Cadeiras de Bebé

Em inglaterra onde compraste? os preços que encontro para as concorde são semelhantes aos preços em portugal..
Ainda ha dias recebi a minha da Amazon.co.uk, uma Britax Kidfix para grupo II-III (15-36 kg) com Isofix e ficou-me ja com portes gratis £99 (é o preço q ainda ta la), mas q aqui no minimo ficaria-me por €190!!!

Editado pela Moderação.

Exacto. Logo que as minhas chegaram aos 8 Kg passei-as imediatamente para as cadeiras. Nas babycoques, que por acaso eram bebeconfort (emprestadas) iam muito dobradas. Felizmente nunca tive viagens de mais de 1,5 horas.
Material deste, barato é em Inglaterra. Comprei as Britax/Romer isofix quase por metade do preço de cá.
Não sei como foram os teus bébés, mas se eles n foram assim dizendo de tamanho muito grande, é um erro enorme tirar-se um bébé logo aos 8kg do ovo. Deve-se sempre prolongar ao maximo a passagem do bébé no ovo, mesmo que o bébé saia um pouco fora dos limites do ovo não ha problema...

Editado pela última vez por um moderador:
Não sei como foram os teus bébés, mas se eles n foram assim dizendo de tamanho muito grande, é um erro enorme tirar-se um bébé logo aos 8kg do ovo. Deve-se sempre prolongar ao maximo a passagem do bébé no ovo, mesmo que o bébé saia um pouco fora dos limites do ovo não ha problema...

Desde que sejam as pernas... se a cabeça estiver à face do ovo é fortemente aconselhado a passagem para as cadeiras!

Entretanto comprei o trio Living da Chicco. Como sou um bota de elástico comprei uma cor do ano passado ([:D]) e com isso poupei cerca de 130€. ([:D])

(É um bocado sintomático da nossa sociedade de consumo um artigo tão banal e utilitário como uma cadeira de criança descer drasticamente de preço porque a cor é do ano passado...).

Comprei também a base Isofix que, diga-se, oferece de facto uma solidez de fixação do ovinho muito maior. O produto trazia incluído uma outra base que se prende só com o cinto, que vai andar no Clio sem Isofix. Esta base oferece menos solidez do que a Isofix, mas ainda assim é muito melhor com esta base do que sem: só com o cinto o ovo abana por todos os lados e sai de posição com facilidade! :(

Com Isofix é de facto outra loiça... :)

E aqui está ele, o altar de Sua Alteza Real, a princesa! :)

Esse é cinzento às bolas, certo? É igual ao conjunto que tenho, mas como comprei em junho do ano passado não tive essa benesse do desconto...
Já o parque comprei-o já com desconto na loja Outlet do campera deles porque ficava muito em conta e apenas tinham era cores antigas... que se lixe as cores se o produto é o mesmo e fica mais barato, porque não?

Bem e como o pimpolho já se sentia muito apertado no ovo e o mesmo não é indicado para mais que duas horas seguidas optámos por comprar uma cadeira 0+/1 e aproveitando o desconto da loja da chicco(20%) comprámos esta(em azul):
Cadeira auto Eletta Juniper
E depois de testada, etc até o pimpolho parece não só mais confortável como mais protegido pois acho que a base não Isofix do trio não se conjuga muito bem com os bancos(mais escavados) da carrinha.

Última edição:
Eu posso acrescentar que a minha cadeira vai bem fixa com a base isofix. Não mexe em nada. Mas também é uma fonte de ruídos, principalmente vazia e em paralelo.

Bebeconfort pearl + base isofix.

bebe-confort-pearl-isofix-lapis-black.jpg

Finalmente ontem instalei cintos de segurança no banco traseiro do meu carro histórico. Desta forma conseguido dar passeios com a familia toda.

Procuro agora uma cadeira para instalar. Naturalmente e dada a pouca utilização, não gostaria de gastar muito, o que gastar seja rentabilizado. Por isso estou a pensar comprar uma cadeira do Grupo 1/2/3, permitindo ir até aos 10/12 anos de idade.

