Cadeiras de Bebé

citação:Originalmente colocada por LCML

Alguém sabe informação sobre as cadeiras de bébé que vêm pre-instaladas nas Sharan Family? Penso que servem para crianças a partir dos 9kg mas tenho receio de usar os meus meninos para as testar.
Essas cadeiras começam agora a ser testadas, calculo que por se tornarem mais frequentes (e lógicas!).
Aliás, julgo que a sua existência obrigatória era um dos 10 pontos do recente programa finlandês para eliminar mortes na estrada.
Voltando ao que interessa, a ADAC publicou o que julgo ser o seu primeiro teste, (traducao BabelFish) a esse tipo de cadeiras.
Infelizmente, nos resultados não vejo a Sharan.
De Qualquer forma está lá a Galaxy, que deve usar um banco muito parecido. Principalmente porque penso serem feitas pelo mesmo fabricante, a VanPro, em Palmela. Pena é não estar muito bem classificada.
Se calhar era boa ideia telefonar para lá e tirar as restantes dúvidas (todas:)). Ou então, se mais ninguém conseguir ajudar, visitar um concessionário VW.
Francisco

:)Olá, Boa noite, tenho que comprar uma cadeira de bébé para o carro e estou a pensar comprar a CHICCO KEY ! (9 aos 18 kg). Uma vez que há aqui alguns foristas que já tem experiencia no assunto gostava que me dessem algumas dicas... OBRIGADO!

Olá a todos, confesso que embora não tenha participado neste forum, ele foi-me bastante util para escolher a minha (da minha filha) cadeira de bébé Grupo 1. Optei pela Romer King TS Plus, porque depois de ter lido diversas opiniões não só neste forum, me pareceu a melhor opção em termos globais.
Colocou-se depois a questão do preço, que rondava os 230€ com desconto, em comparação com a minha segunda escolha que era a BebeConfort Iseos Safe Side Grupo 0+ e 1, que rondava os 180€ (com um bom desconto).
Como normalmente compro artigos pela Internet, em grande parte devido aos preços convidativos, fiz algumas pesquisas e quando estava quase decidido a comprar numa loja na Alemanha em http://www.mytoys.de, por cerca de 179€+16€(gastos envio)=195€, acabei por comprar no ebay por 145+35=180€ ao vendedor BABY-EXPRESS, comprei em 29 de Maio e no dia 2 de Junho estava a recebe-la.
http://search.ebay.co.uk/king-ts-pl...aprchiZQQsaprcloZQQsaslcZ3QQssPageNameZRC0021

Até ao momento estou feliz com o negócio que fiz, tanto ao nivel da transacção, pois ainda poupei 50€, como do produto em si embora não tenha ainda tido o tempo suficiente para o testar. No entanto durante a montagem deu para perceber que tem muito boas soluções ao nivel da segurança especialmente no aspecto da tensão do cinto de segurança não permitindo à cadeira mover-se.

Cumps.,
Luis Vale

citação:Originalmente colocada por corsa

jman a nova cadeira da Chicco não parece má (a anterior era... [xx(]).
E a BebeConfort IseosSafeSide?
Ou a Roemer?

Optei por uma Roemer grupo I em deterimento da Bebeconfort. Pelo preço (sensivelmente igual nas duas) não achei piada à aparente fragilidade dos apois laterais reguláveis da cadeira francesa.

Até hoje estou plenamente convencido que optei pela melhor. A ROEMER tem um sistema de fixação do cinto de segurança que é espectacular pois tensiona o cinto de tal forma que a cadeira não mexe. Fica mesmo presa ao carro!!!

:)Olá de novo, obrigado pela vossa opinião, já fui visitar o ebay, e estive a ver as cadeiras da Roemer. Tendo feito mais algumas pesquisas encontrei um teste da proteste em que fazem um comparativo entre as várias cadeiras e o que constatei foi que a romer é considerada a melhor embora com um preço superior e a chicco key 1 consegue acompanhar a roemer nos pontos mais importantes (conforto, colisão frontal e colisão lateral)além de ter um preço a rondar os 160euros.
No entanto gostaria de perguntar o seguinte, observando as fotos das várias cadeiras nomeadamente a Romer atráz indicada e a chicco key 1, como é o resguardo para a cabeça do bébé na romer? Na chicco tem uma almofada lateral que aconchega a cabecinha do bebe que se vai levantando à medida que o bebe vai crescendo.
Desde já obrigado pela vossa colaboração[^], fico a aguardar resposta.

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

Curiosidade: o meu pai andou recentemente com ideias de comprar o novo Yaris mas como não tinha tempo nem paciencia para andar em stands a ver preços fui eu tratar disto.
Qual a minha admiração quando, num stand Toyota, vi uma cadeira de bebe, Grupo 2+3 igual á... que eu tinha acabado de comprar: Romer Kid [:0][:0].
A única diferença é que a cadeira estava "vestida" com tecido TOYOTA.
Não é motivo para admiração! A Roemer equipa de origem VW, Audi, Mercedes e BMW se não estou em erro. Claro que sob as marcas deles, obviamente!

