Cadeiras de Bebé

Boas,

Preciso da vossa ajuda! O meu filhote vai fazer um ano e já não cabe no ovo.

Vai para a creche e vou ter de comprar uma cadeira boa!

Não sei se vale a pena comprar uma para os grupos 1/2/3 ou comprar para cada grupo individual. O carro não tem top tether mas tem ISOFIX!

Alguma sugestão?

Por acaso também ando a ver cadeiras.

Vou optar pela Sirona Z quase de certeza 0+ e grupo 1.
Depois preciso de uma cadeira secundária e essa vou optar por uma 1/2/3.
Ainda estou na dúvida. Se o consciente me diz que a Britax Romer advansafix IV tem ganho montes de prémios, a verdade é que não deixam de ser cerca de 400€. E a sirona já me vai custar mais de 600... :sh)

Por isso ando a ver alternativas boas, mas ligeiramente mais baratas. Ou a Bebeconfort Titan Pro, ou uma Joie Every Stage Fx (que até é 0+)

Por acaso também ando a ver cadeiras.

Vou optar pela Sirona Z quase de certeza 0+ e grupo 1.
Depois preciso de uma cadeira secundária e essa vou optar por uma 1/2/3.
Ainda estou na dúvida. Se o consciente me diz que a Britax Romer advansafix IV tem ganho montes de prémios, a verdade é que não deixam de ser cerca de 400€. E a sirona já me vai custar mais de 600... :sh)

Por isso ando a ver alternativas boas, mas ligeiramente mais baratas. Ou a Bebeconfort Titan Pro, ou uma Joie Every Stage Fx (que até é 0+)
Acabei por optar por uma britax romer dualfix m i-size!

Foi 439€ já com a base isofix e na loja disseram que é basicamente a melhor!

Como vai fartar se de andar de carro, foi esta!

Só dá é para o grupo 0+/1.

Última edição:
Acabei por optar por uma britax romer dualfix m i-size!

Foi 439€ já com a base isofix e na loja disseram que é basicamente a melhor!

Como vai fartar se de andar de carro, foi esta!

Só dá é para o grupo 0+/1.

Essa também vi, é uma excelente opção. Teve um bom resultado nos testes 2018 da ADAC. O mesmo valor que a Sirona Z teve agora em 2019.
O preço parece-me bom.

Para quem tem uma filha com 4 anos e que irá ter gémeos, que recomendam?
Primeiro que tudo, parabéns.apr:)

Eu posso dar o meu exemplo (tenho gémeas). Tenho dois ovos Cybex Aton 5 e um carrinho EasyWalker Harvey em modo duo.

Os ovos - Cybex Aton 5:

https://cybex-online.com/pt-pt/cadeira-auto/aton5

148206d1560853933-cadeiras-de-bebe-cybex-aton-5.jpg

Cybex Aton 5.JPG

O carrinho:

https://easywalker.nl/pt/produtos/harvey/

i.png

Gosto bastante do carrinho, porque não ocupa muito espaço na mala e é extremamente compacto com os dois ovos.

Consegues comprar quase tudo (vai te faltar as alturas, os adaptadores para os ovos e a extensão para o segundo assento / ovo mas isso consegues arranjar em Portugal) na Amazon.es e se andares atento, as promoções são muito boas.

Aqui a tabela de compatibilidades de ovos com o EasyWalker Harvey (para os ovos Cybex Aton 5 necessitas do adaptador com a ref EHA13086 e dois adaptadores de altura):

https://easywalker.nl/pt/acessorios/harvey/

148076d1559635886-cadeiras-de-bebe-easywalker-harvey.jpg

Não esquecer que também necessitas da extensão para o modo duo.

extension-seat.png

Easywalker Harvey.jpg

Última edição:
Primeiro que tudo, parabéns.apr:)

Eu posso dar o meu exemplo (tenho gémeas). Tenho dois ovos Cybex Aton 5 e um carrinho EasyWalker Harvey em modo duo.

Os ovos:

https://cybex-online.com/pt-pt/cadeira-auto/aton5

17.png

O carrinho:

https://easywalker.nl/pt/produtos/harvey/

i.png

Gosto bastante do carrinho, porque não ocupa muito espaço na mala e é extremamente compacto com os dois ovos.

