Cadeiras de Bebé

A minha pergunta é: uma criança vai confortável numa viagem de ferias por ex, de Lisboa ao Algarve, altas temperaturas, com uma almofada a "esmagá-las"?
Não estou a falar do dia a dia em que fazem meia dúzia de km entre casa-infantário.
Pergunto isto pois como imagino que neste tópico 99,9% dos user têm Cybex sabem-se responder a esta minha duvida.

A minha pergunta é: uma criança vai confortável numa viagem de ferias por ex, de Lisboa ao Algarve, altas temperaturas, com uma almofada a "esmagá-las"?
Não estou a falar do dia a dia em que fazem meia dúzia de km entre casa-infantário.
Pergunto isto pois como imagino que neste tópico 99,9% dos user têm Cybex sabem-se responder a esta minha duvida.
A almofada tem 3 níveis de ajuste abdominal e eles não vão esmagados ;)
Para além disso para o verão há umas capas da Cybex anti transpiração.

É sim sim são super confortáveis têm onde apoiar os braços ;)

Esmagá-las? Como é que vocês metem a almofada, pá?
E sim, muito confortável. O meu filho faz agora 2 anos e anda desde os 8 meses com essa almofada no carro da mãe, onde faz mais quilómetros, e sem stress. Dorme a maior parte das viagens.

Confusão? Todas as cadeiras 2/3 não têm essa almofada.
A minha filha já poderia andar só com o grupo 3 mas ainda anda (e continuará) a usar grupo 2/3 até se sentir confortável.

Pois, mas o hábito de as ver tão "encapsuladas" e protegidas na cadeira é o que faz...

As crianças nunca vão esmagadas nem com a almofada pressionada.
A almofada fica colocada de modo a que elas não consigam deslizar ou torcer-se.

Aliás, a liberdade de movimento, tirando a zona das coxas, é maior do que uma cadeira com cintos, pois permite que se inclinem para a frente.

Pois, mas o hábito de as ver tão "encapsuladas" e protegidas na cadeira é o que faz...

As crianças nunca vão esmagadas nem com a almofada pressionada.
A almofada fica colocada de modo a que elas não consigam deslizar ou torcer-se.

Aliás, a liberdade de movimento, tirando a zona das coxas, é maior do que uma cadeira com cintos, pois permite que se inclinem para a frente.

Nem mais.
Mas PauloJorge se não sentes "confiança" no produto por causa da almofada não compres só porque dissemos que é bom. O que é bom para mim pode não o ser para ti.

Eu usei só as capas fornecidas na compra e nunca senti a minha filha desconfortável no Verão, eles podem usar menos roupa e ou roupa muito fresca e com AC ligado não terás problemas.

Tenta ver uma cadeira dessas na loja e tiras todas as tua dúvidas, só tu saberás o que é melhor para o teu filho.

Tenta ver uma cadeira dessas na loja e tiras todas as tua dúvidas, só tu saberás o que é melhor para o teu filho.

Por acaso foi coisa que já me ocorreu: as marcas fazerem um modelo de tamanho adulto para que os pais os possam experimentar!

Pelo que vou lendo aqui no fórum, a mais escolhida é a cybex pallas 2 fix?
Se estás à procura de uma, aconselho-te a fazeres a primeira selecção das cadeiras em casa. Vais à net vês os resultados de testes de segurança de todas, depois selecionas as 10 melhores.
Dentro dessas 10 investigas o preço delas e design, fazes a partir desses dados uma última selecção de 5 cadeiras.
Depois tentas ver onde há à venda cada uma dessas 5 cadeiras e vais vê-las ao vivo. Aí escolhes a que mais te agradar.

No meu caso fiz isso.
Na altura as 2 últimas foram a Concord e a Cybex Pallas II fix.
Acabei por optar pela Cybex pelo preço mais baixo que a Concord.

P.S.: na altura fui sempre com a ideia de comprar uma que desse para as 3 fases. Apenas e só para não ter que me voltar a preocupar em andar à procura de cadeiras sempre que muda-se de fase.

Se estás à procura de uma, aconselho-te a fazeres a primeira selecção das cadeiras em casa. Vais à net vês os resultados de testes de segurança de todas, depois selecionas as 10 melhores.
Dentro dessas 10 investigas o preço delas e design, fazes a partir desses dados uma última selecção de 5 cadeiras.
Depois tentas ver onde há à venda cada uma dessas 5 cadeiras e vais vê-las ao vivo. Aí escolhes a que mais te agradar.

No meu caso fiz isso.
Na altura as 2 últimas foram a Concord e a Cybex Pallas II fix.
Acabei por optar pela Cybex pelo preço mais baixo que a Concord.

