Cadeiras de Bebé

Esta parece interessante, principalmente por dar "para sempre", nas especificações diz que os encostos têm umas colunas de som, é para ligar um MP3 ou o telemóvel?
Quando comprei a da miuda ninguem aconselhava a comprar 1/2/3 por questoes de segurança, optei por comprar a sirona da cybex mas esta fora do orçamento que deste.

Esta parece interessante, principalmente por dar "para sempre", nas especificações diz que os encostos têm umas colunas de som, é para ligar um MP3 ou o telemóvel?

Com um bebé de 9 meses não compraria nada que não fizesse posição invertida pelo menos até aos dois anos. Uma colisão frontal numa cadeira dessas só virada para a frente e os ossos e músculos cervicais da criança são expostos a uma pressão enorme.

http://www.youtube.com/watch?v=tuZFVPv3Rpk

http://www.youtube.com/watch?v=sssIsceKd6U

Recomendo que com esse orçamento procures uma cadeira 0+/1 que permita os dois modos como uma Concord Ultimax 3 ou uma Joie Every Stage (dependendo se queres isofix ou não). Mais tarde podes investir uma centena de euros numa 2/3 só virada para a frente.

Passe a publicidade, dá uma olhada nesta loja e depois procura o modelo que preferires noutros lados por melhores preços...

http://www.babyblue.pt/20-grupo-0-mais-1-dos-0-aos-18kg?orderby=price&orderway=asc

Last edited:
Por exemplo Cybex Pallas 2 Fix tem almofada abdominal.

A cadeira invertida ainda não vi nenhum teste de colisão traseira, a mim fazia uma espécie enorme certamente que o meu aos 9 meses ficava com as pernas esmagadas numa batida traseira.

Por exemplo Cybex Pallas 2 Fix tem almofada abdominal.

A cadeira invertida ainda não vi nenhum teste de colisão traseira, a mim fazia uma espécie enorme certamente que o meu aos 9 meses ficava com as pernas esmagadas numa batida traseira.

Numa colisão traseira ambos os carros estão teoricamente a circular no mesmo sentido. As forças exercidas nos diferentes tipos de colisão são bastante diferentes, mesmo se um dos carros estiver a fazer marcha-atrás. Além disso, entre pernas partidas ou paralisia de braços e pernas acho que a escolha é óbvia.

Retirado de http://www.rearfacing.co.uk/faqs.php

"What about rear ended crashes? Is a rear facing seat in a rear ended crash not equivalent to a forward facing seat in a frontal crash?

No, this is not the case and there are a number of reasons why.
Statistically, frontal crashes tend to happen at higher speeds and involve severe personal injury. They are very serious crashes. Rear ended crashes tend to happen at lower speeds and mainly involve material damage. So from a statistical point of view, it is more important to have the best protection for frontal crashes.
Also, in rear ended and side impact crashes, the driver tend to step on the break just before impact, which creates a brake force with a forward direction. A rear facing child will be pushed into the seat and cradled as in a frontal collision, while a forward facing child will be thrust forward, losing contact with the back of the seat and subsequently making the side impact protection less efficient.
Considering the forces involved, two cars travelling at 70mph colliding in a frontal crash create enormous forces as the car goes from high speed to a complete standstill in seconds. Two cars travelling in the same direction, with one hitting the other from behind, only create a very small differentiating force, making the impact much less serious.
The equivalent is not a typical rear ended impact, but rather someone reversing into a stationary object, which is very unlikely to happen at 70mph!"

Ver também http://www.carseat.se/rear-facing-car-seats-and-leg-space-for-your-child/

Last edited:
Continuo a achar que mais equilibrada uma frontal de almofada. É que essa comparação que estabeleces é entre cadeiras de cinto e não as de almofada

Continuo a achar que mais equilibrada uma frontal de almofada. É que essa comparação que estabeleces é entre cadeiras de cinto e não as de almofada

O movimento da cabeça e ombros é o mesmo pois a almofada não está ao nível da cabeça. Mas se tens dúvidas, vai ver testes. Mas não estou a discutir almofadas VS cintos, estou a falar do perigo de passar uma criança de 9 meses para uma cadeira apenas virada para a frente apenas porque está homologada para isso.

Também me faz imensa confusão ver cadeiras de bebés viradas para a frente.
Vou tentar retardar ao máximo a rotação da do meu puto (está com 14 meses).

