em products veja as do tipo mencionado.

Carrinho novo

Loola Colors - Especial Edition
(tipo o s-line da Loola [}:)])

- Chassi
- Forra
- Coco para transporte no carro (Creatis)
- Cobertura de chuva e de verão

550€ na bébé confort do arrábida
+
10% desconto em todos os produtos(excepto mobiliario) durante um ano

A alcofa custa 289€, não comprei por recomendação de amigos que me disseram que não seria necessário, mas tb a qualquer altura se compra.

citação:Originalmente colocada por JGTB

Pessoal,

Alguém me pode indicar uma boa cadeira de Grupo II (a menina tem 4 anos e +-15 kgs) com isofix?
O melhor é procurares testes comparativos, nas páginas anteriores há uns links para uns actuais.

citação:
As cadeiras Isofix também dão nos carros sem o dito sistema (usando a cadeira da forma normal, claro)?
Sim. Não tens de usa o sistema Isofix. As cadeiras podem ser montadas com o tradicional cinto de segurança.

A edição actual da Guia do Automóvel (não é publicidade à concorrência pois a revista faz parte do mesmo grupo da AH :D) tem um artigo sobre cadeiras de bebé.
Para quem está a das os primeiros passos neste campo vale a pena dar uma olhadela, quem já sabe umas coisas, esqueça, pois o artigo não tem a profundidade necessária para o que é discutido aqui. Um pequeno à parte: o artigo peca até pelo seu âmbito ser demasiado superficial. Há uma pequena entrevista em que há queixas sobre a falta de informação às pessoas e depois a própria revista nem sequer apresenta um comparativo das melhores cadeiras para cada grupo, limitando-se a fazer publicidade às marcas das cadeiras e dos construtores auto... Enfim, como disse acima, aconselho apenas a quem está totalmente fora deste assunto.

citação:Originalmente colocada por M6

Pois é, para que a Humanidade não acabe, já dei a minha contribuição e agora quero dar à minha menina o melhor que puder dar. :)

Por isso quero saber opiniões de marcas e modelos de cadeiras de bebé, estou particularmente interessado nos pontos abaixo (por ordem):
* Segurança
* Conforto
* Durabilidade da cadeira

Não queiras dar o melhor, ela quando tiver 18 anos vai te dar um pontapé no cu e faz-te um toma.[:p]
Vai ser o que provavelmente o meu me vai fazer.[8)][8]
Procura dar necessário para que ela se sinta feliz e confortável.
Eles precisão é de amor carinho e muita compreensão.;)
Eu comprei a da Chico, não é má mas acho que há mais confortáveis. A nível de segurança, nunca a testei e espero não o fazer.;)

Ainda sobre o artigo da Guia do Automóvel, tem um quadro interessante sobre como as grávidas devem conduzir: distância ao volante por causa do air-bag e a colocação do cinto de segurança.
Mais uma vez, para quem não sabe ou tem dúvidas, vale a pena ler.

Finalmente comprei a cadeira nova do grupo I como deve ser...
A eleita acabou por ser uma Römer (uma DUO ou KING TS ou algo assim) comprada da Lua Azul.
Não foi Isofix pois a única que havia lá na loja havia sido vendida umas horas antes, decididamente o Isofix está de costas voltadas para mim e ainda não foi desta que comprei uma! :D
Efectivamente não tem nada a ver com a da Bebé Confort (uma Trianos Safe Side que aconselho vivamente a não comprarem), bastante mais estável e creio que também bastante mais segura.

A diferença de preços não é assim tão significativa se bem que a da Bebé Confort tem a vantagem de acompanhar o crescimento da criança e a Römer é exclusivamente grupo I e como tal daqui a uns meses lá se vão mais umas centenas de € [xx(]...
A razão pela qual não gosto da Trianos é simples, após a instalação a cadeira balança bastante, em especial em movimentos frente-trás mas também em movimentos laterais. Parece bastante "instável". No Mazda a coisa é menos má porque (por um acaso) a cadeira até ficava entalada no apoio da cabeça do banco (que ficava a empurrar a cadeira para baixo e lhe conferia assim mais resistência ao balanço) mas na 206 a conversa era outra (tive de tirar o apoio da cabeça para instalar a cadeira e balança muito. Um pormenor na 206: não tem Isofix (matricula de Dezembro de 2005), algo que é totalmente incompreensível num modelo destes numa altura em que já é obrigatório (deste este mês) por lei...

A razão pela qual a cadeira balança muito é simples: a forma como o cinto passa/prende a cadeira é totalmente "descuidado", em particular nas costas da cadeira, havendo até uma treta de uma peça de plástico solta que é usada para não deixar deslisar o sinto de segurança e tentar manter o mesmo o mais tenso possível.
A menos que seja por uma questão monetária, não aconselho a Trianos, parece-me que numa situação de embate a cadeira vai andar aos "saltos" dentro do carro e a criança vai andar às cabeçadas à cadeira.

