Cadeiras de Bebé

Uma fixação ISOFIX demasiado teimosa acabou assim...:

attachment.php

IMG_0332.JPG

O mecanismo de um dos lados que tem como função soltar o trinco do sistema ISOFIX "berrou" e foi preciso usar a técnica da força para arrancar o dito do gancho, acabando por ficar completamente danificado, como a imagem o pode demonstrar.

Alguém sabe se esta peça se pode comprar? É de uma cadeira Jané Indy Plus, pelo que diz na etiqueta é de 2014... :sh)

Onde viste isso?

Ou é uma comparação das FF topo de gama com a RF entrada de gama (e mesmo assim tenho dúvidas).

Fácil, vê por exemplo os testes de proteção da Cybex Pallas 2-Fix (e esta já não é das mais recentes)

Se vires este vídeo RF vs FF concordo contigo
https://youtu.be/tuZFVPv3Rpk
Mas se depois comparares a FF desse vídeo com a Cybex Pallas 2-fix já vês a diferença
https://youtu.be/vzusd-whfwI

Pelo que fazer comparação só porque sim e não a comparação entre as melhores de cada tipo (RF/FC) é apenas e só treta.

Last edited:
Esse video mostra o que eu digo. Uma RF é muito melhor que uma FF num acidente frontal. E no caso de apanhar com um caramelo por trás?

E no caso de cair um pedregulho de 10 ton em cima do carro?

Repara que um carro de 5x2m tem 12m de área "não traseira" e apenas 2m de área traseira. A traseira representa na verdade de cerca de 15% do perímetro do veículo. Além disso qual é a percentagem de tempo que estás a circular e/ou parado? Eu aposto que os passas mais tempo a andar, e por isso qualquer choque frontal é mais provável. Tens ainda a situação e travagens bruscas, quantas fazes a circular para a frente e quantas fazes a circular para trás?

É tudo uma questão de probabilidades. Se te dá mais conforto proteger o risco de 15% do que o risco de 85%, é uma opção.

Repara que um carro de 5x2m tem 12m de área "não traseira" e apenas 2m de área traseira. A traseira representa na verdade de cerca de 15% do perímetro do veículo. Além disso qual é a percentagem de tempo que estás a circular e/ou parado? Eu aposto que os passas mais tempo a andar, e por isso qualquer choque frontal é mais provável. Tens ainda a situação e travagens bruscas, quantas fazes a circular para a frente e quantas fazes a circular para trás?

É tudo uma questão de probabilidades. Se te dá mais conforto proteger o risco de 15% do que o risco de 85%, é uma opção.

Não concordo.

Tu tens a opção de cumprir o Código da estrada, tens a opção de não beber, ou não usar o telefone. Tudo isto está mais do que provado que reduz as tuas hipóteses de ter um acidente, certo? Ou não?

Então, mas tu não consegues controlar nenhum dos pontos acima nos outros condutores, ou podes?

Sendo assim continuo a achar que é muito difícil assumir que um acidente é um acidente e todos os temos. Na minha opinião continuo a achar que é mais provável apanhar com outro carro na traseira do que bater eu noutro carro.

A questão das travagens se fores ler, vais ver que foi a primeria coisa que referi. Numa utilização que exclua os acidentes, uma cadeira RF é 1000x melhor que uma FF no que respeita travagens, já que numa FF o puto vai o caminho todos a "dizer que sim" [:)]

Não concordo.

Tu tens a opção de cumprir o Código da estrada, tens a opção de não beber, ou não usar o telefone. Tudo isto está mais do que provado que reduz as tuas hipóteses de ter um acidente, certo? Ou não?

Então, mas tu não consegues controlar nenhum dos pontos acima nos outros condutores, ou podes?

Sendo assim continuo a achar que é muito difícil assumir que um acidente é um acidente e todos os temos. Na minha opinião continuo a achar que é mais provável apanhar com outro carro na traseira do que bater eu noutro carro.

A questão das travagens se fores ler, vais ver que foi a primeria coisa que referi. Numa utilização que exclua os acidentes, uma cadeira RF é 1000x melhor que uma FF no que respeita travagens, já que numa FF o puto vai o caminho todos a "dizer que sim" [:)]

Se tu transgredires, em caso de colisão, é 100% seguro que um dos dois condutores ia a transgredir (tu). Se não transgredires, apenas os 50% do outro condutor é que estarão em dúvida, e mesmo nesses nem todos transgridem, pelo que a percentagem será seguramente mais baixa.

Se tu transgredires, em caso de colisão, é 100% seguro que um dos dois condutores ia a transgredir (tu). Se não transgredires, apenas os 50% do outro condutor é que estarão em dúvida, e mesmo nesses nem todos transgridem, pelo que a percentagem será seguramente mais baixa.

Então dás-me razão.

Se tu não transgredires é 0%, os outros nunca sabes, logo é no máximo 50%.

Não sabia que a área frontal dum carro era 85% da total. É o que dás a entender nessa explicação. Se a traseira é 15%, a frontal será, também, 15%.

E vê primeiro se um avião está mais sujeito a embates frontais ou traseiros ;)
Traseiros, como é óbvio. Daquele pessoal maluco e distraído que se espeta nas traseiras de qualquer um. Nisso não brinco que não quero que ninguém apanhe doenças, quer dizer, que se magoe.

Traseiros, como é óbvio. Daquele pessoal maluco e distraído que se espeta nas traseiras de qualquer um. Nisso não brinco que não quero que ninguém apanhe doenças, quer dizer, que se magoe.
Haha depende do avião. Importa é que seja limpinho.

Pessoal, ajudem-me lá é a arranjar algo para transportar a cadeira de criança em viagens de avião.

Acham que posso usar isto? [:D] http://www.leroymerlin.pt/Site/Prod...nto-de-ferragem/Carinhos-de-mao/17979255.aspx

A ideia é meter a cadeira, prender e depois meter filme plástico à volta e seguir viagem como equipamento de crianças. Presumo que siga como bagagem fora de formato. Aceitarão algo assim? :confused:

Eu quando fui para os Açores levei cadeirinha e carrinho dentro do avião. Ficaram junto à porta de saída.

Entretanto encontrei uma destas com airbag incorporado numa loja no Porto
IMG_20171007_143947.jpg

650€ é muita massa para uma cadeira de 0/1

Em princípio para a miúda vou comprar o Cybex Sirona ou a Cybex Pallas 2 Fix como a que já tenho para o rapaz

Back