Cadeiras de Bebé

Boas gente. Precisava de uma opiniao dos mais experientes. Estava a pensar comprar um kit completo, chamados de travel system. Uma cadeira para o carro que tambem faz de ovo + carro de passeio onde é possivel inserir o OVO. Acham que isto vale apena? A cadeira diz que dá ate aos 4 anos ou 105 cm. Grande parte das cadeiras para carro que vi com este sistema só davam ate aos 12 meses, por isso esta pareceu-me interessante.

Como é que voces costumam fazer? Compram um ovo para usar ate 12 meses e depois compram uma cadeira do grupo 1 ate aos 12 anos? Ou comprar primeiro uma ate aos 4 anos?

Este kit ficaria-me pelos 1100 euros aproximadamente. Estou a tentar perceber se compensa monetariamente comprar tudo em separado ou o pack. Sendo que a comodidade da cadeira do carro ser tambem um ovo parece-me otimo em termos logisticos, mas gostava de saber como normalmente fazem.

A cadeira que tenho em mente sera esta (tambem tem a vantagem de rodar 360 e poder virar o miudo para a frente, porque após o primeiro ano sera o mais provavel de fazer, ja as outras cadeiras estavam todas bloqueadas em contra transito)

https://www.recaro-kids.com/zero-1-elite-i-size.html

Vamos por partes:

A criança deve ser mantida no ovo até o mais tarde possível. Crianças com percentil elevado podem não caber a partir dos 12 meses. Mas há crianças que conseguem lã caber durante muito mais tempo.

Evitar sempre retirar crianças com seis meses ou pouco mais. Cabem sempre. Quem diz o contrário não está a ver bem o filme.
Sim quando vejo dizerem que não cabem no ovo aos 6 meses o mais certo é porque ainda não retiraram o redutor para recém nascido :sh)

Boas gente. Precisava de uma opiniao dos mais experientes. Estava a pensar comprar um kit completo, chamados de travel system. Uma cadeira para o carro que tambem faz de ovo + carro de passeio onde é possivel inserir o OVO. Acham que isto vale apena? A cadeira diz que dá ate aos 4 anos ou 105 cm. Grande parte das cadeiras para carro que vi com este sistema só davam ate aos 12 meses, por isso esta pareceu-me interessante.

Como é que voces costumam fazer? Compram um ovo para usar ate 12 meses e depois compram uma cadeira do grupo 1 ate aos 12 anos? Ou comprar primeiro uma ate aos 4 anos?

Este kit ficaria-me pelos 1100 euros aproximadamente. Estou a tentar perceber se compensa monetariamente comprar tudo em separado ou o pack. Sendo que a comodidade da cadeira do carro ser tambem um ovo parece-me otimo em termos logisticos, mas gostava de saber como normalmente fazem.

A cadeira que tenho em mente sera esta (tambem tem a vantagem de rodar 360 e poder virar o miudo para a frente, porque após o primeiro ano sera o mais provavel de fazer, ja as outras cadeiras estavam todas bloqueadas em contra transito)

https://www.recaro-kids.com/zero-1-elite-i-size.html

A forma correta de fazer é: ovo desde o nascimento até não caber no mesmo. Ou seja, depois de fazer 1 ano, mas pode ir até quase aos 2 anos, dependendo do tamanho da criança. Depois, cadeira grupo 0+/1 montada no sentido contrário à marcha (Rear Facing - RF) até aos 4 anos, pelo menos. Se for mais, melhor. Depois disso, cadeira grupo 2/3 até por volta dos 12 anos.

A forma correta de fazer é: ovo desde o nascimento até não caber no mesmo. Ou seja, depois de fazer 1 ano, mas pode ir até quase aos 2 anos, dependendo do tamanho da criança. Depois, cadeira grupo 0+/1 montada no sentido contrário à marcha (Rear Facing - RF) até aos 4 anos, pelo menos. Se for mais, melhor. Depois disso, cadeira grupo 2/3 até por volta dos 12 anos.

