Cadeiras de Bebé

Será esta?

https://www.kuantokusta.pt/brinqued...-AxissFix-Air-Isofix-1-Nomad-Black-p-6-192660

Tenho a Sirona Platinum e não podia estar mais satisfeito
Sim é essa. Sinceramente para já fico com um pé atrás devido aos seguintes pontos:

1) ainda não vi teste Adac desta cadeira
2) a versão sem airbag desta cadeira teve uma pontuação mediana nos testes da Adac
3) Preço elevado

A Sirona será provavelmente a minha escolha, uma vez que quando a minha filha tiver 4 anos (altura de abandonar a Sirona) o meu rapaz já terá 9 e já não precisa da Cybex Pallas 2 fix. Assim a menina passa para a Cybex Pallas 2 fix

A Sirona é uma das escolhas em cima da mesa para se seguir ao ovo.

Estou também a analisar a Concord Reverso Plus e mais um outro modelo.

Mas ainda tenho de as ver ao vivo, para perceber as vantagens e desvantagens de cada uma.

A cadeira referida acima, seja na versão Bebe Confort ou na versão Maxi-Cosi, está um pouco fora por não haver testes suficientes.

A Sirona é uma das escolhas em cima da mesa para se seguir ao ovo.

Estou também a analisar a Concord Reverso Plus e mais um outro modelo.

Mas ainda tenho de as ver ao vivo, para perceber as vantagens e desvantagens de cada uma.

A cadeira referida acima, seja na versão Bebe Confort ou na versão Maxi-Cosi, está um pouco fora por não haver testes suficientes.
A eu estive este fim de semana a ver essas 2 (Sirona e Concord) e cheguei à conclusão que são praticamente a mesma coisa apenas em invólucro diferente, ou seja, é uma questão de gosto pessoal.
Eu por acaso gosto mais da Cybex.
A Concord tem mais aspecto de cápsula.
Já quando comprei a Cybex Pallas para o rapaz a escolha foi a mesma, ou seja, gostei mais do Design da Cybex

Sim é essa. Sinceramente para já fico com um pé atrás devido aos seguintes pontos:

1) ainda não vi teste Adac desta cadeira
2) a versão sem airbag desta cadeira teve uma pontuação mediana nos testes da Adac
3) Preço elevado

A Sirona será provavelmente a minha escolha, uma vez que quando a minha filha tiver 4 anos (altura de abandonar a Sirona) o meu rapaz já terá 9 e já não precisa da Cybex Pallas 2 fix. Assim a menina passa para a Cybex Pallas 2 fix

Aqui a gestão será mais complicada.

Vem outro rebento a caminho, e provavelmente terei que comprar pelo menos mais uma cadeira para fazer companhia às Sirona Platinum e à Joye Every Stages :sh).

Depois como temos carros com e sem Isofix, e eles andarão em 2 carros diferentes todos os dias, as coisas ainda complicam mais.

Aqui a gestão será mais complicada.

Vem outro rebento a caminho, e provavelmente terei que comprar pelo menos mais uma cadeira para fazer companhia às Sirona Platinum e à Joye Every Stages :sh).

Depois como temos carros com e sem Isofix, e eles andarão em 2 carros diferentes todos os dias, as coisas ainda complicam mais.
Realmente que bela dor de cabeça que aí tens...

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/...-duas-marcas-de-cadeiras-para-criancas-225730

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO) lançou esta quinta-feira um alerta sobre falhas de segurança encontradas em duas marcas de cadeiras para crianças, a Recaro e a Jané.
Há modelos Recaro Optia, Recaro Zero1 e Jané que podem desprender-se da base em caso de choque frontal, explica a associação portuguesa. No entanto, o consumidor que tiver alguns destes modelos pode ver se a sua cadeira foi uma das afectadas por este problema de fabrico e pedir a troca.
Depois dos testes os testes regulares da DECO a cadeiras auto para crianças, a Recaro parou por completo a produção da cadeira Recaro Optia. “O fabricante também detetou problemas em algumas cadeiras do modelo Zero 1 (que não chegámos a testar). Neste caso, uma falha nas correias do arnês, que se podem soltar, e que só se verifica em algumas cadeiras a partir de um determinado número de série”, indicou a entidade.
Quanto à Jané, após a fiscalização, a empresa reconheceu também que houve um desajustamento no sistema de Isofix do modelo Grand, mas assegurou que não compromete a segurança da criança e disponibilizou-se para solucionar a questão sem custos extraordinários para o cliente.

Não sabendo o fabricante não deve ser fácil encontrar grande informação. Mas tendo em conta o preço e ser de uma marca "desconhecida" no assunto não sei se será bom investimento sem saber o real fabricante.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Certo, não deve ser a Vertbaudet a fabricar a cadeira, tal como a Volvo não as fabrica, há uns tempos eram da britax se não estou enganado

Não sabendo o fabricante não deve ser fácil encontrar grande informação. Mas tendo em conta o preço e ser de uma marca "desconhecida" no assunto não sei se será bom investimento sem saber o real fabricante.

