Cadeiras de Bebé

Não percebo porque não há mais marcas a apostar no sistema da "almofada". É mais chato para meter e tirar, mas os ganhos em segurança e conforto mais do que justificam:

64f89698a4b7e49647b3af0a681db891.jpg

Estas almofadas de abdomen presas pelos cintos já não são novidade, antes pelo contrário. Tive uns familiares com uma cadeirinha desta para o filho já lá vão uns 30 anos. Possivelmente caíram em desuso e agora estarão a voltar, não sei. A mim dá-me ideia que há algum risco de a criança escorregar por aquilo acima e soltar-se, mas pode ser só mesmo uma impressão que na realidade não se verifica.

Estas almofadas de abdomen presas pelos cintos já não são novidade, antes pelo contrário. Tive uns familiares com uma cadeirinha desta para o filho já lá vão uns 30 anos. Possivelmente caíram em desuso e agora estarão a voltar, não sei. A mim dá-me ideia que há algum risco de a criança escorregar por aquilo acima e soltar-se, mas pode ser só mesmo uma impressão que na realidade não se verifica.
Sair por cima, não sai. Já tentei tirá-lo assim e não dá, aquilo assenta sobre as coxas e não dá hipótese. E o gajo gosta de dormir ali devido ao aconchego extra.

Mas não sabia que este tipo de solução remontava há tantos anos atrás. Quando fiz a pesquisa para comprar esta cadeira vi muito poucas com recurso a este sistema de retenção.

a da bebeconfort faz-me impressão aquele cinto a passar em frente à criança. porque não usam o braço de apoio ao chão?

A cybex tem cadeiras com bastantes anos com esse sistema de almofada.
Boxer, as marcas não apostam no sistema de almoçadas, porque estão a apostar no sistema de cadeiras voltadas para trás. para ver isso, basta ir a uma feira de segurança automóvel.
Tens uma marca nova (recente) Axkid, que apesar de no inicio ter tido uns problemas com um cadeira (que teve de ser retirada do mercado por um defeito de fabrico) que só tem cadeira voltadas para trás.

sim, porque o mercado de cadeiras para crianças vai muito para além da chicco e afins que os portugueses só conhecem. há marcas que só trabalham nisto.

já agora mais uma acha para a fogueira... em cada choque traseiro há sempre alguém que bate de frente não é?

Última edição:
O conceito é interessante, sim, mas depois na prática vem o peso, vem a falta de uma bolsa de arrumações por baixo do ovo, que tanto jeito dá, vem as rodas que facilmente tocam nos estofos do carro ao pôr e tirar, vem o facto de não dar para colocar uma cadeirinha maior quando o bebé crescer. Na minha opinião são muitos compromissos. Mas à primeira vista parece mesmo uma boa ideia. Um autêntico ovo de Colombo!

Não percebo porque não há mais marcas a apostar no sistema da "almofada". É mais chato para meter e tirar, mas os ganhos em segurança e conforto mais do que justificam:

64f89698a4b7e49647b3af0a681db891.jpg

Pois, já me esquecia, antes de mais, parabéns pelo rapagão! Penso que a foto é mesmo do teu filho, certo?
Já agora, onde arranjaste aquela protecção para o Banco? Cobre apenas a parte do assento propriamente dito, ou também cobre a parte das costas? É que eu queria arranjar uma protecção integral que apanhe assento e costas (prendia-se no encosto de cabeça, por exemplo), mas não tenho visto nada assim.

Pois, já me esquecia, antes de mais, parabéns pelo rapagão! Penso que a foto é mesmo do teu filho, certo?
Já agora, onde arranjaste aquela protecção para o Banco? Cobre apenas a parte do assento propriamente dito, ou também cobre a parte das costas? É que eu queria arranjar uma protecção integral que apanhe assento e costas (prendia-se no encosto de cabeça, por exemplo), mas não tenho visto nada assim.
Obrigado :) já vai com 13 meses (é de 26 de Abril) e é um fixe hehe

A protecção é da Recaro, comprei ao mesmo tempo que a cadeira através da Pix. Mas não protege grande coisa. Esta cadeira, no Ypsilon da maria, deixa marcas na pele do assento.
No 500x arranjei uma daquelas borrachas tamanho A3 que se usa(va?) para proteger as secretárias, funciona muito melhor por ser mais grossa e não deixar fazer vincos.

Obrigado :) já vai com 13 meses (é de 26 de Abril) e é um fixe hehe

A protecção é da Recaro, comprei ao mesmo tempo que a cadeira através da Pix. Mas não protege grande coisa. Esta cadeira, no Ypsilon da maria, deixa marcas na pele do assento.
No 500x arranjei uma daquelas borrachas tamanho A3 que se usa(va?) para proteger as secretárias, funciona muito melhor por ser mais grossa e não deixar fazer vincos.
Eh he, o meu é de 25 de Abril. Já nasceu com sorte, sempre feriado no dia de anos. [:D]

Pessoal, sem nada de pressas pois o meu puto ainda tem 2 anos, pesa 14 kg e anda num grupo 0+/1. Mas já ando a ver cadeiras 2/3.
Sem ser as que a deco recomenda, sem ser as xpto que custam 1000€... o que me aconselham?
Dei uma vista de olhos e gostei da chicco oasys........

Curioso que os melhores desempenhos foram dos ovos e, logo a seguir, cadeiras com recurso ao tal sistema de retenção por "almofada" (nos grupos até I ou I/II).

Existe alguma forra mais fresca e respirável para colocarmos nas cadeiras dos nossos miúdos?
No ano passado, por altura do verão, o caxopo já sofreu um pouco, mas este ano vai ser por demais....
Das poucas vezes que andou na cadeira c/tempo mais quente, saiu de lá a escorrer [8b][s)]

O meu pitorro viaja numa destas:

91UTX20OlEL._SL1500_.jpg

O que dizem as minhas é que as forras são arejadas o suficiente para não me derreterem o puto. No verão passado ele só andava no ovo, que com os redutores o faziam suar mas sem eles ficava fixe.

Com as cadeiras, até agora tem-se aguentado. Quando vier mais calor, não sei. Mas em lojas de artigos para bebé já vi forras dessas alegadamente "refrescantes".

Tens duas opções: http://www.britax.co.uk/car-seats/accessories-for-car-seats

A azul clara é tipo uma toalha de banho turca: o puto sua na mesma, mas a toalha absorve. Não cola à pele e como é clara também não aquece tanto ao sol.

A creme é feita dum material "especial" que teoricamente regula a temperatura. Quando está calor absorve o calor, quando está frio emite calor. Se funciona ou não, não sei.

A BabyBlue deve ter (ou ser capaz de encomendar).

Última edição:
Pessoal com malas pequenas:

O meu carro é um seg B com mala com cerca de 280 lts.

Aconselham algum modelo em especial de carro + cadeirinha? Algo que possa ser realmente compacto e bom sem sacrificar demasiado o preço!

Obrigado

Pessoal com malas pequenas:

O meu carro é um seg B com mala com cerca de 280 lts.

Aconselham algum modelo em especial de carro + cadeirinha? Algo que possa ser realmente compacto e bom sem sacrificar demasiado o preço!

Obrigado
Só posso dar o meu contributo pessoal: alinhámos, na altura, pelo carro mais pequeno, que era o Ypsilon da minha mulher (modelo de 2011), cujo volume da mala desconheço, mas que se dava mesmo bem com a cadeira/ovo que escolhemos: Graco Evo.

Voltar
Superior