Okay entao esta cadeira ate pode compensar. custa por volta dos 400 euros com 2 funcionaliades.

Outra questao como fazem com os carrinhos de passeio? Vale apena comprar alcofa? Ou dá para transportar o recem nascido num carrinho normal? Tive a ver um carinho da mesma marca que a cadeira, da Recaro, que é possivel reclinar e ficar totalmente extendida. À partida posso colocar ai o recem nascido e abdicar da alcofa certo? Ou outra cadeira qualquer com a mesma funcionalidade. Que pude-se usar desde recem nascido ate aos 4 anos. Alguma recomendação?

Okay entao esta cadeira ate pode compensar. custa por volta dos 400 euros com 2 funcionaliades.

Outra questao como fazem com os carrinhos de passeio? Vale apena comprar alcofa? Ou dá para transportar o recem nascido num carrinho normal? Tive a ver um carinho da mesma marca que a cadeira, da Recaro, que é possivel reclinar e ficar totalmente extendida. À partida posso colocar ai o recem nascido e abdicar da alcofa certo? Ou outra cadeira qualquer com a mesma funcionalidade. Que pude-se usar desde recem nascido ate aos 4 anos. Alguma recomendação?

A história das duas funcionalidade tem que se lhe diga. Apesar de homologada para recém-nascido, não tem a segurança do ovo. Além disso, os testes dessa cadeira não são extraordinários. Teve "apenas" bom em impacto lateral e impacto frontal. A notas foram de 2,5 e 2,2, respetivamente. A nota deve ser a baixa possível. Para teres uma ideia, a Recaro Zero.1 teve 1,7 e 2,2.

Quanto à utilização do carrinho, tudo depende do que pretendes fazer. Se o objetivo é dar passeios muito longos com a criança no carrinho, o ideal seria teres um ovo reclinável, pois não é aconselhável ter a criança mais do 1:30h na posição curva a que o ovo obriga, devido à força exercida sobre a medula espinhal. Se for para usar por períodos curtos, tiras o ovo do automóvel e encaixas no carrinho de passeio. Simples.
Quanto ao ovo que reclina, tens o Cybex Cloud Z, por exemplo.

A alcofa serve mais para usar em casa do que na rua, sinceramente. Se for andares de carro, és obrigado a levar a alcofa e o carrinho na bagageira do carro e transportar o bebé no ovo. Chegas a algum lado, tiras o carrinhos, tiras a alcofa, encaixas tudo e depois ainda vais ter de tirar o ovo do bebé e po-lo na alcofa. Quanto vieres embora, repetes o processo no sentido inverso.

A partir dos seis meses ou um pouco mais, o bebé pode passar a andar sentado na cadeira "integrada" no próprio carrinho, o que elimina o problema da posição do ovo.

A história das duas funcionalidade tem que se lhe diga. Apesar de homologada para recém-nascido, não tem a segurança do ovo. Além disso, os testes dessa cadeira não são extraordinários. Teve "apenas" bom em impacto lateral e impacto frontal. A notas foram de 2,5 e 2,2, respetivamente. A nota deve ser a baixa possível. Para teres uma ideia, a Recaro Zero.1 teve 1,7 e 2,2.

Quanto à utilização do carrinho, tudo depende do que pretendes fazer. Se o objetivo é dar passeios muito longos com a criança no carrinho, o ideal seria teres um ovo reclinável, pois não é aconselhável ter a criança mais do 1:30h na posição curva a que o ovo obriga, devido à força exercida sobre a medula espinhal. Se for para usar por períodos curtos, tiras o ovo do automóvel e encaixas no carrinho de passeio. Simples.
Quanto ao ovo que reclina, tens o Cybex Cloud Z, por exemplo.

A alcofa serve mais para usar em casa do que na rua, sinceramente. Se for andares de carro, és obrigado a levar a alcofa e o carrinho na bagageira do carro e transportar o bebé no ovo. Chegas a algum lado, tiras o carrinhos, tiras a alcofa, encaixas tudo e depois ainda vais ter de tirar o ovo do bebé e po-lo na alcofa. Quanto vieres embora, repetes o processo no sentido inverso.

