Cadeiras de Bebé

Bom dia, alguém conhece a Cybex solution x-fix 2/3? Queria saber como se adapta ao crescimento da criança na largura.

https://www.amazon.es/dp/B00606058U/ref=cm_sw_r_apan_i_dl_WVP3REVN74B2CCYX3CEV?_encoding=UTF8&psc=1

Ou se por ventura aconselham outra cadeira 2/3 na casa dos 100€
Na casa dos 100€ grupo 2/3, e com Isofix, alguém tem algum feedback?

Entretanto a Cybex subiu de preço, mas consigo a maxi cosi tanza, ou uma kinderkraf, em que ambas se ajustam em altura e largura.

https://www.amazon.es/dp/B089P59FF4/ref=cm_sw_r_apan_i_9YZJVGCD1GM9EGJMMAMR?_encoding=UTF8&psc=1

https://www.amazon.es/dp/B07RVK8CWF/ref=cm_sw_r_apan_i_ENTCAJ2E6TSZETBY6RKD?_encoding=UTF8&psc=1

Ao fim de 4 anos, a minha filha passou para uma Cadeira 2/3 virada para a frente.
Anda contente a explorar as novidades de ir virada para a frente. Mas nunca teve qualquer problema em andar virada para trás.

Passando de uma cadeira 0+/1 RF para uma 2/3 FF nota-se bem a diferença de segurança global.
Enquanto na antiga ia perfeitamente encaixada e protegida e mais afastada dos limites do carro, nesta anda muito mais solta e vulnerável.

A escolha recaiu sobre uma Cybex Solution Z i-fix e dura até deixar de precisar de cadeira.

Na casa dos 100€ grupo 2/3, e com Isofix, alguém tem algum feedback?

Entretanto a Cybex subiu de preço, mas consigo a maxi cosi tanza, ou uma kinderkraf, em que ambas se ajustam em altura e largura.

https://www.amazon.es/dp/B089P59FF4/ref=cm_sw_r_apan_i_9YZJVGCD1GM9EGJMMAMR?_encoding=UTF8&psc=1

https://www.amazon.es/dp/B07RVK8CWF/ref=cm_sw_r_apan_i_ENTCAJ2E6TSZETBY6RKD?_encoding=UTF8&psc=1

Um pouco mais de 100€, mas o meu miudo adorou a CONCORD TRANSFORMER (cuja principal vantagem era o conforto, os acabamentos e a possibilidade de crescer para o lado
https://www.worten.pt/beleza-saude-...jfWqbjHLSGvrysnWPE13wSEjzyP55IN4aAnr_EALw_wcB

Última edição:
Não contava, mas vou ter que aumentar o parque de cadeiras 2/3 cá de casa. Assim, a juntar a uma Joie Every Stage e 2 Cybex Solution S Fix, preciso de outra.

Se tiver Isofix, melhor.

Não me apetecia ultrapassar os 120/130€.

Quais as vossas sugestões?

Última edição:
Não contava, mas vou ter que aumentar o parque de cadeiras 2/3 cá de casa. Assim, a juntar a uma Joie Every Stage e 2 Cybex Solution S Fix, preciso de outra.

Se tiver Isofix, melhor.

Não me apetecia ultrapassar os 120/130€.

Quais as vossas sugestões?
Bad timing, comprei nos Prime Days uma X Fix por 85€, agora a mais barata está por 122€.

Bad timing, comprei nos Prime Days uma X Fix por 85€, agora a mais barata está por 122€.

Obrigado pela ajuda.

Depois de reflectir, acabei por comprar uma S2 Fix, sucessora das que tenho, e que me parece um pouco mais completa/envolvente, mas mais cara. Agora a parte estranha... Estava a 150€ na Amazon.es, e no pagamento acabou por ser 131€. Esquisito, mas agradável. [:D]

Desta vez não procuro cadeiras mas sim formas do miudo não tirar os cintos.

O meu aprendeu a tirar os cintos da cadeira assim como o cinto do carro. Apesar de só o fazer quando eu estaciono, tenho receio que o faça durante uma viagem.

Existe alguma coisa para prender o cinto que não influencie a segurança do mesmo?

Desta vez não procuro cadeiras mas sim formas do miudo não tirar os cintos.

O meu aprendeu a tirar os cintos da cadeira assim como o cinto do carro. Apesar de só o fazer quando eu estaciono, tenho receio que o faça durante uma viagem.

Existe alguma coisa para prender o cinto que não influencie a segurança do mesmo?
Resolvi isso de forma barata.
- Qual foi a mão que tirou o cinto?
- Foram as duas papá!!
- (pequena palmada em cada mão).

Última edição:
Obrigado pela ajuda.