E não só. A Honda pelo que vi também tem cadeiras de bebé da Roemer ;)

Ando a começar a ver cadeirinhas (ainda vai no 1º trimestre mas é sempre bom começar a estudar a coisa :D ) para o CTR.

Quero o que de melhor se faça em termos de segurança para o bebé em caso de acidente ou travagem brusca, depois procuro algo fácil de montar e desmontar...só depois lá para o fim virá a estética (mas que ficará a matar uma cadeirinha num Civic Type-R fica [}:)][}:)][}:)])

O que me aconselham?

A Honda Lord Plus (penso que é a Roemer King Plus) por ser Isofix parece-me muito adequada...mas o preço upa, upa!!!

citação:Originalmente colocada por jmam

:)Olá de novo, obrigado pela vossa opinião, já fui visitar o ebay, e estive a ver as cadeiras da Roemer. Tendo feito mais algumas pesquisas encontrei um teste da proteste em que fazem um comparativo entre as várias cadeiras e o que constatei foi que a romer é considerada a melhor embora com um preço superior e a chicco key 1 consegue acompanhar a roemer nos pontos mais importantes (conforto, colisão frontal e colisão lateral)além de ter um preço a rondar os 160euros.
No entanto gostaria de perguntar o seguinte, observando as fotos das várias cadeiras nomeadamente a Romer atráz indicada e a chicco key 1, como é o resguardo para a cabeça do bébé na romer? Na chicco tem uma almofada lateral que aconchega a cabecinha do bebe que se vai levantando à medida que o bebe vai crescendo.
Desde já obrigado pela vossa colaboração[^], fico a aguardar resposta.

A protecção lateral da roemer é fixa, mas oferece bastante confiança. Tem é um sistema muito bom para ajustar os contos em altura: abre-se a cadeira, e depois desloca-se a plataforma que segura os cintos para cima ou para baixo conforme desejado, não sendo necessário andar a tirar e a por correias para ajustar.

citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

citação:Originalmente colocada por O Cangalheiro

Curiosidade: o meu pai andou recentemente com ideias de comprar o novo Yaris mas como não tinha tempo nem paciencia para andar em stands a ver preços fui eu tratar disto.
Qual a minha admiração quando, num stand Toyota, vi uma cadeira de bebe, Grupo 2+3 igual á... que eu tinha acabado de comprar: Romer Kid [:0][:0].
A única diferença é que a cadeira estava "vestida" com tecido TOYOTA.
Não é motivo para admiração! A Roemer equipa de origem VW, Audi, Mercedes e BMW se não estou em erro. Claro que sob as marcas deles, obviamente!

E não só. A Honda pelo que vi também tem cadeiras de bebé da Roemer ;)

Ando a começar a ver cadeirinhas (ainda vai no 1º trimestre mas é sempre bom começar a estudar a coisa :D ) para o CTR.

Quero o que de melhor se faça em termos de segurança para o bebé em caso de acidente ou travagem brusca, depois procuro algo fácil de montar e desmontar...só depois lá para o fim virá a estética (mas que ficará a matar uma cadeirinha num Civic Type-R fica [}:)][}:)][}:)])

O que me aconselham?

A Honda Lord Plus (penso que é a Roemer King Plus) por ser Isofix parece-me muito adequada...mas o preço upa, upa!!!

Olha a minha não é isofix, mas a fixação ao carro através do cinto de segurança é tão boa que eu não sei se o isofix será necessário.

Olá, de novo, venho aqui só para dizer que já me resolvi a comprar a cadeira para o meu menino (1 ano) e comprei a CHICCO KEY 1, a qual conforme lhes havia dito tinha ficado em 4º lugar num teste da proteste. Esta cadeira no ue diz respeito ao conforto, colisão lateral e frontal tem as mesmas caracteristicas... No que diz respeito à instalação no carro éra a 4ª, mas eu consegui montara amesma em menos de 5minutos.

Penso que fiz a melhor escolha.

Olá, de novo, venho aqui só para dizer que já me resolvi a comprar a cadeira para o meu menino (1 ano) e comprei a CHICCO KEY 1, a qual conforme lhes havia dito tinha ficado em 4º lugar num teste da proteste. Esta cadeira no ue diz respeito ao conforto, colisão lateral e frontal tem as mesmas caracteristicas... No que diz respeito à instalação no carro éra a 4ª, mas eu consegui montara amesma em menos de 5minutos.

Ola, estive hoje mesmo a ver essa cadeira tb... Gostei bastante.

Aonde compraste e quanto deste por ela? eu vi numa loja da Chicco e pedem 169,90 Euros por ela. É bom preço?

PS: Já agora alguem consegue arranjar o PDF do comparativo da proteste?

Se o teu critério foi o preço escolheste bem! E deves ter sempre presente que escolheste bem, caso contrário não vais andar descansado a pensar que podias ter comprado melhor para o teu pequenino!

Já agora, monto a roemer em menos de 1 (um) minuto!!!!;););)

Oi,
preciso de fazer um upgrade à cadeira actual da minha filha.
Estou à procura de cadeira grupo 2+3 ~ que dará dos 4 aos 12 anos.