Consegues comprar quase tudo (vai te faltar as alturas, os adaptadores para os ovos e a extensão para o segundo assento / ovo mas isso consegues arranjar em Portugal) na Amazon.es e se andares atento, as promoções são muito boas.

Aqui a tabela de compatibilidades de ovos com o EasyWalker Harvey (para os ovos Cybex Aton 5 necessitas do adaptador com a ref EHA13086 e dois adaptadores de altura):

https://easywalker.nl/pt/acessorios/harvey/

148076d1559635886-cadeiras-de-bebe-easywalker-harvey.jpg

Não esquecer que também necessitas da extensão para o modo duo.

extension-seat.png

Ver anexo 148076

Viva,
Muito obrigado pela ajuda.
Vou estudar com atenção.

A conclusão que se chegou é que RF 1/2/3 não há com isofix certo?

Já agora para um carro de 3 portas, RF 1/2/3 o que recomendam? Há alguma que rode pelo menos 90º? Para ajudar?
Ou as que rodam são todas 0+/1 ?

A conclusão que se chegou é que RF 1/2/3 não há com isofix certo?

Já agora para um carro de 3 portas, RF 1/2/3 o que recomendam? Há alguma que rode pelo menos 90º? Para ajudar?
Ou as que rodam são todas 0+/1 ?
Sem certeza, mas dá uma vista de olhos na Apramo One. Acho que tem isofix quando RF.:confused:

192661_3_apramo-cadeira-auto-one-isofix-0-1-2-3-morecambe-grey.jpg

Edit. Consegues encontrar nas Zippy's.

Última edição:
Boas pessoal,

Está quase na altura de comprar uma cadeira para a minha menina por isso ando a ver o que há no mercado. Fiquei com a Britax Romer e a Cybex Pallas de baixo de olho. O que é que vos parece?

Enviado do meu Mi Note 3 através do Tapatalk

Boas pessoal,

Está quase na altura de comprar uma cadeira para a minha menina por isso ando a ver o que há no mercado. Fiquei com a Britax Romer e a Cybex Pallas de baixo de olho. O que é que vos parece?

Enviado do meu Mi Note 3 através do Tapatalk

Sem a idade da criança não é fácil.
E Britax Romer é uma marca, há vários modelos.

Essa parece interessante.
E já dá até 18kg contra a marcha.

Mas depois diz que Grupo 2/3 tem de ser isofix + cinto? Não entendo.

Custa é logo 100€ mais que a One que tinhas posto. :sh)

Provavelmente os cintos da cadeira já não têm dimensão para uma criança com 1m de altura.

Para grupo 2 e 3, já que as outras passaram para o mais pequeno, comprei duas Cibex Solution S Fix... Dão com e sem Isofix. Mas ainda não estás nesta fase, julgo eu.

Boas pessoal
Tenho uma dúvida

A pequena com 3 anos anda neste momento com a cybex sirona platinum mas está a ficar alta e a cabeça começa a sair para fora da cadeira.

Andei a ver o grupo 2/3 e não há nada com cintos de segurança próprios da cadeira pois não?

Passar já para cintos do carro parece-me prematuro ou não concordam?
Ela é magra mas está alta e não sei o que fazer.

Obrigado a todos pela ajuda

Boas pessoal
Tenho uma dúvida

A pequena com 3 anos anda neste momento com a cybex sirona platinum mas está a ficar alta e a cabeça começa a sair para fora da cadeira.

Andei a ver o grupo 2/3 e não há nada com cintos de segurança próprios da cadeira pois não?

Passar já para cintos do carro parece-me prematuro ou não concordam?
Ela é magra mas está alta e não sei o que fazer.

Obrigado a todos pela ajuda
Há várias cadeiras com sistema de retenção próprio que dão para a idade/estatura dela, e com encostos de cabeça ajustáveis.
Nas de grupos 2/3 não há nada disso, só com o cinto do carro. Mas com 3 anos é cedo. E acho que tem que ter pelo menos 18Kg para usar o cinto do carro.

Voltar
Superior