Eu ponderei seriamente criar um novo tópico com esta mensagem, pois a importância é demasiada e seria melhor ter mais visibilidade para esta mensagem. Em todo o caso para já deixo-a apenas aqui.

A questão que eu queria denunciar é a seguinte: aqui há uns dois dias fui a uma loja "De Borla" e eis senão quando me deparo com umas cadeirinhas para transportar crianças em automóveis, com um aspecto deveras deplorável. E aí ainda só tinha prestado atenção à forma e ao forro, mas quando me aproximei deparei-me com isto:

aqui têm uma imagem duma cadeira isolada. Reparem bem na qualidade das correias, que não são nada mais do que aquelas correias de poliester das mochilas e das coleiras mais baratas para cães:

Ao agarrar numa das cadeiras estranhei o peso extremamente reduzido. Ainda pensei que fosse de alguma fibra mais elaborada, ou alguma espuma resistente, mas quando abri o fecho eclair do forro para verificar o tipo de material, deparei-me com isto:

É verdade, meus amigos, é esferovite puro e "duro", daquele branquinho e que vem a proteger a TV ou a estante de montar em casa.

Por fim, aqui têm uma foto do folheto que está agarrado à cadeira, descrevendo as características do produto:

Agora a minha questão é a seguinte: como é que uma cadeira com esta (reduzida) qualidade recebe uma homologação qualquer? E com que legitimidade é que estas cadeiras entram no mercado, com uma qualidade francamente desconcertante?

PS: deixei aqui apenas os thumbnails das imagens para não sobrecarregar o tópico. Por favor cliquem nas imagens para as verem com mais detalhe.

Também já tinha reparado numas cadeiras super baratas à venda numa daquelas promoções no continente. No entanto nunca tive curiosidade de as explorar mas tenho quase a certeza que iria ter alguma surpresa desagradável.

É claro que toda a gente tem direito a poder comprar uma cadeirinha para as suas crianças (e nós sabemos bem como são caras) mas também não será menos verdade que as pessoas monetareamente mais desfavorecidas estarão também menos informadas sobre estes assuntos, podendo acabar por comprar qualquer coisa tendo por base o critério preço. É pena que assim seja, porque todas a todas as crianças sem excepção deveria ser possível fornecer tudo o que de melhor há!

Felizmente pude comprar uma boa cadeira do grupo I para a minha pequenina (roemer) mas era incapaz de comprar alguma do tipo das das fotografias.

Mas não tenham ilusões: essas cadeiras vendem-se porque o consumidor "tipo" das lojas De Borla não tem formação/informação suficiente para discernir acerca da qualidade dos produtos que estão à venda.

Quando penso no sem número de crianças que nem numa cadeira de 25€ viaja até fico arrepiado...e indignado!

Eu até percebo que nem toda a gente tenha 150 ou 200€ para dar por uma cadeira, por mais que gostem das suas crianças. Mas aquilo que eu questiono é se estas cadeiras do De Borla deveriam ou não ser vendidas.
Essas cadeiras que se vêem no Continente, baratas, podem não ser o topo do conforto ou da tecnologia, mas regra geral são robustas e têm mecanismos de retenção mais ou menos bons. Agora esta cadeira que eu vi é feita de esferovite, e as correias são tipo correias de mochilas!!!

Bem, mais uma pessoa a quem este tópico foi (bastante) util:
acabo de encomendar uma cadeira Romer Kid - grupo 2+3 - (trendline Susan, ou mais simplesmente, de cor vermelha :D:D:D) pela módica quantia de 130€.
Devo de a receber para a semana pois a Rebelde tinha-a em stock.
Agradeço desde já a ajuda (telefónica, pois somos colegas de trabalho) do M6 (desculpa lá ter-te "chateado" naquele dia sobre a minha duvida existencial Maxi Cosi Rodi XP vs Romer Kid).
A cadeira da Chicco (grupo 1) vai ser rifada (até que enfim pois já estava farto daquele "cancro" mas na altura não havia €€ para mais).
Esta teve o "alegre" patrocino do avô da minha filha, vulgo meu "cota".
Espero ficar bem servido (estou convencido de que sim)!!!!

citação:Originalmente colocada por nfh

Eu até percebo que nem toda a gente tenha 150 ou 200€ para dar por uma cadeira, por mais que gostem das suas crianças. Mas aquilo que eu questiono é se estas cadeiras do De Borla deveriam ou não ser vendidas.
Essas cadeiras que se vêem no Continente, baratas, podem não ser o topo do conforto ou da tecnologia, mas regra geral são robustas e têm mecanismos de retenção mais ou menos bons. Agora esta cadeira que eu vi é feita de esferovite, e as correias são tipo correias de mochilas!!!

Nem quero imaginar nos danos que essas correias podem causar em caso de embate....em vez de protegerem a criança ainda devem provocar lesões graves.

Para não falar que a cadeira deve deixar de existir depois de um acidente a séio....:(

Voltar
Superior