Cadeiras de Bebé

Se leres por baixo da Barra roxa que diz "DEPOIS DOS 18 MESES" diz que a criança devia andar até aos 2 anos e meio virada para trás. E depois aconselha no minimo até aos 18 meses.

Desculpem ainda andar nisto, só não quero ser mal interpretado....

cumprs e boas compras.... quando escolher a minha cadeira digo-vos...

a minha esposa gosta de uma da Casual Play.....

E o bébé, gosta?
É que alguns já começam a ter gostos! [;)]

Fui ver este fim de semana.
Casual Play Beat (fix)

um modelo interessante e o rapaz gostou ;)

entretanto encontrei um teste a cadeiras de criança de 2006 que classifica este modelo de "suficiente".

Fiquei confuso pois no catalogo diz que tem 4 estrelas de segurança....

alguem sabe o sitio especifico para eu poder comparar a segurança das cadeiras?

Se leres por baixo da Barra roxa que diz "DEPOIS DOS 18 MESES" diz que a criança devia andar até aos 2 anos e meio virada para trás. E depois aconselha no minimo até aos 18 meses.

Desculpem ainda andar nisto, só não quero ser mal interpretado....

cumprs e boas compras.... quando escolher a minha cadeira digo-vos...

a minha esposa gosta de uma da Casual Play.....

Estes srs. da apsi nunca devem ter tido filhos, só pode!

Até aos 2 anos e meio virado para trás? É simplesmente impossível.

não sei se posso fazer publicidade, mas existe um site com loja fisica em Lisboa e Porto que pratica preços cerca de 50% mais baixos em cadeiras para bébés

Precisava do vosso conselho para o seguinte; em breve terei de mudar do meu filho mais velho, o Manuel, que faz em Maio 4 anos.

Vi esta cadeirinha da Recaro e pareceu-me interessante pela qualidade apresentada e preço. Agora o que me deixou intrigado foi o sistema de fixação da criança, que passa a usar o cinto de segurança do automóvel - o de três pontos.

59801102_d26b4254be.jpg

O meu carro é uma Lancia Lybra SW que não tem sistema de retenção ISOFIX. Em caso de colisão essa cadeirinha não levanta do banco? Ou seja, se a criança por um lado fica retida pelo cinto de segurança, pelo outro a cadeira não está fixa a lado nenhum e pode levantar? :confused:

Alguém sabe algo sobre isto? Agradecia os vossos comentários.

Boas

Vou ser pai daqui a uns meses (Maio/Junho) mas quero começar a aprender qualquer coisa sobre as cadeirinhas de bébé pois o que sei é zero.

A primeira pergunta e a mais óbvia é quais os melhores modelos na seguinte ordem: segurança, conforto, preço, estética.

A minha esposa prefere carrinhos de 4 rodas daí o preferir modelos que se adaptem a carrinhos de 4 rodas.

Já vi que há uns chassis de colocar no carro onde encaixa o ovo. Isso é uma boa opção ou é uma opção de marketing? O meu carro (Focus SW de 2000) não tem ISOFIX.

Desde já agradeço a vossa ajuda

Chico Laranja

Olha eu aconselho-te o carrinho que eu comprei para a minha filha: Um Streety da bebe comfort, é pequeno (fechado), leve, e muito seguro. No preço é que é um bocado caro.
Mas como eu sempre digo sempre: segurança em primeiro lugar.

streered.jpg

Streety%20OxBlack%20Folded.jpg

O conjunto Streety até é barato comparado com outras opções da marca (Bebe Confort e Quinny).

Como a tua criança só nasce em Maio, espera por promoções, existem muitas ao longo do ano, e algumas delas chegam aos 20%.

Isso que tu acabaste de dizer é uma grande verdade, tendo tempo, mais vale aguardar um pouco a ver se aparece promos, e investigar melhor possíveis soluções diferentes.

Tux e BrunoD

Desde já agradeço a vossa ajuda.

Realmente o que nós temos em mente é apenas comprar quando faltarem 2 meses para o fim do tempo (depende também da evolução do pirralho(a), ainda não sei [;)]).

A minha ideia é ter uma shortlist de equipamentos em que vale a pena investir. Não quero ir por impulso para um equipamento que depois não seja o melhor ou ser empurrado na loja com aquele argumento "Ah e tal esse não temos mas temos aqui outro que é quase quase igual" e que quando se vê melhor é uma banhada.

Shortlist
- Bébé Confort Streety
-
-
-
-
...

Chico Laranja

Bem, vou contar como foi mandar vir uma cadeira roemer kid highline grupo 2/3 do kidsroom.

A coisa a principio correu bem, com a colocação do pedido e o pré-pagamento por transferência bancária internacional. Tudo muito transparente e organizado.

O grande problema foi por culpa minha, que por inexperiência, não confirmei que o modelo que eu queria - amanda - se encontrava ou não disponível para entrega imediata. Como não estava, fui informado que a mesma só estaria disponível ao fim de 4 semanas.

Ainda assim, e porque fui pedindo estimativas de prazos de entrega e a menina deve-se ter fartado de me responder aos mails, propôs-me outras cores disponíveis para entrega imediata. Eu escolhi outra, mais cara 5€, mas que veio ao mesmo preço da primeira, por amabilidade e pelo excessivo tempo de espera.

De resto, correu tudo 5 muito bem. A cadeira chegou ontem em bom estado.

Tivesse confirmado a disponibilidade e a entrega teria sido de 5 dias no máximo.

Fica aqui o conselho: verifiquem a disponibilidade, no site ou por mail, antes de encomendarem.

Voltar
Superior