Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Pessoal! Daqui a 3 meses sou eu a precisar destes artefactos! Já andei a ver muita coisa e estou inclinado para o Trio Living, da chicco. A base do ovo com Isofix pode ser montada num carro sem isofix.
O que acham deste trio?
Pessoal! Daqui a 3 meses sou eu a precisar destes artefactos! Já andei a ver muita coisa e estou inclinado para o Trio Living, da chicco. A base do ovo com Isofix pode ser montada num carro sem isofix.
O que acham deste trio?
Quanto à opção. A minha opinião é a seguinte: Não aprecio em particular os trios. Existindo berço, a alcofa servirá para quê? É mais um mono em casa.
E ter atenção que a alcofa não serve para andar no carro, independentemente do que dizem as marcas. Eu não meto um filho meu deitado numa alcofa de lado, preso com o cinto. No caso de uma travagem mais forte a criança recebe um impacto e todo o corpo torce lateralmente.
Acabei por rentabilizá-la ao máximo em casa, e até aos cerca de 4 meses foi sempre a caminha da bebé, e sempre dormiu bem. Até aos 3 meses a bebé dormiu no nosso quarto e ao lado da nossa cama não montámos o berço mas sim a alcofa montada no chassis da rua.. uma elevação nas rodas dianteiras e sempre foram noites inteiras de sono sem qualquer sobressalto.
Mesmo em alguns fins de semana que saimos, acabamos por levar a alcofa e usar o mesmo método porque era o que nos dava mais jeito e tambem como a bebe se sentia bem, acabamos por "justificar" a existência da alcofa desta maneira. A temperatura da alcofa era muito mais facil de controlar do que se tivesse logo no berço desde pequenina, pelo que acabou por dar bastante jeito.
A partir dos 4 meses, tiramos a alcofa de dentro do berço e passamo-la para a caminha dela e a alcofa então sim ficou arrumada lá para casa até ha cerca de 2 meses em que emprestámos a um casal amigo que não comprou um trio, mas que quando lhe falámos da utilidade que tinhamos arranjado, pediram-nos para fazer o mesmo ao rebento que vem no final deste mês.
[]
Na altura do curso pre-e-pos-parto que frequentei, foi indicado que os bebés dormem melhor se tiverem uma ligeira inclinação na zona da cabeça para alem de ajudar em caso de bolsarem...! Alias, na maternidade, quando a colocam na "caixinha" ao lado da cama da mãe, já é assim que dorme!
Alias por 2-3 vezes que me esqueci de levantar as rodas dianteiras quando a punha a dormir e ela dava sinal a indicar que não estava tudo conforme era normal... []
Curioso, tenho alguma saudade desses tempos... [:blush:]
boas tardes, tenho uma cadeira de bebe montada no banco da frente( carro comercial), mas de manha é chato a criança ir a levar com o sol nos olhos, conhecem algum acessorio que se possa por para nao levar com o sol? o sol entra pelo para brisas e nao pelas janelas laterias
A aquisição:
![]()
[]
Olha a britax/volvo multitech. Tenho 3: num jazz 2010, 308sw 2010 e golf variant 2008. Muito boas. A minha pequenota é grandita e começou a usar a cadeira lá pelos 7 meses. rearfacing all the way...Coloco aqui uma foto de uma criança com 3 anos e 4 meses no percentil 75 instalada numa cadeira virada para trás.
![]()
Já a tens à quanto tempo?
Ainda estava um pouco reticente quanto à compra por ser uma cadeira que irá durar bastantes anos, mas resolvi dar uma hipotese.... eu tambem vi pelo ovinho que não teve desgaste por isso acredito que não será uma cadeira que se estragará assim tao depressa.
Eu acabei por comprar o trio da Zippy em que um dos componentes era a alcofa.
Acabei por rentabilizá-la ao máximo em casa, e até aos cerca de 4 meses foi sempre a caminha da bebé, e sempre dormiu bem. Até aos 3 meses a bebé dormiu no nosso quarto e ao lado da nossa cama não montámos o berço mas sim a alcofa montada no chassis da rua.. uma elevação nas rodas dianteiras e sempre foram noites inteiras de sono sem qualquer sobressalto.
Mesmo em alguns fins de semana que saimos, acabamos por levar a alcofa e usar o mesmo método porque era o que nos dava mais jeito e tambem como a bebe se sentia bem, acabamos por "justificar" a existência da alcofa desta maneira. A temperatura da alcofa era muito mais facil de controlar do que se tivesse logo no berço desde pequenina, pelo que acabou por dar bastante jeito.
A partir dos 4 meses, tiramos a alcofa de dentro do berço e passamo-la para a caminha dela e a alcofa então sim ficou arrumada lá para casa até ha cerca de 2 meses em que emprestámos a um casal amigo que não comprou um trio, mas que quando lhe falámos da utilidade que tinhamos arranjado, pediram-nos para fazer o mesmo ao rebento que vem no final deste mês.
[]
Quanto à alcofa...
... é exactamente este o uso que planeamos dar (como cama de bebé para os primeiros meses, montada no carro e tudo).
Para quê a elevação nas rodas dianteiras?
Ando também com essa dúvida, pois, a ideia que tinha era essa, embora me parecesse não fazer sentido.Bem, como estava a comentar há pouco, andámos a pensar qual a melhor solução para ambos os carros e na altura ficámos inclinados para a aquisição de 1 cadeira 0/1 e depois optariamos por outra 1/2.
....
Acabei por passar lá novamente, testei a cadeira no carro (sem isofix) reparei que assenta bem, a menina tambem nao me pareceu minimamente incomodada, mesmo com aquela almofada na frente e ficámos rendidos à cadeira. Depois passámos à parte mais dolorosa que era o preço que ela custaria... pois bem.. vai-nos ficar em 233 euros e demora cerca de uma semana a chegar porque pedimos um padrão diferente do modelo exposto na loja.
Fiquei francamente agradado quer com o atendimento e disponibilidade e obviamente com o preço que fizeram no produto!!!
Entretanto ponderei e acabei por ir devolver a 0/1 da Chico e penso que com o vale que deram na loja, optarei pela mesma cadeira para o segundo carro...
[]
Em inglaterra onde compraste? os preços que encontro para as concorde são semelhantes aos preços em portugal..Exacto. Logo que as minhas chegaram aos 8 Kg passei-as imediatamente para as cadeiras. Nas babycoques, que por acaso eram bebeconfort (emprestadas) iam muito dobradas. Felizmente nunca tive viagens de mais de 1,5 horas.
Material deste, barato é em Inglaterra. Comprei as Britax/Romer isofix quase por metade do preço de cá.