A única cadeira da Vertbaudet testada pela ADAc até obteve um muito bom resultado

https://www.adac.de/infotestrat/tes...6&nc=True&info=VERTBAUDET+Juniorsit&ergo=True

KT0456_xxl.jpg

Testergebnis

• Sicherheit
    tet_gut.gif
  • Bedienung
    tet_gut.gif
  • Schadstoffe
    tet_gut.gif
  • Ergonomie
    tet_gut.gif
  • Verarbeitung
    tet_gut.gif

ADAC Urteil
tet_gut.gif

Strengthen
safety

Low risk of injury in the front and side crash
Good belting

service

Low risk of incorrect operation
Just buckle up the child
Seat installation very easy and fast
Easy to understand operating instructions and warnings
Very light seat

ergonomics

Good leg rest
Good view for the child to the outside
Convenient seating position
Low space requirement in the car

pollutants

Low pollutant load

Cleaning / processing

The cover is very easy to remove
Good workmanship

weaknesses
safety

The child seat is not very stable in the vehicle

ergonomics

Thin upholstery
Acceptable space for the child

Cleaning / processing

Only hand wash possible

Last edited:
Por esse valor deve dar para a da Volvo. Eu aconselava uma espreitadela às da Volvo.

Tens também uma da Joie vendida pelo ACP, mas num crash test publicado em Espanha, em termos de segurança era má. É a que tenho e para mim tem melhor qualidade, mais esponja, é mais "fofinha" do que por exemplo, algumas da Chicco, já para não falar das inúmeros ajustes que a Joie permite fazer, mas contudo o tal teste considera má, em termos de segurança

Esta é a que tenho

http://www.acp.pt/loja/products/1878-joie-every-stage.aspx

0009703_200.jpeg

Cadeira auto do grupo 0+/1/2/3
· Contra a marcha desde o nascimento até aos 18 kg / 4 anos aproximadamente
· A favor da marca desde os 9 kg até os 36 kg/12 anos aproximadamente
· 5 posições de reclinação. 1 contra a marcha e 4 a favor da marcha
· A proteção lateral proporciona mais segurança para a Cabeça, o corpo e ancas
· Guard Surround Safety™: painéis laterais que melhoram a proteção lateral e dobram-se se não utilizados
· Estrutura interior de aço reforçado
· Os laterais AutoAdjust™ alargam quando o encosto da cabeça sobe
· Encosto de cabeça ajustável em 10 alturas com uma só mão
· Grow Together™: Encosto de cabeça e cintos ajuntam-se simultaneamente, sem necessidade de reposicionar os cintos
· Os cintos podem guardar-se nos seus compartimentos quando a cadeira é utilizada no grupo 2/3
· O suporte de cabeça e o do coroo "Grow-with-me" são ajustáveis individualmente
· Suave acolchoado e luxuosos tecidos
· Ventilação lateral
· Bolso de rede lateral para guardar objetos
· Indicadores para a instalação dos cintos, bem marcados e com cores
· Fácil instalação com duplo dispositivo de bloqueio
· Cintos de 5 pontos com protetores de ombros e fivela
· Ajusto do cinto de 5 pontos num único movimento

Last edited:
A GNR deu ordem de paragem aos meus sogros, que transportavam o meu filho de 2 anos numa Cybex Sirona Platinum.

O agente começou por implicar pela criança ir no sentido contrário ao da marcha, depois começou a desconfiar que o carro (Corolla 2005) não tinha Isofix, depois que a cadeira não estava bem encaixada (abanando a cadeira sem ela mexer), depois que a cadeira não podia ser isofix porque tinha os encaixes para os cintos. Referia-se aos encaixes para a almofada de retenção para utilizar posteriormente. Culminou a demonstração de incompetência com uma sessão de alguns minutos a tentar encaixar o cinto do carro nos encaixes para a almofada. [8b]

Ainda rematou com um "Hmmm, por agora passa, mas é melhor verem essas situações..." Isto tudo no ano 2017 depois de Cristo.

A GNR deu ordem de paragem aos meus sogros, que transportavam o meu filho de 2 anos numa Cybex Sirona Platinum.

O agente começou por implicar pela criança ir no sentido contrário ao da marcha, depois começou a desconfiar que o carro (Corolla 2005) não tinha Isofix, depois que a cadeira não estava bem encaixada (abanando a cadeira sem ela mexer), depois que a cadeira não podia ser isofix porque tinha os encaixes para os cintos. Referia-se aos encaixes para a almofada de retenção para utilizar posteriormente. Culminou a demonstração de incompetência com uma sessão de alguns minutos a tentar encaixar o cinto do carro nos encaixes para a almofada. [8b]

Ainda rematou com um "Hmmm, por agora passa, mas é melhor verem essas situações..." Isto tudo no ano 2017 depois de Cristo.

Acho que comigo não haveria o "por agora passa", pois pediria a identificação e apresentaria queixa do militar da GNR. Alguém tão incompetente não pode estar ao serviço das forças de segurança.

Acho que comigo não haveria o "por agora passa", pois pediria a identificação e apresentaria queixa do militar da GNR. Alguém tão incompetente não pode estar ao serviço das forças de segurança.

Tens toda a razão. Ainda para mais estavam lá mais uns quantos colegas, e foi incapaz de pedir ajuda.

Normalmente os meus sogros andam com a Joye Every Stages, e essa eles conhecem bem. No entanto a Megane encontra-se em reparação, toque na traseira, e trocámos porque o meu E11 não tem Isofix. Bastava eles saberem que a cadeira tem um livro de instruções incorporado e uma série de pictogramas de instrução colados e calavam o guarda.

De qualquer forma tenho +- a descrição física dele, e falo com um dos diversos conhecidos que tenho no posto.

Back