A partir dos seis meses ou um pouco mais, o bebé pode passar a andar sentado na cadeira "integrada" no próprio carrinho, o que elimina o problema da posição do ovo.

Obrigado. No entanto ambas ainda estao no rating de "good". O que gosto na recaro elite é poder colocar a cadeira para a frente mais tarde. Sei que é mais seguro em contra marcha, mas ser obrigado ate aos 4 anos nesta posição parece-me exagerado esta é das poucas que permite colocar de frente e em contra marcha ao mesmo tempo. Comprar em separado obrigaria a um investimento maior do que aquilo que posso gastar. Gastar 300 euros num ovo e depois futuramente (ao fim de 1 ano e meio) mais 300 numa cadeira. Parece-me exagerado. Acho que nunca iria utilizar a funcionalidade de colocar o ovo no carrinho pelas razões mencionadas. Prefiro usar sempre o Ovo do carrinho reclinavel. Alguma sugestão para carrinhos recliniveis? Ainda vi os da recaro mas seriam uns brutos 800 euros. Estava mais na onda dos 500/600 euros por ai. Alguma coisa com qualidade?

Da minha parte posso concordar com o JGTB. Obviamente que o fator orçamento e gosto pessoal entra na equação mas no meu caso o que decidi foi:

- Comprei um ovo (grupo 0+). Foi a cadeira primária até mais ou menos aos 12-14 meses. Dito isto, hoje a minha filha tem 22 meses e ainda cabe no ovo pelo que ainda o usa ocasionalmente embora não em longas viagens. É um Cybex Aton M iSize
- Comprei um carrinho de passeio com possibilidade de levar o ovo mas escolhi também um carrinho cujo assento permite deitar perfeitamente horizontal. Usei muito com o ovo no início mas aí a partir dos 9 meses usei cada vez menos os adaptadores do ovo e passei ao assento normal. A possiblidiade de reclinar significa que ela dormiu muitas vezes sestas nesse assento sem problema e confortavelmente e este carrinho vai dar para todo o crescimento relevante. É um cybex balios S
- Posteriormente comprei uma cadeira grupo 0+/1. Escolhi uma cadeira especificamente com a caracteristica de ser isofix, de ter rotação seja para facilitar colocar dentro e fora do carro e de possibilitar estar virada para trás todo o tempo de vida útil necessário (até aos 4 anos mais ou menos) mas poder também virar para a frente a partir do momento em que me sentir conforta´vel com isso. Para já ela anda virada para trás ainda muito bem e planeio fazê-lo mais algum tempo. É uma cybex Sirona S iSize

O que me falta é uma cadeira 2/3 mas essas tendem a ser mais baratas.

Meus caros, está na altura de comprar uma cadeira do grupo 2/3.
Procurava a melhor em termos de segurança mas depois de andar a ver os testes da ADAC deste ano fiquei na dúvida entre dois modelos.

Cybex Solution Z i-Fix

Britax Römer Kidfix III M

Aconselham outro modelo? Estes que mencionei são difíceis de encontrar com stock.

Meus caros, está na altura de comprar uma cadeira do grupo 2/3.
Procurava a melhor em termos de segurança mas depois de andar a ver os testes da ADAC deste ano fiquei na dúvida entre dois modelos.

Cybex Solution Z i-Fix

Britax Römer Kidfix III M

Aconselham outro modelo? Estes que mencionei são difíceis de encontrar com stock.

