Cadeiras de Bebé

Par anão dizerem que estamos a implicar:

Há aqui alguém que consiga sentar uma crianças de 3 ou 4 anos em rear facing num caro do segmento C ( golf etc)

Se sim: favor indicar o modelo da cadeira.

Estão a falar disto aqui?

Ver anexo 113359

[:D]
obgd e boa noite.

Última edição:
Britax Multitech numa renault laguna de 1999 e R19

Britax Multitech 2 numa renault megane de 2013.

o passageiro da frente, se for corpolento vai um bocadito apertado,

a filhota essa, vai à lorde [:D]

A BeSafe iZi Combi X3 ISOfix cabe no Scenic, parece que deixa espaço para mais 2 iguais mas, de facto, quando ando no lugar do passageiro agradecia um pouco mais de espaço, por isso não sei como seria com uma igual atrás do banco do condutor. O meu irmão também tem uma, para a minha sobrinha de 3 anos e meio, e ela cabe perfeitamente... agora prefere andar no 2º carro que tem a cadeira para a frente, mas não enjoa a andar para trás.

Ora a minha Cybex Pallas 2 Fix, é aconselhada para bébés a partir dos 9 kgs e é das que são viradas para a frente. Em testes de Segurança é dita como a mais segura do mercado, porque raio é que havio de colocar o meu filho numa cadeira que é virada para trás e que em testes de segurança se revela muito inferior à que eu tenho??? Para além de que nessas viradas para trás em caso de acidente o meu puto ia rebentar a boca toda nos joelhos dele porque estes ficam quase ao nivel da cara... [8b]

A BeSafe iZi Combi X3 ISOfix cabe no Scenic, parece que deixa espaço para mais 2 iguais mas, de facto, quando ando no lugar do passageiro agradecia um pouco mais de espaço, por isso não sei como seria com uma igual atrás do banco do condutor. O meu irmão também tem uma, para a minha sobrinha de 3 anos e meio, e ela cabe perfeitamente... agora prefere andar no 2º carro que tem a cadeira para a frente, mas não enjoa a andar para trás.

Sejamos realistas e imparciais. a maioria dos vídeos de rear face e exemplo no grupo 2/3 são feitos em monovolumes ou em carro do segmento superior ( MB classe E por exemplo) para da uma ilusão de espaço.

Na realidade, ninguém pense que consegue usar uma rear face num carro "normal" estilo Golf a não ser que o passageiro da frente queira ir com as ventas coladas ao pára brisas. São opções...

A scenic é um carro extremamente espaçoso quando comparado por exemplo com o megane/golf/focus/astra/etc e mesmo assim sentes-te apertado... Imagina o que sentirão as pessoas noutros carros menos espaçosos.

Para concluir: não comprem uma cadeira rear face sem ante testar a colocação no carro com alguém sentado à frente.

A integridade física das mães também é importante é e está também comprovado que quanto mais perto o passageiro está do tablier, mais ferimentos em caso de acidentes.

Para além disso: respeitem os limites de velocidade e conduzam com o dobro da concentração e atenção à estrada quando andam com crianças
Um condução responsável contribui muito mais para segurança dos ocupantes do que ser ou não rear face.

Ora a minha Cybex Pallas 2 Fix, é aconselhada para bébés a partir dos 9 kgs e é das que são viradas para a frente. Em testes de Segurança é dita como a mais segura do mercado, porque raio é que havio de colocar o meu filho numa cadeira que é virada para trás e que em testes de segurança se revela muito inferior à que eu tenho??? Para além de que nessas viradas para trás em caso de acidente o meu puto ia rebentar a boca toda nos joelhos dele porque estes ficam quase ao nivel da cara... [8b]

Os testes de segurança ADAC não têm cadeiras rear face... o que não faz com que as cadeiras avaliadas não sejam boas. No exemplo da Besafe, ela é testada virada para a frente.

Agora entre os dentes de leite partidos e o pescoço partido eu preferia os dentes. :sh) Falando a sério, pelo que tenho lido acredito que a cadeira rear face seja mais segura e por isso escolhi uma, isso não implica que as cadeiras viradas para a frente sejam inseguras nem que, numa batida por trás, a situação seja a contrária, uma criança que vai virada para a frente estará melhor protegida.

Sejamos realistas e imparciais. a maioria dos vídeos de rear face e exemplo no grupo 2/3 são feitos em monovolumes ou em carro do segmento superior ( MB classe E por exemplo) para da uma ilusão de espaço.

Na realidade, ninguém pense que consegue usar uma rear face num carro "normal" estilo Golf a não ser que o passageiro da frente queira ir com as ventas coladas ao pára brisas. São opções...

Os meus 1.86m também não ajudam...

Pelo que vi a Britax/Römer vendida na Volvo precisa de menos espaço que a minha. Também me parece que, virada para trás, tem menos espaço para as pernas, por isso terá de se virar para a frente mais cedo.