Quanto à posição da cadeira, já muito se falou por cá. Pessoalmente acho isso das "rear facing" mais um negócio. Ninguém sabe que tipo de acidente vai ter, e há-os de todos os tipos. E o que se disse atrás sobre as colisões traseiras não é assim tão "soft". Lembro-me duma "pequena" colisão quando um carro bateu no meu, quando estava parado na saída da CRIL para a 2a circular, em que o meu pescoço ficou dorido durante 3 ou 4 semanas. Imagino um bebé. E isto foi devagar porque o gajo travou e bem.

Adiante, importa que seja uma cadeira boa e confortável e que a utilizem correctamente.

Quanto à posição da cadeira, já muito se falou por cá. Pessoalmente acho isso das "rear facing" mais um negócio. Ninguém sabe que tipo de acidente vai ter, e há-os de todos os tipos. E o que se disse atrás sobre as colisões traseiras não é assim tão "soft". Lembro-me duma "pequena" colisão quando um carro bateu no meu, quando estava parado na saída da CRIL para a 2a circular, em que o meu pescoço ficou dorido durante 3 ou 4 semanas. Imagino um bebé. E isto foi devagar porque o gajo travou e bem.

Adiante, importa que seja uma cadeira boa e confortável e que a utilizem correctamente.
Negócio, para mim essa é a palavra chave e no ramo da puericultura é muito fácil de se criarem lobis de milhões.
Basta "alarmar" os pais, um pouco como a questão da criopreservação

Bebecar. Sao bastante robustas e custam na ordem dos 250€. Se fores da zona centro aconselho a loja reimini na Batalha. Tem outras marcas Além de bebecar

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Portanto todos os testes independentes que se fizeram desde há décadas por entidades acreditadas como a ADAC e similares e que comprovam o aumento de segurança em posição "rear-facing" é para ti um alimentar de um negócio. Engraçado que até a UE já redefiniu as idades mínimas recomendadas para que uma criança possa viajar voltada para a frente. Desculpa mas isso não passa de "achismo" tuga no seu melhor. Podes não concordar e andar com o teu filho/a como quiseres pois és responsável por ele/a mas isso não significa que estejas certo.

Quanto à posição da cadeira, já muito se falou por cá. Pessoalmente acho isso das "rear facing" mais um negócio.

Só é negócio porque são modelos de cadeiras mais caros e depois mais tarde, e falando apenas como hipótese, também obrigam à compra de uma outra cadeira.

A protecção que uma cadeira desse tipo oferece em termos de segurança não deve sequer se questionada. Está provado e mais que provado, sobretudo em colisões frontais e até traseiras, o pescoço estará sempre mais protegido. Claro que se entramos nos campos das variáveis, é um sem número de cenários com que nos podemos deparar e aí, como é e deverá ser óbvio, cada caso torna-se um caso e os resultados são também eles muito variáveis.

O ideal mesmo, é comprar uma cadeira que se proponha a transportar a criança na posição de costas para a estrada e mais tarde de frente para a mesma. Eu tive uma e a mesma ainda existe na casa da minha ex-mulher.

Mas olha, ao fim de um tempo acaba-se por ter o mesmo problema que o ovo, a criança cresce e já não consegue estar devidamente confortável na dita, pois os pés e as pernas começam a ficar demasiado limitados no espaço pelas costas do banco. A solução passa por colocar a criança de frente para a estrada e isto pode acontecer muito bem e bem antes da idade recomendada para que as crianças viajem dessa forma, os 4 anos.

E para terminar, muito antes de se preocuparem com a segurança e protecção da cadeira que transporta o vosso mais que tudo, comecem mais é a avaliar a forma como conduzem e sobretudo a dos outros. Podem não acreditar mas uma condução preventiva vale bem mais do que qualquer equipamento de que possam dispor. [;)]

Isso mesmo. É uma selvagaria na estrada. Mas para quem faz muitas viagens grandes e frequentes, não é fácil trazer uma criança até tão tarde virada para trás

Portanto todos os testes independentes que se fizeram desde há décadas por entidades acreditadas como a ADAC e similares e que comprovam o aumento de segurança em posição "rear-facing" é para ti um alimentar de um negócio. Engraçado que até a UE já redefiniu as idades mínimas recomendadas para que uma criança possa viajar voltada para a frente. Desculpa mas isso não passa de "achismo" tuga no seu melhor. Podes não concordar e andar com o teu filho/a como quiseres pois és responsável por ele/a mas isso não significa que estejas certo.
Eu já fiz a minha pesquisa. As entidades "independentes" estão, geralmente, ligadas de alguma forma aos principais fabricantes de cadeiras de bebé. Relatórios de acidentes um pouco por toda a UE não provam que uma posição seja favorável em relação a outra.
Fora isso, cada um sabe de si.