O Modelo com melhor pontuação é mesmo a Kidfix III M.
Na Cybex é curioso que a Solution S-fix teve uma pontuação que a nova Solution Z i-Fix.

https://www.elcorteingles.pt/feed/A...k4pFTgfgVdvW5GW1HffH0KPhocQhRCuBoCSjcQAvD_BwE

https://sopequeninos.pt/pt/catalogo/go/cadeiras-auto/grupo-2/3--15-a-36-kg/britax-romer-kidfix-iii-m

https://www.babyblue.pt/grupo-2-3-dos-15-aos-36kg/9935-romer-kidfix-iii-m-cosmos-black-2019.html

https://www.espacomamas.pt/para-o-bebe/britax-roemer-kidfix-iii-m

https://www.bybebe.pt/pt/romer-cadeira-auto-kidfix-iii-m-air-black.html

Last edited:
Sendo a cybex s fix mais barata, achas que compensa em relação á britax romer?
Alguém com feedback de algumas destas 3 cadeiras? Obrigado

Eu tenho duas S-fix para o meu filho mais velho. Já fez viagens de centenas de km na Megane, S80 e Terrano II, a passeios de TT. Nunca se queimou de falta de comodidade.

A S-Fix permite uma pequena inclinação da cabeça, para trás, para quando adormecem. Não é nada de fantástico, mas ajuda. Não sei se as outras têm.

Julgo que vi a S-fix a menos de 130€ na Uberkids aqui há tempo.

Atenção nas cadeiras 2/3 em que a maioria é Regulável em altura, mas nem todas crescem em largura, e as crianças podem começar a sentir - se apertadas.
Há uns anos, comprei uma concord transformer por isso
mesmo. Era das poucas que crescia em altura e em largura. Para além de ser premiada internacionalmente.
Não sei como está isso agora

Atenção nas cadeiras 2/3 em que a maioria é Regulável em altura, mas nem todas crescem em largura, e as crianças podem começar a sentir - se apertadas.
Há uns anos, comprei uma concord transformer por isso
mesmo. Era das poucas que crescia em altura e em largura. Para além de ser premiada internacionalmente.
Não sei como está isso agora
+ 1 por aqui que pensou da mesma forma.

Tenho uma cadeira concord transform e tem acompanhado o tamanho e largura a idade do meu filho que tem quase 7 anos.
Vou comprar outra para um de 4 anos.

Tenho uma cadeira concord transform e tem acompanhado o tamanho e largura a idade do meu filho que tem quase 7 anos.
Vou comprar outra para um de 4 anos.
o meu filho usou-a tambem até muito tarde, pois nunca se sentia apertados nem desconfortavel
tinha um banco daqueles elevatorios em outro carro, e ele nunca gostava de andar nesse
comprei em promoção com a cor do ano anterior ... foram os 150-200€ mais bem gastos

Tenho uma Britax Romer é uma BE Safe i-Size.

Curioso que o miúdo na da Be Safe é tiro e queda para dormir. Na Britax não dorme.[:D]

Pessoal, a minha filha está com 19 meses e cerca de 83cm e não sei se é do modelo da cadeira, e se é suposto ser assim, mas virada para trás na cadeira auto já não dá para esticar as pernas, já têm de ficar bastante dobradas.

Já li que o tempo mínimo obrigatório são 15 meses mas que é aconselhado ser até aos 4 anos (coisa que manifestamente será impossível com a minha filha).

Como fizeram?

Pessoal, a minha filha está com 19 meses e cerca de 83cm e não sei se é do modelo da cadeira, e se é suposto ser assim, mas virada para trás na cadeira auto já não dá para esticar as pernas, já têm de ficar bastante dobradas.

Já li que o tempo mínimo obrigatório são 15 meses mas que é aconselhado ser até aos 4 anos (coisa que manifestamente será impossível com a minha filha).

Como fizeram?

Dependendo do modelo da cadeira, e do carro, estas poderão ficar mais junto ou afastadas às costas do banco.

O meu filho mais novo, com 3 anos e pouco mais de 1m anda bastante cómodo na Sirona Platinum, e um bocadinho menos cómodo na Joye Every Stages, mas em ambas anda ainda virado para trás. Em ambas vai com as pernas flectidas, mas não vejo nenhum problema, nem ele se queixa.

Back