P.S.: na altura fui sempre com a ideia de comprar uma que desse para as 3 fases. Apenas e só para não ter que me voltar a preocupar em andar à procura de cadeiras sempre que muda-se de fase.
Obrigado pela dica...
Como tem pouco mais de um Mês, vai dar tempo para usar essa estratégia [;)]

Nem mais.
Mas PauloJorge se não sentes "confiança" no produto por causa da almofada não compres só porque dissemos que é bom. O que é bom para mim pode não o ser para ti.

Eu usei só as capas fornecidas na compra e nunca senti a minha filha desconfortável no Verão, eles podem usar menos roupa e ou roupa muito fresca e com AC ligado não terás problemas.

Com todo o respeito, isso é uma enorme mentira. Quantas vezes pensamos que estamos a fazer o mais correcto e depois o sr. tempo faz questão de nos mostrar que afinal não estávamos assim tão correctos?![s)]

O problema é mesmo psicológico, tenho perfeita noção disso. Numa do jumbo de 50€ sei que vai amarrado ao cintos. Já na cybex faz-se confusão ir sem cintos, só isso!
Mas uma coisa é ver na net imagens, testes, conversar, ter opiniões etc. Outra coisa é pegar no meu filho e ir a uma loja sentá-lo na cadeira.
Tenho de ver onde vendem aqui por Lisboa.

Claro que não quero gastar uma fortuna numa cadeira só porque essa marca gasta milhões em marketing e eu depois tenho de pagar o nome. Mas se gasto 200€ num tlm, também posso gastar 400€ numa cadeira para a segurança do meu filho.

Com todo o respeito, isso é uma enorme mentira. Quantas vezes pensamos que estamos a fazer o mais correcto e depois o sr. tempo faz questão de nos mostrar que afinal não estávamos assim tão correctos?![s)]

O problema é mesmo psicológico, tenho perfeita noção disso. Numa do jumbo de 50€ sei que vai amarrado ao cintos. Já na cybex faz-se confusão ir sem cintos, só isso!
Mas uma coisa é ver na net imagens, testes, conversar, ter opiniões etc. Outra coisa é pegar no meu filho e ir a uma loja sentá-lo na cadeira.
Tenho de ver onde vendem aqui por Lisboa.

Claro que não quero gastar uma fortuna numa cadeira só porque essa marca gasta milhões em marketing e eu depois tenho de pagar o nome. Mas se gasto 200€ num tlm, também posso gastar 400€ numa cadeira para a segurança do meu filho.
Penso que no El Corte Inglês vendem a Cybex Pallas

Pelo que vou lendo aqui no fórum, a mais escolhida é a cybex pallas 2 fix?

A pallas fix dá para as duas situações: com e sem isofix, onde os encaixes se escondem dentro da cadeira quando não estão em uso.
E para uma cadeira que irá durar 11 anos, mesmo que não se tenha isofix, durante esse período há a hipótese de trocar de carro para um que tenha.
No meu caso, não tinha isofix no carro. Comprei a cadeira fix, arranjei os suportes isofix para um dos carros, e agora tenho os dois com isofix.

O meu carro tem isofix, mas não dá para usar o isofix e cinto de segurança em simultaneo?

O isofix não invalida o uso do cinto de segurança, que é sempre necessário para segurar a cadeira ás costas do banco do automóvel.
Ou seja, prendes a cadeira ao carro com o Isofix, mas as costas ficam soltas para se adaptarem à inclinação do assento. O que a prende é o cinto de segurança.

O isofix não invalida o uso do cinto de segurança, que é sempre necessário para segurar a cadeira ás costas do banco do automóvel.
Ou seja, prendes a cadeira ao carro com o Isofix, mas as costas ficam soltas para se adaptarem à inclinação do assento. O que a prende é o cinto de segurança.
Então, sempre é mais seguro com isofix...

Então, sempre é mais seguro com isofix...
O Isofix, tem como função a retenção da cadeira, ou seja, fazer com que a cadeirinha faça parte do carro.
Deste modo evita que em caso de acidente a cadeira "esmague" a criança contra o cinto pois sem Isofix a cadeira vai acompanhar o corpo da criança fazendo com que esta sofra ainda mais pressão contra o cinto.
As cadeiras com Isofix ficam presas à carroçaria do carro e em caso de acidente não fazem pressão na criança.
A Cybex Pallas ou outras que têm a almofada abdominal têm a vantagem do cinto ficar preso a essa almofada evitando assim que o mesmo faça pressão na criança.

Back