Alguém tem alguma sugestão? Ou tem uma cadeira deste "segmento"?

Finalmente ontem instalei cintos de segurança no banco traseiro do meu carro histórico. Desta forma conseguido dar passeios com a familia toda.

Procuro agora uma cadeira para instalar. Naturalmente e dada a pouca utilização, não gostaria de gastar muito, o que gastar seja rentabilizado. Por isso estou a pensar comprar uma cadeira do Grupo 1/2/3, permitindo ir até aos 10/12 anos de idade.

Alguém tem alguma sugestão? Ou tem uma cadeira deste "segmento"?

O que te posso dizer é que se queres barato, as da marca Zippy (lojas Zippy e continente) parecem ser exactamente iguais às da PreNatal, mas bem mais baratas, mas também com tecidos piores.

Também noto no meu carro que o material "não Isofix" dança que se farta...

A cybex não noto que dance que se farta.... em curvas assim mais rapidas mexe ligeiramente mas nada de exagerado ou que dê para apanhar sustos.. mesmo sem estar ocupada, a cadeira não foge do lugar [;)]

A cybex não noto que dance que se farta.... em curvas assim mais rapidas mexe ligeiramente mas nada de exagerado ou que dê para apanhar sustos.. mesmo sem estar ocupada, a cadeira não foge do lugar [;)]

Eu noto que o material "dança que se farta" se eu o for abanar lá com a mão. Claro que em andamento normal do carro não abana, mas as cadeiras não são importantes em andamento normal, mas sim nas (des)acelerações bruscas de uma colisão.

Tenho uma.

boa qualidade e durável. Mesmo sem ser isofix, tem um bom sistema de fixação.

Contudo, dá algum trabalho a fixar bem na fase inicial em que a criança usa os cintos da própria cadeira.
Na fase seguinte ( em que usa o cinto do carro), é super prática.

Pessoalmente não gosto muito do ISOFIX pois o facto da cadeira estar solidária com o chassis do carro significa que a desaceleração do carro em caso de embate é imediatamente trasnferida à cadeira.

Qd nao há ISOFIX, os cintos do carro reduzem a taxa de desaceleração ( até porque fazem de efeito mola). ( notem que, em caso de acidente, a taxa de desaceleração é o que provoca mais mortes.)

Vantagem do ISOFIX é apenas o facto da cadeira ficar sempre bem instalada.

Uma cadeira sem isofix que esteja correctamente instalada ( isto. é de acordo com o anula e bem apertada é ( na minha opinião), pode ser mais segura do que isofix em caso de embate frontal.

Última edição:
Pastis, acho que estás completamente errado nessa interpretação, ou então anda toda a gente errada e tu é que estás certo. [:D]
À partida quanto mais um ocupante estiver bem agarrado à estrutura do carro melhor é para esse ocupante em caso de acidente, pois não anda a sofrer embates e ricochetes dentro do veiculo. E no caso de uma cadeirinha de criança, se houver uma folga e for um embate lateral pode bater com a cabeça nas paredes do carro ou em outras pessoas, se for num embate frontal, a cadeira vai continuar a andar até ser parada pelo cinto de segurança, e a criança vai sofrer toda a desaceleração na mesma.

asjesus, não sei se viste o meu post na página anterior aonde disse que acho que as cadeiras da Zippy são iguais às da PréNatal, mas mais baratas.

Pastis, acho que estás completamente errado nessa interpretação, ou então anda toda a gente errada e tu é que estás certo. [:D]
À partida quanto mais um ocupante estiver bem agarrado à estrutura do carro melhor é para esse ocupante em caso de acidente, pois não anda a sofrer embates e ricochetes dentro do veiculo. E no caso de uma cadeirinha de criança, se houver uma folga e for um embate lateral pode bater com a cabeça nas paredes do carro ou em outras pessoas, se for num embate frontal, a cadeira vai continuar a andar até ser parada pelo cinto de segurança, e a criança vai sofrer toda a desaceleração na mesma.

asjesus, não sei se viste o meu post na página anterior aonde disse que acho que as cadeiras da Zippy são iguais às da PréNatal, mas mais baratas.