Depois de reflectir, acabei por comprar uma S2 Fix, sucessora das que tenho, e que me parece um pouco mais completa/envolvente, mas mais cara. Agora a parte estranha... Estava a 150€ na Amazon.es, e no pagamento acabou por ser 131€. Esquisito, mas agradável. [:D]
Também comprei uma cadeira a semana passada na Amazon e aconteceu o mesmo, creio que o IVA para cadeiras em Espanha é maior do que em Portugal.

Também comprei uma cadeira a semana passada na Amazon e aconteceu o mesmo, creio que o IVA para cadeiras em Espanha é maior do que em Portugal.
Poderá estar aí a explicação.

Entretanto estou com um pequeno problema, mas chato, com as cadeiras e o banco traseiro do Clio V. Os sensores dos bancos assinalam a presença das cadeiras como se fosse um passageiro, e depois começa a apitar quando os putos não vão lá.

Tenho que as inclinar, de forma a fazerem pressão noutro ponto.

PS: tenho que experimentar a encaixar o Isofix a ver se resolve.

Última edição:
Mas as cadeiras tem isofix e não as encaixaste? Só tenho cadeiras com isofix e não quero outro sistema.

Algum motivo para não utilizares o isofix?

Mas as cadeiras tem isofix e não as encaixaste? Só tenho cadeiras com isofix e não quero outro sistema.

Algum motivo para não utilizares o isofix?
Neste momento são cadeiras que podem mudar de carro várias vezes ao dia, baseadas em pequenos percursos a 20/30 km/h.

Com a chegada da nova cadeira na 6a já vamos fechar isto.

Uma delas não tem Isofix, porque é uma evolutiva que comprámos propositadamente para os carros temos sem Isofix

Obrigado pela ajuda.

A minha Cybex também estava marcada acima dos 90€ e no check out saiu pelos 80€ +/-, talvez tenha a ver com os impostos?

A minha Cybex também estava marcada acima dos 90€ e no check out saiu pelos 80€ +/-, talvez tenha a ver com os impostos?
Em Espanha cobram IVA de 21% e em Portugal de 6% (é o que aparece numa das minhas últimas faturas da amazon.es), daí o ajuste ao finalizar a compra.

150 / 1.21 * 1.06 = 131.4

92 / 1.21 * 1.06 = 80.6

Malta, a minha filha vai fazer os quatro anos e vai mudar de cadeira.

Estamos a pensar numa britax até aos doze anos, que dê agora o range todo.

Temos esta comparação:

https://www.britax-roemer.com/family-comparison-kidfix/family-comparison-kidfix.html

E estamos a pensar entre a kidfix i-size ou a kidfix III S.

No entanto gostava de perceber com quem tem, ou já usou, cadeira para estas idades se algum pormenor a ter em conta, alguma funcionalidade de conforto ou segurança que seja de ter em conta.

Alguma parte que seja mais móvel, mais ajustável ou menos segura, quer não sirva para nada, que seja indispensável, etc.

Obrigado desde já.

Temos esta comparação:

https://www.britax-roemer.com/family...on-kidfix.html

No entanto gostava de perceber com quem tem, ou já usou, cadeira para estas idades se algum pormenor a ter em conta, alguma funcionalidade de conforto ou segurança que seja de ter em conta.

Alguma parte que seja mais móvel, mais ajustável ou menos segura, quer não sirva para nada, que seja indispensável, etc.

Obrigado desde já.

Se a tua filha adormece muitas vezes no carro, aconselho uma cadeira cujas costas e apoio de cabeça evitem que a cabeça tombe para a frente.
Eu uso a Cybex Solution Z i-Fix e funciona impecavelmente nesse aspeto, mesmo em carros diferentes.

De resto, importa também que tenha espaço suficiente para o crescimento da criança, principalmente se for uma criança com um percentil acima da média.

Temos esta comparação:

https://www.britax-roemer.com/family-comparison-kidfix/family-comparison-kidfix.html

Obrigado desde já.

qualquer 1 delas cresce em largura ? ou apenas em altura !?

quando comprei a minha Concord essa função (e o isofix) foram os 2 critérios essenciais na escolha,
pois uma criança com 4 anos "ocupa" uma largura, e com 8 "ocupa" outra e com 12 ainda "outra",
e a cadeira nao crescer em largura ela daqui a uns anos vai sentir-me desconfortável e com as costas tortas/apertadas.

espero ter ajudado

Por aqui, a minha filha mais velha vai nos 4 anos e meio e tenho duas Cybex Solution Z i-Fix.
Incialmente tinha pensado comprar uma diferente, mais barata, para o carro onde ela anda menos vezes, mas gostei tanto que comprei igual por ter ajuste não só em altura como também em largura. Além disso, tem um ligeiro ajuste no encosto de cabeça que permite que ela adormeça sem deixar cair a cabeça. Dado que é uma cadeira que vai estar em uso por uma série de anos, acho que vale a pena dar o extra pela versão Plus, com um tecido que é, pelo menos em teoria, mais resistente.

Voltar
Superior