Cadeiras de Bebé

O que pretendo dizer é as boas cadeiras que existem no mercado para grupo I/II e III viradas no sentido da marcha obtem bons resultados a nível de segurança, quiçá idênticos aos da rear face.

E se por alguma razão houvesse perigo, há muito que tinha sido impedido a sua comercialização e só haveria no mercado cadeiras rear face.

E uma coisa. Se o teu carro for abalroado por trás por outro carro é preferivel ter uma cadeira de criança onde ela vá voltada para a frente do que ao contrário em virtude do movimento do pescoço.[;)]

Em último caso, todos as pessoas deveriam viajar virados para trás, tirando a excepção óbvia do condutor...? :confused:

Sinceramente hoje em dia penso que a questão das cadeiras rear face serem mais seguras, não se aplicam uma vez que algumas das Grupo I/II/III como a minha Cybex Pallas 2 Fix têm testes de altissimo nivel de segurança em que obtêm resultados muito bons tanto em impactos frontais, laterais e traseiros.

É o mesmo que embate, e não é subjectivo, haverá sempre danos, a diferença que a criança virada para trás tem uma base de suporte na cabeça, enquanto que for virada para a frente não tem, e é aqui que fará a diferença entre a vida e a morte, um exemplo:
Baby Weavers Shuffle SP Isofix Car Seat Crash Test -... - YouTube

Reparem na força do embate, agora imaginem no lugar do boneco uma criança de 1 ano, com a fragilidade do pescoço, não sobrevive, enquanto que:

Baby Weavers Smart Car Seat Crash Test - Kiddicare - YouTube

Em qual dos testes as hipoteses de sobrevivência serão maiores?

A verdade é a das estatísticas e sofrem muito mais danos as crianças voltadas para a frente do que para trás.

A questão de irem todos voltados para trás não se coloca, pois o caso particular é de crianças em crescimento onde a coluna/cervical ainda é bastante frágil e onde os danos são mais graves.

Agora se quiserem meter a criança de lado porque andam sempre de slide em rotundas e querem tê-la melhor protegida contra embates laterais, é convosco.[:p][:D]

Mas nada disso invalida que a posição voltada para trás é a mais globalmente segura para um maior número de situações de acidente.[;)]

Crash tests Cadeiras de Bebé 2013-ADAC

13691401677427_7.jpg

Kindersitztest 2013

[url]http://www.oeamtc.at/?id=2500%2C1441832%2C%2C#knot:0

[/URL]

Eu estou à procura de uma cadeira grupo I/II/III e este fim de semana vou ver a Jané Montecarlo Xtend:

Montecarlo R1 Extend Car Seat - Kiddicare - YouTube

O sistema é semelhante ao da Cybex Pallas mas é bem mais barata. Consegue-se arranjar por menos de 200 €.

o problema é encontrá-la em Pt ...

Creio que só no ECI ( onde tb tens a Cybex Pallas) e à vista desarmada a qualidade deixa bastante a desejar.

Hoje em dia o que não faltam são opções boas nesse grupo.

Boa tarde,
peço a vossa ajuda para escolha de cadeiras auto.
Em Novembro vou entrar no clube dos papás e vou ter que escolher o sistema de transporte. Já disse no forum que adquiri uma avensis com sistema isofix.

Estou a pensar comprar o carrinho de bébe concord duo neo+air e também a respectiva base isofix para o ovo. Depois estava a pensar adquirir uma cadeira grupo I/II/III, pelo que já li o melhor será a cibex pallas II e concord Transformer Pro. Pensei nestas opções por forma a poder poupar dinheiro e adquirir uma cadeira que dê para bastante tempo sem ter que andar mudar ao fim de algum tempo.
Qual a vossa opinião em relaçao às minhas opções/ideia?
Peço ajuda ao pessoal que já tem experiencia no assunto de forma a evitar erros e poupar dinheiro tambem.

o problema é encontrá-la em Pt ...

Creio que só no ECI ( onde tb tens a Cybex Pallas) e à vista desarmada a qualidade deixa bastante a desejar.

Hoje em dia o que não faltam são opções boas nesse grupo.