Pois, também acho que o sistema Isofix é bastante melhor. Porque uma cadeira presa só com cinto tem tendencia a mexer muito mais em caso de acidente, sendo este movimentos muito piores que estando solidaria com o carro.
Para isso não seria mantido no mercado e não passaria nos vários testes de segurança com nota máxima, independentemente da marca.

Quanto ás cadeiras, eu tinha visto as da zippy. Só que está na prénatal uma promoção interessante e tem lá a cadeira que indiquei no meu post anterior por um preça interessante. E parece-me uma cadeira mais compacta.

Posso estar errado ( admito) mas o pouco que percebo de física deixa-me de pá atrás relativamente à segurança do ISOFIX sobretudo em em embates frontais.
Desde que a cadeira ( sem ISOFIX) esteja correctamente fixada, ao 1ª embate( i.e, qd a taxa de desaceleração atinge o seu pico) uma cadeira ISOFIX é mais letal. Pois a taxa de desaceleração é superior na ISOFIX.

É claro que se a cadeira (sem isofix) estiver mal instalada então sim podem existir ricochetes...

E digo mais, em caso de batida de "banana" lateral com esmagamento da lateral do carro, a Cadeira ISOFIX fixa ao chassis ( não vou explicar o que acontece pois é óbvio) enquanto que a a convencional desliza mais facilmente ao longo do banco.

Isso de assumir que o ISOFIX melhor em todas as situações não me convence totalmente.

Última edição:
Posso estar errado ( admito) mas o pouco que percebo de física deixa-me de pá atrás relativamente à segurança do ISOFIX sobretudo em em embates frontais.
Desde que a cadeira ( sem ISOFIX) esteja correctamente fixada, ao 1ª embate( i.e, qd a taxa de desaceleração atinge o seu pico) uma cadeira ISOFIX é mais letal. Pois a taxa de desaceleração é superior na ISOFIX.

É claro que se a cadeira (sem isofix) estiver mal instalada então sim podem existir ricochetes...

E digo mais, em caso de batida de "banana" lateral com esmagamento da lateral do carro, a Cadeira ISOFIX fixa ao chassis ( não vou explicar o que acontece pois é óbvio) enquanto que a a convencional desliza mais facilmente ao longo do banco.

Isso de assumir que o ISOFIX melhor em todas as situações não me convence totalmente.

Ao menos estás certo numa coisa, percebes pouco de física. [:D] A tua interpretação das forças e acelerações envolvidas está errada, não adianta continuares a ir contra o resto do mundo. As cadeiras ISOFIX são comprovadamente mais seguras nas situações testadas. Até pode haver situações em que sejam piores, mas deve ser uma percentagem insignificante.

Ao menos estás certo numa coisa, percebes pouco de física. [:D] A tua interpretação das forças e acelerações envolvidas está errada, não adianta continuares a ir contra o resto do mundo. As cadeiras ISOFIX são comprovadamente mais seguras nas situações testadas. Até pode haver situações em que sejam piores, mas deve ser uma percentagem insignificante.

Não percebo nada de física é um facto ( tu percebes claramente bem mais q eu) mas em tempos, dediquei-me ao estudo do acidentes e li alguns artigos que comprovavem que a causa nº 1 de morte não eram as fractura mas sim a a taxa de desaceleração da cabeça do ocupante ao primeiro embate. Se uma cadeira estiver fixa ao chassis, então o cinto do carro não contribui para o amortecimento do 1º embate. Assim sendo, a taxa de desaceleração da cabeça duma criança sentada numa cadeira ISOFIX é superior ao de uma convencional. Logo, pode ser muito bem mais letal num embate frontal.

Relativamente ao embates laterais em que há destruição do veículo, como é? ISOFIX é mais seguro, explica-me como se houver esmagamento????? São insignificantes os embates laterais é? Que eu saiba são os 2ª mais vulgares em cidade por exemplo.

O que eu quero salientar é que o ISOFIX não é nenhum sistema milagroso e à prova de risco.

Última edição:
Voltar
Superior