Os testes de segurança ADAC não têm cadeiras rear face... o que não faz com que as cadeiras avaliadas não sejam boas. No exemplo da Besafe, ela é testada virada para a frente.Agora entre os dentes de leite partidos e o pescoço partido eu preferia os dentes. :sh) Falando a sério, pelo que tenho lido acredito que a cadeira rear face seja mais segura e por isso escolhi uma, isso não implica que as cadeiras viradas para a frente sejam inseguras nem que, numa batida por trás, a situação seja a contrária, uma criança que vai virada para a frente estará melhor protegida.
Eu sei que não têm no entanto é fácil de encontrares vários teste a cadeiras rear face no youtube, ah e já agora se vires também testes da minha Cybex Pallas 2 Fix podes ver que tem proteção contra a projeção do pescoço e que a mesma atinge valores de excelencia na proteção das crianças a partir dos 9kgs. [;)]

Independentemente das cadeiras rear face poderem ser melhores ao nível dos embates, a criança também tem o direito de ir olhar para a frente. Ela não fez mal a ninguém para ir voltada para trás enquanto os pais vão virados para a frente. Ainda para mais em idades em que são autênticas "esponjas" porque querem saber tudo, o porque disto ou aquilo.
E quantas não começam a enjoar a partir de 1 ano.

Conduzam com cuidado e muita moderação e é comprar uma boa cadeira, com iguais níveis de segurança e voltada para a frente.

Por acaso, como a cadeira é alta, o rapaz vai sempre feliz da vida, a olhar pela janela... até adormecer. Com 15 meses ainda não enjoou, ritmos calmos, escolha das melhores estradas (quando possível) e muita sorte [;)].

Mais uma vez, para mim, ambas as opções são válidas, eu preferi a rear face. Dentro das rear face vi quais as mais seguras e escolhi a que achei mais confortável para o rapaz.

Independentemente das cadeiras rear face poderem ser melhores ao nível dos embates, a criança também tem o direito de ir olhar para a frente. Ela não fez mal a ninguém para ir voltada para trás enquanto os pais vão virados para a frente. Ainda para mais em idades em que são autênticas "esponjas" porque querem saber tudo, o porque disto ou aquilo.
E quantas não começam a enjoar a partir de 1 ano.

Conduzam com cuidado e muita moderação e é comprar uma boa cadeira, com iguais níveis de segurança e voltada para a frente.

Estamos a falar de segurança e vens falar em direitos? Ou nao estou a perceber bem ou ha ai algo errado nas tuas premissas. Se ele quiser ter o direito de espreitar um parapeito num 10 andar tambem esta no direito dele, nao é? :sh)

o meu filho ate pode ir a berrar o caminho todo mas anda voltado para trás...

quanto ao conduzir com cuidado nada importa quando és abalroado por um terceiro e a posição faz toda a diferença.

O que pretendo dizer é as boas cadeiras que existem no mercado para grupo I/II e III viradas no sentido da marcha obtem bons resultados a nível de segurança, quiçá idênticos aos da rear face.

E se por alguma razão houvesse perigo, há muito que tinha sido impedido a sua comercialização e só haveria no mercado cadeiras rear face.

E uma coisa. Se o teu carro for abalroado por trás por outro carro é preferivel ter uma cadeira de criança onde ela vá voltada para a frente do que ao contrário em virtude do movimento do pescoço.[;)]

O que pretendo dizer é as boas cadeiras que existem no mercado para grupo I/II e III viradas no sentido da marcha obtem bons resultados a nível de segurança, quiçá idênticos aos da rear face.E se por alguma razão houvesse perigo, há muito que tinha sido impedido a sua comercialização e só haveria no mercado cadeiras rear face.E uma coisa. Se o teu carro for abalroado por trás por outro carro é preferivel ter uma cadeira de criança onde ela vá voltada para a frente do que ao contrário em virtude do movimento do pescoço.[;)]
Sinceramente hoje em dia penso que a questão das cadeiras rear face serem mais seguras, não se aplicam uma vez que algumas das Grupo I/II/III como a minha Cybex Pallas 2 Fix têm testes de altissimo nivel de segurança em que obtêm resultados muito bons tanto em impactos frontais, laterais e traseiros.

Sinceramente hoje em dia penso que a questão das cadeiras rear face serem mais seguras, não se aplicam uma vez que algumas das Grupo I/II/III como a minha Cybex Pallas 2 Fix têm testes de altissimo nivel de segurança em que obtêm resultados muito bons tanto em impactos frontais, laterais e traseiros.

a que velocidade são feitos os testes, sabes?

São feitos à mesma velocidade que os testes da Euroncap, já agora nesses testes usam muito destas cadeiras.

A tua cadeira é excelente para um embate a... 64Km/h

E se for a 90? e a 100? Tb não podemos endeusar as cadeiras que têm boas pontuações...

são seguras, mas daí chamar-lhe "altíssimo nível de segurança", não iria tão longe...

Voltar
Superior