Recomendam alguma em particular?
Tenho procurado alguma coisa no ebay.co.uk, mas ninguém envia para portugal :(

Kreisp, procura dentro dos fabricantes mais conceituados (roemer, concorde, maxicosi, chicco, etc.) que regra geral todos têm propostas de qualidade a vários níveis de €€€€€. Evita a todo o custo aquelas baratuchas de hipermercado que ninguém conhece, mesmo tendo a etiqueta de homologação. Ah, e já agora, compra uma evolutiva!

Já chegou, já chegou!!!

Chegou hoje a cadeira escolhida para a minha menina, trata-se de uma Römer Duo Plus (ISOFIX) com almofada para a cabeça e kit TopTether.

Após muita pesquisa e estudo das diversas cadeiras existentes no mercado a escolha ficou em três e duas delas eram da Römer, e eram a Römer Duo plus, a Römer King plus e a Bebeconfort Iseos TT.
A primeira é de longe a mais cara seguida de perto pela Bebeconfort e em último a King plus.
Claro que todos pretendemos o melhor os nossos rebentos e embora nem sempre preço traduz qualidade, achei que no caso da Römer traduzia.

Passei da fase de estudo para a fase da experimentação, e há que recorrer às lojas para ver "in loco", pessoalmente não achei muito interessante o "mecanismo" de encolher a cadeira da Bebeconfort pelo que descartei esta hipotese.ficando com as Römer.

Como tenho uma Mégane que tem o sistema Isofix que eu prefiro por tudo o que li ficou a Duo Plus como modelo escolhido, e a minha menina também a preferiu ;).

Agora quanto a preços é que upa, upa, na Babies'r'us a cadeira custava 372€ e uns trocos, já nos revendedores autorizados este valor descia para os 356€.

Como eu queria o TopTether kit e a almofada para a cabeça que são opcionais nalgumas lojas (no Babies'r'us estava tudo incluido o valor voltava para os 380€ aproximadamente, ora é puxadito.

Quando li este tópico, li algures alguém que comprou online na Alemanha (terra das Römer) pelo que procurei lojas online alemãs, e não precebendo put0 de alemão lá encontrei e já fiquei mais contente, com portes incluídos o valor com os opcionais todos desceu para os 307€ ( e de portes são 28€).
Pesquisando mais um bocadinho descobri no e-bay uma loja no e-bay que desceu dos 307 para os 293€.
Após muita procura não consegui mais baixo que este valor (aqui os portes são de 32€), pelo que me decidi a comprá-la com um pouco de receio (medo de ser intrujado).

Deram 3 semanas de prazo de entrega uma vez que não tinham em stock o modelo que eu queria (ERIC), foi a imposição da Maria.
Paguei e disseram-me que quando a enviassem me mandariam um mail com o nº da encomenda para que eu a pudesse localizar via net.

Na segunda feira, como já lá iam duas semanas mandei-lhes um mail a solicitar algumas informações, como se já a tinham se ainda ia esperar, e responderam-me prontamente, pedindo-me desculpa e informando-me que a cadeira já tinha seguido na sexta e deram-me o nº da encomenda e site do operador logistico que é a GLS.

Fui ao site ver e efectivamente a encomenda havia sido processada às 15h20 e estava em trânsito para cá. Chegou hoje às 10h (4 dias e meio) e digo-vos é estupenda, falta experimentá-la em grandes viagens que vai ser agora nas férias.

Para quem quiser os contactos,são:

Haushalt-Hüniche / Baby-Express
Onlineshop: [url]www.baby-express.cc[/url]
Frank Schlingloff
Krämerstr.43-45
36381 Schlüchtern
Tel: 06661-4463
Fax: 06661-71652
e-mail:kerstinfrost@aol.com
e-mail:info@baby-express.cc

Para quem quiser saber mais da cadeira:
[url]http://www.britax-roemer.com/frames.php?sprache=en[/url]

Depois posto algumas fotos com ela colocada
A cadeira - modelo ERIC é esta
[img]http://forum.autohoje.com/uploaded/pmcoliveira/2006726102853_gross_20_8.jpg
A almofada para a cabeça
2006726102943_zubehoer_sitzeinlage.jpg

O kit TopTether
2006726102957_zubehoer_toptether.jpg

Desculpem lá o testamento:)

pmcoliveira, sou-te sincero, esse forro é dos que menos gosto! Comprei o highline e são muito mais bonitos!

Em relação ao isofix, acho que a roemer tem um sistema de fixação tão bom que quase dispensa o isofix. No meu caso, o cinto fica tão tenso que a cadeira não se mexe um bocadinho. Tal também se deve ao facto dos bancos traseiros da passat serem bastante duros, não permitindo quaisquer cedências à posição em que a cadeira é colocada. Já a usei em outros carros com bancos mais moles (laguna e bx) e nesses casos a cadeira mexia-se sempre, ainda que de forma ligeira.
De qualquer forma, boa compra!

Voltar
Superior