Eu já encontrei, a 165€.[;)]

A qualidade de facto fica atrás da Cybex Pallas mas custa metade do preço. Desde que seja segura...

Podes sugerir outras que dizes que são boas opções?

Boa tarde,
Em Novembro vou entrar no clube dos papás e vou ter que escolher o sistema de transporte. Já disse no forum que adquiri uma avensis com sistema isofix.

Estou a pensar comprar o carrinho de bébe concord duo neo+air e também a respectiva base isofix para o ovo. Depois estava a pensar adquirir uma cadeira grupo I/II/III, pelo que já li o melhor será a cibex pallas II e concord Transformer Pro. Pensei nestas opções por forma a poder poupar dinheiro e adquirir uma cadeira que dê para bastante tempo sem ter que andar mudar ao fim de algum tempo.
Peço ajuda ao pessoal que já tem experiencia no assunto de forma a evitar erros e poupar dinheiro tambem.

Já compras-te o carrinho?

Eu comprei o Kudu4 na loja Kituki e deram-me um vale de 20% pelo que poupei bastante € ao comprar a Cybex Pallas II

Atenção que eu não conheço a cadeira só disse para veres se era segura ;)

Ok, mas pelos testes do ADAC parece que é bastante segura.

Eu tenho que dar importância também ao preço porque preciso de duas. E esta parece-me ter uma boa relação segurança/preço. Aliás, foi um vendedor da Kituki que em falou nesta. Como o preço da Pallas 2 era um bocado puxado ele sugeriu esta que tambem era segura (embora menos do que a Pallas) mas a metade do preço.

Vou ver é se eles se adaptam a ter a almofada à frente. Tu tens uma Pallas, não tens? O bebé adaptou-se bem ao sistema?

Boa tarde,

Excelente opção, mas o preço é muito variável. Em PT encontras a partir de 650/700€ em promoções, mas é muito difícil, pois normalmente vende-se o trio que custa quase 1.200€ (preço de tabela). Do UK ou DE manda-se vir um trio na ordem dos 800€.

Ok, mas pelos testes do ADAC parece que é bastante segura.

Eu tenho que dar importância também ao preço porque preciso de duas. E esta parece-me ter uma boa relação segurança/preço. Aliás, foi um vendedor da Kituki que em falou nesta. Como o preço da Pallas 2 era um bocado puxado ele sugeriu esta que tambem era segura (embora menos do que a Pallas) mas a metade do preço.

Vou ver é se eles se adaptam a ter a almofada à frente. Tu tens uma Pallas, não tens? O bebé adaptou-se bem ao sistema?

Tenho a Pallas II e almofada ele até gosta apoia lá os braços e põe-sea brincar com a chupeta! :D:D

preços na net só são fiáveis qd o produto está disponível. Por exemplo na Amazon tens por vezes preços imbatíveis com prazos muito dilatados de entrega.
Significa que a loja só compra o produto após tu fazeres a encomenda e podes esperar 1 mês pela cadeira.

preços na net só são fiáveis qd o produto está disponível. Por exemplo na Amazon tens por vezes preços imbatíveis com prazos muito dilatados de entrega.
Significa que a loja só compra o produto após tu fazeres a encomenda e podes esperar 1 mês pela cadeira.

Há cadeiras disponiveis. Já vi no passado fim de semana numa das lojas e vou ver de novo mas desta vez vou levar os bebés para ver como é que eles ficam na cadeira. E mesmo que demorasse um mês não era problema, não tenho pressa.

E quanto às outras opções que falaste em cima. Estou aberto a sugestões.[;)]

Há cadeiras disponiveis. Já vi no passado fim de semana numa das lojas e vou ver de novo mas desta vez vou levar os bebés para ver como é que eles ficam na cadeira. E mesmo que demorasse um mês não era problema, não tenho pressa.

E quanto às outras opções que falaste em cima. Estou aberto a sugestões.[;)]
grupo II III tens a nova Chico oásis que me parece muito boa. Onde é a loja física onde encontras a Jane? Ao preço que dizes?

Voltar
Superior