Por acaso é uma miúda um bocado grande mas não gigante [:D]
Ela no ovo vê-se que já está a ficar apertada, mesmo que não seja para comprar já, qual é a cadeira com melhor relação segurança/preço? Com os tais 250€ já se compra com qualidade?

Depois de uma consulta da miúda com o pediatra Afinal de contas mudo de opinião e acho que a miúda é mesmo gigante [:D], com 9 meses tem o peso e comprimento que deveria ter com 1 ano, vamos ter jogadora de basket, eheheheheheh.

O meu tem duas (uma no meu carro, outra no da maria) mas a primeira foi uma Recaro Monza Nova IS que vai durar até não ser preciso cadeira:

http://en.recaro-cs.com/child-seat/recaro-monza-nova-is

Uma pergunta acerca do suporte que tem à frente para fixar a criança, aquilo não aquece demasiado a criança, não se torna desconfortável?

Isso mesmo. É uma selvagaria na estrada. Mas para quem faz muitas viagens grandes e frequentes, não é fácil trazer uma criança até tão tarde virada para trás

Pela minha experiência isso é pura demagogia. Muitos amigos com filhos me diziam para não comprar cadeira que viajasse exclusivamente para trás porque a dada altura eles começavam a berrar que não queriam andar virados para trás.
Comprei uma cadeira que permitisse virar para trás e para a frente. Andou virada para trás já passava dos dois anos e nunca se queixou.
Como alguém me disse um dia, se a realidade deles é andar virados para trás porque é que irão reclamar que querem andar virados para a frente?
Só virei a cadeira para a frente porque as pernas já estava mesmo apertadas e estava desconfortável, caso contrário teria continuado virada para trás.

Relativamente ao ovo e serem grandes apenas vos digo que a minha filha nasceu com mais de 4kg, andou no ovo quase até aos 12 meses, desde cedo que esteve fora do percentil no peso e na altura, é o ovo aguentou até aos 12 meses, o que é de facto a cadeira mais segura para um bebe. Claro que também temos que ter em consideração que existem ovos mais pequenos que outros. No meu caso andei a pesquisar um ovo que suportasse um tamanho grande pois já sabia que ela seria grande.

Eu já fiz a minha pesquisa. As entidades "independentes" estão, geralmente, ligadas de alguma forma aos principais fabricantes de cadeiras de bebé. Relatórios de acidentes um pouco por toda a UE não provam que uma posição seja favorável em relação a outra.
Fora isso, cada um sabe de si.
Claro que cada um sabe de si mas pensar assim dessa maneira e dessa forma é pensar pequenino.
Se está mais do que provado porque questionar os testes feitos e as recomendações europeias?
Vamos questionar para chegarmos a conclusões que existe ainda mais para melhorar a segurança não para retrocedermos.

Estão associados a marcas? Nessa perspectiva tudo está associado a marcas, é tudo lobbys.

Porque é que não voltamos aos tempos em que se colocavam os bebés em alcofas no banco de trás do carro, sem qualquer tipo de proteção e similares?

Pela minha experiência isso é pura demagogia. Muitos amigos com filhos me diziam para não comprar cadeira que viajasse exclusivamente para trás porque a dada altura eles começavam a berrar que não queriam andar virados para trás.
Comprei uma cadeira que permitisse virar para trás e para a frente. Andou virada para trás já passava dos dois anos e nunca se queixou.
Como alguém me disse um dia, se a realidade deles é andar virados para trás porque é que irão reclamar que querem andar virados para a frente?
Só virei a cadeira para a frente porque as pernas já estava mesmo apertadas e estava desconfortável, caso contrário teria continuado virada para trás.

Relativamente ao ovo e serem grandes apenas vos digo que a minha filha nasceu com mais de 4kg, andou no ovo quase até aos 12 meses, desde cedo que esteve fora do percentil no peso e na altura, é o ovo aguentou até aos 12 meses, o que é de facto a cadeira mais segura para um bebe. Claro que também temos que ter em consideração que existem ovos mais pequenos que outros. No meu caso andei a pesquisar um ovo que suportasse um tamanho grande pois já sabia que ela seria grande.

O meu filho ainda não tem 12 meses, mas também nasceu com mais de 4 kg e também está cima do percentil médio.

Não posso prever o futuro, mas a ideia é que no ovo até aos 12 meses, pelo menos. Está mais do que provado que é a solução mais segura.

No caso, o meu ovo é um Cybex Cloud Q. Depois, passará para um cadeira que permita andar virado para trás, que ainda não está escolhida.

Back